Os inocentes de Ipanema

- Anúncio -
Katia Saules
Katia Saules  – Atriz, formada em Artes Cênicas, escritora, critica de artes e colaboradora do site Na Pauta Online – RJ,
Esta coluna vai ao ar todas as quartas-feiras.

Uma tragicomédia de Fabrisio Coelho, que nos mostra o velório mais animado da cidade!

A súbita morte da Matriarca Brenda de Cândida, moradora do tradicional bairro de Ipanema, abala toda estrutura da família, na qual não se convive a mais de 20 anos, ocasionando em seu enterro o momento único de despedida, e de reencontro, onde quatro irmãos, que praticamente são quatro desconhecidos, se reencontram.

Rodeado por marcas do passado, e um mistério que envolve a trajetória dessa Mãe e seus filhos, num bem humorado conflito familiar, onde as descobertas são o ponto de início da trama, entre revelações e resgate de valores, questionamentos de afeto, e a ausência deles, conduta e moral, colocando em cheque uma sociedade contemporânea individualista, e pouco afetiva.

Um peça que nos coloca pra pensar e rever valores. Um texto bem escrito e uma direção enxuta conduzem bem os atores neste espetáculo. Um elenco bem heterogêneo porém entrosado nos faz rir e pensar sobre temas que são tratados de forma atípica pelo público em geral.

Rita Luz, Jefferson Jima, Susana Savedra, Leonardo Gutierrez são divertidos e cumprem seu papel. Tudo é tratado com afeto, humor e um certo mistério, até o fim.

Conflitos familiares, dinheiro, problemas comuns, mas vistos com uma lente de aumento, o que de certa forma os torna risíveis, embora sejam sérios.

Um assunto talvez pouco abordado nos dias atuais e que é visto em cena é a ‘codependência’, um padrão de comportamento que hoje é considerado uma doença, que muitos ainda desconhecem, uma dependência afetiva emocional que deixa o indivíduo vulnerável e se sentindo inábil para manter relacionamentos saudáveis.

Fabrício sabe como ninguém entreter, educar em seus espetáculos e ainda fazer rir. É um maestro das artes cênicas e já entendeu que nos dias de hoje é preciso muito mais do que só divertir.

- Anúncio -

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela crítica. Humor é coisa séria e o Fabrisio Coelho sabe tudo do seu ofício. Ótima peça, excelente elenco, com o destaque especial para a atriz Rita Luz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here