Não quero dizer que eu avisei, pois de nada sei!

- Anúncio -
Estevão Alves
Estevão Alves é um cidadão do mundo, pensador, libertário, resolvido com Deus! Hoje, radicado em Amsterdam e Colaborador do site Na Pauta Online – Holanda

Quando eu era moleque, eu vivia tentando traduzir para o outro aquilo que eu estava pensando! Mas eu nem sabia como os outros pensavam! 

Eu não entendia que cada um tinha uma vida própria cheia de suas histórias particulares! Seus momentos marcantes de alegria ou de seus traumas passados de gerações em gerações!

Família, amigos, ou até família inimiga! Fui crescendo e querendo não pensar como eu pensava! Pedia a Deus para que eu pudesse pensar igual a todo mundo, pedia a Deus para eu ser gado! Pedia mesmo! Por muito tempo!

Na escola eu trocava ideia com professores que até me incentivavam a ir mais fundo! Mas dentro de casa existia uma barreira cultural…

Ainda existe!

Pouco tempo atrás, eu escrevia muito sobre a vida, ainda escrevo, sobre as mesmas coisas, com alguma evolução talvez, mas a base continua sendo a mesma pelos últimos 10 anos! Gosto de falar de amor! De paz! De liberdade, de vida, de Deus!

Tento colocar meus pensamentos dentro de cenários atuais como a política por exemplo! Que sempre ouvi dizer que a tal da política não se discutia! Assim como o futebol!

Mas de futebol eu nem gosto! Nem de jogar e nem de assistir! E creio que hoje por ser um grande meio de fazer muito dinheiro se tornou algo corrupto!

Uma vez fiz uma pergunta para quem sempre gostou de meus escritos, mas após a alienação coletiva chamada “gente politizada” ou direitistas revolucionários… Me odeiam!

A pergunta era: Se um juiz de futebol rouba para o time adversário ele é ladrão! Mas se ele roubar para o seu time?

Fui deletado! Fui ameaçado e até convidado a me retirar de lugares onde eu era bem visto antes da onda Bolsonariana!

Convivia com pessoas que falavam de amor, e agora falam com ódio em seu olhar! Até de comunista me chamaram, mas bugaram o cérebro de azeitona quando eu falo que Karl Marx é um idiota, que Che é um assassino escroto e Fidel morreu tarde! Que acho que a prisão do Lula foi um super avanço no sistema… Apesar de ser nitidamente um jogo de cartas marcadas! Que fique preso!

Eles ficam sem ter ideia do que dizer, pois a limitação da azeitona é ter apenas duas opções! Direita ou esquerda! E eu vejo um bilhão de possibilidades!

Pensam tão mesquinhamente, que se o Messias falar, a água para, mas são mil absurdos diários! São falas que eu sei que vão em desencontro ao que essas pessoas pensam!

Sei que não pensam como eu, mas sei que não pensam como ele! Ou com seus fieis “patrocinadores”!

Vejo gente muito próxima se aproximando a cada dia mais de pessoas ruins como um Edir Macedo por exemplo! Pessoas que odiariam ser como ele, mas hoje se calam e obedecem, e brigam com os seus para defender idéias de bispos fanáticos e ladrões! Como Silas Malafaia!

Meu povo caiu! Misturou-se aos seus inimigos, se separaram de seus amigos de bar! Famílias não vão passar os próximos natais juntos, porque uma loucura tomou conta de seus pensamentos coletivos! É como se ninguém estivesse pensando! Que triste!

Defendem idéias tão absurdas de gente mais absurda ainda! As frases são feitas!

Bêbados cobrando moralidade, amantes cobrando decência, ateus falando como pastores, cristãos querendo matar pela “propriedade”? Como assim?

Professores defendendo fechamento de escolas, militares obedecendo a um civil louco, pobres defendendo sua própria miséria, a população defendendo agrotóxicos em suas mesas, o cara que bebe pinga criticando o Lula por beber cachaça?

Tatuado defendendo o conservadorismo, maconheiro querendo o exercito nas ruas.

Gente que ontem tinha nojo, hoje lambe as botas do sistema feudal que se instala! Os plebeus fazem festa!

Hoje parei de pedir a Deus para que me fizesse ser apenas mais um, tipo o povo de Israel, rebelde sem causa! Burro! Desejei ser burro para poder fazer parte! Mas hoje quero fazer parte dos que dão a Cesar o que é de Cesar, não quero juntar em meus bolsos aquilo que não é meu!

Quero ser mais humilde, porque entendi que quanto mais eu sei, menos eu estou perto de saber tudo! Eu entendi a humildade como submissão, mas ai eu conheci um caminho diferente! Um caminho de liberdade de verdade! Que faz a humildade voltar a ser a maior das virtudes!

E vejo que pessoas que eram humildes se tornaram carrascos! Perderam suas virtudes por um discurso sujo e debochado! Cruel e cheio de malicias! Eu disse milícias?

Hoje eu quero é perdoar, amar! Desejar bom dia aos que acordam! Quero esperar de braços abertos aqueles que foram contaminados pelo vírus da loucura coletiva!

Não quero dizer que eu avisei, pois de nada sei!

Mas eu não vou me misturar aos racistas, não vou me misturar aos que desejam o extermínio dos gays, não vou me misturar aos que acham que pobre deve entrar pelas portas de serviço, não vou me misturar aos que desejam que filosofia seja apenas para os ricos!

Mas olhando o caminho que está sendo traçado, minhas esperanças ficam a deriva! Não digo do caminho traçado por um incompetente de méritos próprios!

Digo sobre o caminho do homem que confia no homem!

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here