Londres: Visite Kew Gardens

- Anúncio -

Eu escolhi o Parque Kew Gardens para a minha primeira matéria porque eu conheci recentemente e fiquei impressionada com tanta beleza, eu ja tinha ouvido falar que era lindo e nao sei porque eu demorei tanto pra conhecer!

 

Kew Gardens fica na área de Richmond Upon Thames, meio distante do centro mas com fácil transporte (como tudo em Londres), descendo na estação Kew Gardens você caminha uns 5 minutos até a entrada principal . A maioria das atrações turísticas de Londres são gratuitas porém o parque cobra uma entrada de £16 (adulto) mas vale muito a pena, o ideal é chegar cedo e ir embora quando o parque fecha (por volta das 7 pm). Lugar ideal para meditar, fazer picnic em algum lugar dentro dos 121 hectares de parque ou conhecer os diversos restaurantes e cafés.

dav

Obviamente primavera é a melhor estação para visitar o parque ; “ Há flores por todos os lados. Há flores em tudo que eu vejo “ … sim , exatamente assim! Tem flores e plantas de todos os estilos e de todos os continentes e até 27 de Outubro terá a exposição do artista Dale Chihuly que faz esculturas em vidro inspirado em plantas e flores, esse trabalho faz uma composição estonteante pelos diversos espaços do parque .

 

Acho que a principal atração é o Temperate House que eh a maior casa de vidro Victoriana do mundo e foi reaberta em 2018 , lá estão espécies de plantas das mais raras e ameaçadas do planeta.

 

Davis Alpine House também eh demais, é uma casa de vidro com uma arquitetura bastante curiosa, são dois arcos e a estrutura cria um efeito que retira o ar quente do prédio e abaixo do solo o ar é resfriado em um labirinto de concreto e recirculado ao redor perímetro enquanto o exterior de vidro permite a passagem de 90% de luz, e assim é recriado as condições de clima seco, frio e de ventania dos alpes.

 

O Princess of Wales Conservatory pra mim foi o que mais me chamou atenção, é um labirinto com 10 zonas climáticas controladas por computador, a cada esquina uma surpresa, um cheiro diferente, um clima super seco, um clima super úmido a ponto de ficar difícil pra respirar, cactos e suculentas, palmeiras e bromélias …em vários momentos eu me senti em casa, mais especificamente em Ubatuba, estado de São Paulo que tem ainda um pouquinho da rara mata Atlântica, eu fechei os olhos e juro que eu senti o cheiro do Brasil, deu saudades…

- Anúncio -