Obtenção do Green Card

- Anúncio -

Recentemente  um dos vistos mais comentados na comunidade brasileira é o visto de habilidades extraordinárias. Trata-se de um visto que atinge diretamente o objetivo final de todo imigrante. A obtenção do Green Card. Por se tratar do Green Card naturalmente o interesse é alto. Mas antes de gerar grandes expectativas sobre este visto vamos analisar brevemente as etapas para sua obtenção.

Primeiramente deve-se analisar se o interessado se enquadra nos critérios genéricos elencados abaixo:
1. Histórico acadêmico comprovando nivel superior incluindo ou não outros certificados ou prêmios emitidos por instituição de ensino relacionada à área de excepcional habilidade
2. Documentação comprovando pelo menos 10 anos de experiência em tempo integral na arfea de atuação.
3. Licença para exercer profissão
4. Comprovação de alta remuneração recebida por serviços que demonstram a capacidade excepcional.
5. Ser membro em uma associação profissional.
6. Reconhecimento por realizações e contribuições significativas na área de atuação ou campo por seus pares, entidades governamentais, organizações profissionais ou empresariais.
7. Outra evidência comparável de elegibilidade também é aceitável.
O interessado deve atender a pelo menos três dos critérios elencados acima e no caso do interesse nacional (waiver) demonstrar que é de interesse nacional dos Estados Unidos a sua permanência neste país.
Bom, numa primeira leitura certamente muitos entendem que se qualificam. Dai o grande interesse por este visto. Mas infelizmente não é tão simplese ai vem o segundo ponto. O interessado deve comprovar que esta dentre os melhores da sua classe de atuação. Após esta comprovação talvez venha a parte mais complicada. Comprovar o interesse nacional o que pode-se resumir numa pergunta. O que significativamente você pode contribuir para os Estados Unidos?
O tema é tão interessante que se houver interesse podemos continuar na edição do próximo mês.
- Anúncio -