Falar em liberdade é fácil!

- Anúncio -
Estevão Alves
Estevão Alves é um cidadão do mundo, pensador, libertário, resolvido com Deus! Hoje, radicado em Amsterdam e Colaborador do site Na Pauta Online – Holanda

Viver a liberdade… Ai, já entramos na complicação do dia a dia!

Entramos no mundo de quem quer te limitar a ser quem você é! Entramos no mundo dos que apreciam a prisão construídas por tabus, por sistemas, ditaduras, religiões…

Viver dentro da sua própria liberdade pode incomodar e muito aqueles que vivem dentro de jaulas, imaginarias! Pode incomodar o desejo de quem quer te prender! Aprisionar-te, te engessar!

Pessoas conseguem ter a capacidade interna de não apreciar a liberdade alheia, talvez por não entender como uns conseguem e outros não! Como alguns conseguem se libertar dos conceitos e preconceitos já ditos e proclamados pelos sabidos decrépitos.

Pelo medo de apenas ser! Por medo de perder! Sem saber ao certo o que ganhará “além” da liberdade ao se rebelar! Não é rebeldia contra a vida, mas contra o controle de nossas vidas! É uma reação natural, ao ser dominado, controlado, manipulado, governado! Sendo que desde o inicio de tudo a liberdade já existia, antes do mundo ser mundo a liberdade estava lá, sem a liberdade nada haveria de ser!

O ato de criar, o ato de escolher, o ato de existir! Vem da liberdade! A vida é o maior ato de rebeldia livre! O respirar involuntário é a própria liberdade, tão natural como os pássaros que voam, ou os peixes que nadam, natural como as arvores que produzem folhas, frutos, ar, vida!

A liberdade é natural, ela não é uma vontade ou um desejo! Ela apenas é! Peculiar, espontânea, está dentro do seu caráter, de sua índole!

Querem muitos, acreditar que a liberdade de um depende da eliminação do outro!

Pensam que a liberdade de um rico depende do extermínio do pobre, ou no mínimo da escravidão!

Pensando bem, extermínio não! O rico depende do pobre para ser rico! Depende da ilusão do poder de compra para ser um escravo feliz! E felicidade não tem nada com a liberdade! Nem a felicidade e muito menos o poder de comprar para satisfazer o seu eu! A sua esperança que um dia você terá aquilo que o rico tem! Conforto para o corpo!

A liberdade vai muito além disso tudo!

A liberdade depende da satisfação de ser!

Pensei nos que são pobres! Pobre do que? De dinheiro?

Apesar de eu ser o mais tolos dos tolos…

Digo que quem pensa que dinheiro trás liberdade consegue ser mais tolo que eu! Não pelo dinheiro, mas pela ilusão criada ao redor do mito em que a satisfação vai acabar ao comprar aquilo que quer! De andar vestido como quer, de ter coisas que outros não conseguem ter!

Quão preso são os que assim pensam!

A liberdade não está a venda, e nem é motivos para contendas, e muito menos se expressa com razão para criar novos conceitos!

Nem é um estilo de vida, ou uma escolha que faça, nem algo que se conquista! Que luta para ter!

A liberdade é a satisfação de ser! Do ser! De ter o poder de não querer mais nada além daquilo que tem no aqui e no agora!

A liberdade está ligada ao nascer! Ao crescer, ao se posicionar! Contra ou a favor de você mesmo!

As escolhas te darão o poder de sentir a liberdade, mas para ser livre não dependemos de escolhas! Dependemos somente de ser! Naturalmente! Primitivamente! Em essência! Em semelhança aos que também são!

Não se deve calar quem é livre para falar, não se deve governar o vento, não se deve limitar a imaginação, não deve, não deve… Regras! Não se deve ter regras! Não por dever ou obrigação, por ser, o que é!

A liberdade é quem você é!

- Anúncio -