“Bullying Arte”

- Anúncio -
Katia Saules
Katia Saules  – Atriz, formada em Artes Cênicas, escritora, critica de artes e colaboradora do site Na Pauta Online – RJ,
Esta coluna vai ao ar todas as quartas-feiras.

O comediante Léo Lins que é conhecido pelo seu humor ácido e polêmico, volta aos palcos com seu espetáculo bastante peculiar. Acreditando que representa as diferentes vertentes do humor, permeando o politicamente incorreto, o ator sabe dos riscos que corre ali em cena.

Léo, que foi apresentado ao grande público quando trabalhou no programa ‘THE NOITE’ do Danilo Gentilli no SBT, parece acostumado com as críticas e se auto-intitula “Rei do Humor Negro”, ao trazer sempre piadas ácidas e muitas das vezes entendidas como preconceituosas.

Certo de que no humor não há limite, ele apresenta um espetáculo forte, cru e intencionalmente incômodo. Trata de temas nada leves como acidentes e doenças, gerando um inicial desconforto, mas logo em seguida uma inacreditável aceitação do público, que acaba por se identificar com alguns dos casos contados.

O espetáculo passa muito rápido e o que mais impressiona é a capacidade de conduzir e a velocidade do pensamento de Léo. Contando com a participação da plateia, que do meio da peça em diante já está nas mãos do ator, ele diverte de forma ágil e criativa.

Léo, que já trabalhou como professor de capoeira, de educação física, já foi monitor de recreação e mágico, hoje se utiliza de toda essa vivência e as utiliza como material para seu atual show.

Não se pode negar a inteligência e sagacidade do humorista, mas é bom que o público vá ao teatro já preparado para se deparar com suas próprias dores e agonias em forma de comédia. Rir de si próprio também é um bom exercício.

- Anúncio -