Tenha responsabilidade emocional com o outro

Foto de Luizclas no Pexels
- Anúncio -

Muitas vezes não nos colocamos no lugar do outro, mas se queremos alavancar nossa construção cotidiana enquanto seres humanos precisamos estar alertas porque ao mesmo tempo que somos inspiração, podemos ser a tristeza de alguém. 

Caroline Santana é Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing

Desde que o outro entra em nossas vidas seja por uma ocasião comum ou incomum, ele que troca ideias e reflexões diariamente, te insere na vida dele cria-se um vínculo. Não que o outro seja obrigado a ter cuidado contigo porque isso vem de nós mesmos, primeiramente, porém, a responsabilidade emocional, sim, é algo que devemos estar atentos. Não somente porque o outro apresenta seus vazios, carência, solidão e tantos outros fatores, contudo quando tocamos uma alma ali mora alguém extremamente especial além de você.

Muitas vezes não nos colocamos no lugar do outro, mas se queremos alavancar nossa construção cotidiana enquanto seres humanos precisamos estarmos alertas porque ao mesmo tempo que somos inspiração, podemos ser a tristeza de alguém. Não estou falando sobre disponibilidade e disposição o tempo inteiro. Digo sobre empatia e reciprocidade. A vida é curta para perdemos tempo com frivolidades, cafés amargos e sofrimentos. Mesmo que tudo isso aconteça como parte do processo em se viver.

Seja claro (a) em todas as suas relações, sejam elas amorosas ou cúmplices. Estamos fartos de pessoas superficiais e situações também. Mesmo que tudo esteja à nossa disposição com facilidade como a tecnologia que desperta e incentiva, desejamos viver algumas coisas do passado que ficaram para trás. É o brilho no olhar quando nos apaixonamos e temos confiança de que estamos entregando o coração a alguém que vai partilhar a vida com sinceridade e verdadeiramente conosco.

Sentimos falta do companheirismo para ficar na porta de casa conversando alheios ao tempo e sem se preocupar com a segurança. Queremos braços e mãos dadas porque aquela pessoa nos fortalece, conhece, aceita e respeita sem jamais nos julgar. Desejamos conhecer a alma completamente, as ações e atitudes. Perdemos em não elogiar quem está do nosso lado para o que der e vier. Não sabemos mais amar. Isso é terrível! Não todas as pessoas encontram-se assim, mas a maioria se perdeu diante de tantas possibilidades.

Não deixe que as coisas desapareçam no tempo. Evolua! Se quiser escrever um bilhete de carinho, uma carta, faça de coração. Mande torpedo, e-mail. Entre em contato da melhor forma, antiga e sempre criativa. Faça alguém feliz! Tenha responsabilidade emocional com o outro porque assim seremos melhores, e a construção de um mundo voltado para o bem certamente será vitoriosa.

- Anúncio -