O mundo me quer mudo! Quer todos mudos! Mas quem é esse tal mundo? Todo mundo? Todo mundo quem?

Estevão Alves
Estevão Alves é um cidadão do mundo, pensador, libertário, resolvido com Deus! Hoje, radicado em Amsterdam e Colaborador do site Na Pauta Online – Holanda

Vários mundos, seu mundo, meu mundo, o mundo dos fascistas, dos comunistas, dos pseudo politizados, o mundo dos loucos, dos religiosos, o mundo que quer ver quem pensa calado é o mundo do controle mental! O mundo dos Bolsonaros, dos Lulas, dos Trumps, dos Malafaias, dos petistas loucos igualmente loucos tão quanto os opostos!

O mundo racista quer calar os negros, que querem calar os brancos que querem calar as minas que querem calar os manos! Todo mundo deseja calar alguém!

Reparei que muitos que dizem que as pessoas devem ouvir mais, são os que mais falam! Porque querem te calar! Mas todo mundo quer falar, gritar, brigar, matar! Ter razão! Na eliminação! Na contenção, intimidação…

Falar sem pensar, ou falar o que falaram pra você, mesmo sem entender! Repetir! Como um robô! Alienado, manipulado! Te pedem para pensar, mas se pensar. Te julgará!

O mundo todo quer julgar alguém, quer na verdade condenar alguém, que não sejam dos seus! Justiça! Pedem justiça! Pedem condenações! E não soluções!

Pedem sangue! Seu sangue… Tem sempre alguém querendo o sangue de outro alguém!

Querem ser diferentes, mas são exatamente iguais! Santos e pecadores! Esquerda e direita, soldados de lá e de cá, um contra o outro! Sempre! Porque?

Para ter razão em sua opinião! Que não passa de uma opinião! Incerta! Condicionada!

Eu já deixei minha opinião de lado em assuntos de verdade! Não tenho uma opinião sobre a política nacional! Sei por certo que nem um nem outros devem ter o poder de ter poder! São certezas o que tenho, que venho aprendendo a ter, mesmo que a minha certeza seja a incerteza de quem obedece sem questionar a ordem, ou quem dá a ordem!

Minha opinião é que querem calar quem entendeu a mensagem! Minha certeza é que atacam quem entendeu o recado dado!

Querem armas para lutar, querem armas para matar! Para silenciar o que incomoda! O pobre que prolifera como vírus, o rico que estabelece as regras como sádicos pervertidos, o humanista que quer transformar o mundo, o protetor por querer defender o poder, em um circulo, infinito… Da mais pura estupidez!

Um controle, um controlado e um controlador… Mesmo que todos eles nascem, crescem, evoluem ou não e morrem! Sangram, ficam doentes, se alimentam, fazem coisas, blá, blá, blá…

Acho que esse papo de todos serem iguais, todo mundo já conhece, mas, desconhece a verdade que cada um é cada um! Individualmente mesmo que se pareçam!

Mas os que desejam a paz, são poucos, que poderiam se sacrificar, por amor!

Que loucura, imaginar que tudo é do jeito que não deveria ser, sendo aceito como é!