EUA: Pelo menos 20 mortos em tiroteio em zona comercial

- Anúncio -

A polícia respondeu esta tarde a um tiroteio perto de uma zona comercial em El Paso, no Texas. Autoridades evacuaram centro comercial por precaução. Há vários mortos. Suspeito detido tem 21 anos.

A polícia norte-americana foi, na tarde de sábado, chamada por causa de um tiroteio perto de um centro comercial em El Paso, no estado norte-americano do Texas, avançou a agência de notícias Reuters. A CNN confirma que há “vários feridos”e, citando a chefe de gabinete do município de El Paso, fala em “vários mortos”. 

Também as autoridades locais falam em várias vítimas mortais, mas ainda não há números oficiais. Pelo menos 23 pessoas ficaram feridas: 11 foram transportadas para o hospital Del Sol Medical Center e outras 13 para a University Medical Center of El Paso (uma das vítimas transportadas acabou por morrer).

A polícia suspeita que “várias pessoas” tenham estado envolvidas no tiroteio, mas apenas confirma uma detenção. Segundo a CNN, que cita três fontes, o suspeito em causa é Patrick Crusius, de 21 anos, oriundo de Allen, cidade no estado norte-americano do Texas.

Em declarações aos jornalistas, Robert Gomez, sargento da polícia de El Paso, adiantou que tiros foram disparados em diferentes localizações e que ainda não se conhecem os motivos relacionados com o tiroteio. A situação está controlada.

Durante a operação policial as pessoas foram aconselhadas a evitar a área onde decorreu o tiroteio, e a zona comercial foi evacuada. Nas redes sociais há vídeos que mostram alguns momentos vividos no interior do Cielo Vista Mall.

A polícia de El Paso reportou o incidente pouco depois das 13h (hora local) de sábado, 3 de agosto.

Relatos nas redes sociais dão conta que os tiros foram disparados num WalMart perto do Cielo Vista Mall, no leste da cidade, sendo que os clientes foram evacuados do edifício por precaução.

Sabe-se agora que a polícia chegou a receber relatos de um outro incidente num segundo centro comercial, a quilómetros de distância do Cielo Vista Mall, mas a situação já foi controlada.

Várias agências, incluindo o FBI, responderam ao tiroteio deste sábado.

Fonte: Observer

- Anúncio -