Senar Goiás começa a oferecer Realidade Virtual em treinamento

- Anúncio -

Goiânia – Para ficar ainda mais dinâmico, o Senar Goiás proporcionará introdução de tecnologia de realidade virtual nas capacitações de “Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas”, tanto na modalidade curso composto por 200 horas, quanto no treinamento de aperfeiçoamento de 24 horas. Lançada na última edição da Tecnoshow, em Rio Verde, a realidade virtual complementa as atividades já realizadas durante as práticas de manutenção do trator.

A coordenadora técnica de mecanização agrícola do Senar Goiás, Samantha Andrade, acredita que a ferramenta vem a somar nas capacitações, de forma a trazer renovação, dinamicidade, economia bem como segurança no que se refere à manutenção do maquinário durante os cursos. “Além de otimizar a atividade contemplando a prática executada com todos os alunos sem desperdício de recursos, tais como filtros, óleos, peças, dentre outros,” informa.

O treinamento é destinado ao produtor ou trabalhador rural. Realizado em propriedades rurais através dos parceiros como os Sindicatos Rurais do interior do estado, possui até 16 vagas por treinamento. A programação compreende as disciplinas de simbologia universal e segurança e saúde no trabalho, motor e transmissão do trator agrícola, sistemas do trator e suas respectivas manutenções, plataforma do operador, regulagem do trator, acoplagem e regulagem do implemento, planejamento operacional, operação conjunto trator implemento.

As pré-inscrições já estão abertas para as cidades de Cristalina, Pontalina, Mineiros, Rio Verde, Palmeiras de Goiás, Catalão, Chapadão do Céu, Goianésia, Anápolis, Goiatuba, Jussara, Santa Helena de Goiás, Barro Alto, Cabeceiras, Rialma, Luziânia, Vila Propício, Cavalcante, Arenópolis. Mais informações, acesse: http://sistemafaeg.com.br/senar/cursos-e-treinamentos/fpr/operacao-e-manutencao-de-tratores-agr-colas

Serviço:

Pauta: Treinamento do Senar Goiás de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas oferece tecnologia de realidade virtual

Data: De 15 de agosto a 28 de setembro (dependendo da cidade)

Local: Sindicatos Rurais

- Anúncio -