São Pio X: aquele que restaura vidas

Foto reprodução - Aventuras na História - UOL
- Anúncio -
Caroline Santana
Caroline Santana é Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing e Colaborador do site Na Pauta Online – Goiás

No dia 21, celebramos o santo que restaurou e continua restaurando vidas: São Pio X. Este santo que favorece a comunhão diária segue comigo por onde eu vou. Sua vida foi baseada na humildade, caridade, fortalecimento da fé e na reforma da liturgia. Quando somos cristãos e aprendemos com a fé, entendemos que o Espírito Santo nunca erra.

São Pio X foi um Papa que merece ser lembrado e eternamente reconhecido. Seja por vir de uma família simples, por servir ao próximo tendo uma alma abençoada e traços de responsabilidade. Assim como o Kairós é um tempo de espera, da graça divina, ter confiança no santo também inclui uma história de muitos aprendizados.

Para praticar a caridade não precisa ser membro de uma igreja. Para ser solidário basta ser humano. Para aprender com o próximo é necessário ouvi-lo. Afastar-se de uma paróquia sendo cristão implica em muitas escolhas, não somente uma decisão. E hoje percebo que foi a melhor a ser tomada. Só enxergamos melhor quando estamos de fora. Assim como São Pio X restaurou muitas vidas creio que ele segue inspirando novas pessoas às suas vocações e ministérios. Viva São Pio X!

- Anúncio -