Paratletas do Time Ajinomoto competem em Lima para manter Brasil no topo

Verônica Hipólito/atletismo T37 (Foto divulgação)

Desde a edição de 2007, no Rio de Janeiro, país ocupa o primeiro lugar no quadro de medalhas do evento

São Paulo, agosto de 2019 – A cidade de Lima, no Peru, tornou-se a capital do paradesporto das Américas nesta sexta-feira, dia 23 de agosto. Paratletas de 33 países competirão em 17 modalidades até o dia 1º de setembro. Depois de ter contribuído com 16 medalhas para a histórica campanha obtida pelo Brasil no início do mês na capital peruana, o Time Ajinomoto estará presente mais uma vez: agora, com Caio Pereira/Arremesso de Peso F12, Dayanne Silva/Natação S6, Gustavo Carneiro/Tênis de Mesa em cadeira de rodas e Verônica Hipólito/atletismo T37.

O quarteto do Time Ajinomoto buscará novos recordes e melhores marcas para ajudar o Brasil a manter a tradição de ser o primeiro no quadro de medalhas. Desde 2007, quando o evento foi realizado no Rio de Janeiro, o país tem encerrado as disputas na liderança da classificação geral.

Caio Pereira/Arremesso de Peso F12

Caio e Gustavo participam do evento pela primeira vez na carreira. Verônica conquistou ouro nos 100m, 200m e 400m e prata no salto em distância quatro anos atrás, em Toronto. Dayanne foi bronze nos 50m borboleta, em Guadalajara, em 2011.

Composto por mais de 20 atletas e paratletas de diversas modalidades, o Time Ajinomoto é uma iniciativa do Projeto Vitória, ação global da companhia em prol do esporte e que foi implementado este ano no Brasil.

O Projeto Vitória é desenvolvido no Japão desde 2003. A iniciativa oferece suporte nutricional aos esportistas, incluindo a ingestão de aminoácidos e o conceito do Kachimeshi®, palavra japonesa que significa “Nutrição para vencer”.

O programa incentiva a alimentação equilibrada e saborosa, atendendo às necessidades específicas de cada atleta, e propõe o equilíbrio entre treino, alimentação e descanso na preparação dos esportistas. Os atletas do Time Ajinomoto vão receber o suporte nutricional da companhia até o fim dos ciclos olímpico e paralímpico, em dezembro do próximo ano.

O Brasil levará para Lima 512 pessoas, sendo 337 paratletas, a maior delegação da sua história até hoje. A capital peruana reunirá 1.890 competidores das Américas em 11 dias de disputas.

 Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT™ Zero Açúcar, além dos produtos da marca Satis!®, que incluem molho shoyu e as linhas Tempera e Empana, Tempera e Dá Molho e Tempera e Dá Liga. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, multinacional japonesa com sede em Tóquio, é líder mundial em aminoácidos. No ano fiscal de 2018 o Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,2 bilhões. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.