Venezuelização do Brasil

Foto reprodução: Folha - UOL
Rita Gomes Todeschini
Rita Gomes Todeschini – Empresária, Analista Politica e colaboradora do site Na Pauta Online – DF

Há algum tempo ouço que o Brasil iria se tornar uma Venezuela se continuasse na mão da esquerda.

Que o fórum de São Paulo, o qual existe há quase 30 anos, servia tão somente para alienar, treinar e implantar uma célula comunista entre as pessoas, para depois fazer o grande golpe comunista, sinceramente gostaria de saber o que esse povo bebe, como ou cheira.

No início esse pensamento ficava restrito a um grupo e nunca foi um grande debate social ou posição política.

Porém…. com as redes sociais, cada vez mais se proliferam pessoas que acreditam nessa “teoria” e se denominam de direita ultra – super – máster – conservadora que cresceu em progressão geométrica na última eleição, principalmente entre as classes mais baixas. Todos colocaram a culpa nas redes sociais, mas será ela a verdadeira culpada?

Ao passar no SMU – Setor Militar Urbano – que é a “cidade” do exército aqui no DF, é lá que tudo relacionado a defesa do país se encontra, é lá que se encontra a maioria dos pensamentos bélicos da nação, percebi algo que quase ninguém parou para prestar a atenção e correlacionar.

O local estava bastante movimentado, algo bastante incomum para o dia e horário. Aos poucos fui percebendo uma característica comum entre todos aqueles rostos fardados: 99,9% que ali estavam deveriam ser no máximo cabos e soldados, mas todos tinham algumas características em comum: a maioria esmagadora era de mulatos ou negros, aparentavam ser de baixa escolaridade e principalmente vinham das classes mais esquecidas, porém seus rostos esboçavam o mesmo sentimento: de superioridade perante os civis que ali transitavam, independente da classe ou da cor.

Foi ai que me deu o start: realmente estamos numa Venuelização do Brasil! As forças armadas brasileiras há anos vêm trabalhando na sua base, sem alardear ou chamar a atenção.

A eleição do Lula deve ter sido a gota d’água que faltava para eles colocarem seu plano de retomada do poder em ação.

Esses meninos serviram como elo entre o exército e as classes mais baixas da sociedade (pais, irmãos, tios avós e etc.), Desta maneira foram trabalhando tranquilamente nos últimos anos o mantra “defenda a nação” contra esses “comunistas”.

No momento certo arrumaram um juiz que aniquilasse o PT, interprete isso como Lula. Eliminando assim seu maior concorrente.

Arrumaram um idiota dentro do quadro militar para ser candidato a Presidência da República representando a corporação.

Pesquisaram entre todos, alguém com patente para ser o idiota. Encontraram um que se encaixava perfeitamente, além de idiota é um deslumbrado por poder.

Elejeram o máximo de governadores, deputados e senadores alinhando aos ideais patrióticos.

Pronto. DEMOS o primeiro passo.


Instala-se o caos, a desconfiança nas instituições, detonam com a economia nacional, se utilizam de um Frankenstein mal enjambrado do comunismo para, dessa forma, incutir na cabeça dos ignorantes – estes tanto da baixa como da média e da classe alta da sociedade – que a Pátria Amada está sendo atacada e precisa urgentemente de heróis nacionais, OS SALVADORES da pátria.

O próximo passo? É essa estória da militarização das escolas públicas. Isso nada tem a ver com melhora de ensino, mas, sim, como uma forma de disseminar a ideologia de que corremos sério risco, ou que algo monstruoso ronda-nos, o perigo vermelho espreita as criancinhas na saída das escolas, só as forças armadas podem nos salvar!

Tenho muito mais medo dessa ideologia do que a esquerdopatia. Sabem o porquê? A esquerdopatia ainda permite que você questione, a ideologia dos defensores da pátria não permite que aqueles que pensam se destaquem.

E para quem ainda duvida da minha teoria da conspiração, mais um questionamento: O golpe dado por Chaves na Venezuela foi feita por militares e não civis. Maduro é sustentado por militares…ou seja, pelo andar da carruagem estamos mais próximos de sermos uma Venezuela do que se imagina…espero que o Paraguai, Uruguai e Argentina mantenham as suas fronteiras abertas para que possamos fugir, imaginem se eles resolverem fechar?

“ Muito Dirfici”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here