Aprendi que o mundo gira. Naturalmente!

- Anúncio -
Estevão Alves
Estevão Alves é um cidadão do mundo, pensador, libertário, resolvido com Deus! Hoje, radicado em Amsterdam e Colaborador do site Na Pauta Online – Holanda

Sem depender de você! Coisas. Simplesmente acontecem! Somos impotentes! Sobre o tempo! Que passa! Num piscar de olhos! Tudo pode já ter passado! Pode estar no passado! Pode estar na memória! Na saudade! Sem que possamos fazer nada para impedir que ele passe! Que ele não traga a morte!

Sobre a morte também não temos o poder de deter! Mas temos o poder de mudar vidas! Enquanto vivos! Podemos fazer vida, podemos tirar uma vida, ou até varias!

Podemos contribuir para que vidas morram! Podemos em casos e casos enganar a morte, enquanto o tempo passa! Podemos melhorar outra vida! Ou outras…

Podemos ajudar, dividir, fazer. Podemos ter compaixão, com outra dor! Podemos ter medo da fome, ter medo que alguém passe fome, seja ele quem for! Se ele irá lhe agradecer ou não! Se ele em sua opinião e visão não mereça! Sé é que exista quem “mereça” passar fome! Será que existe quem mereça ou não por ser quem é!?

Será que existe quem é diferente?

Ao ponto de entender que isso aqui ta muito errado, e deixar de andar na maré para se transformar realmente no que deve ser! Naturalmente!

Não é sobre lutar! É sobre ser a própria luta! A própria revolução que depende apenas e exclusivamente de você! Apenas você! Pois o resto vai evoluir! Naturalmente, constantemente! Até acabar e se fizer de novo e de novo… Até que um dia acabe mesmo! E que para cada um acaba, aqui e agora, ou amanhã ou depois! Mas o final da luta chega pra qualquer um! Você pode combater um bom combate! Como disse um dos apóstolos de Jesus:

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”.

Mas antes de dizer isso, ele estava prevendo a luta que teríamos pela frente! Dizendo:

“Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas”.

Isso se parece com o mundo hoje? Em tempos em que o mundo começa a acreditar em fantasias tão loucas que “Até Deus duvida”!

Mas o tempo é dono de toda a verdade, enquanto vivos estão, as verdades virão! As verdadeiras personalidades, suas verdadeiras escolhas, seus sofrimentos, suas angustias e até sua própria liberdade! Ao entender que tudo passa! Que tudo é vaidade! Menos a naturalidade de ser bom! De ter amor, passar amor, sem querer o amor! Apenas ser!

Os valores mudaram, a vida mudou! A morte continua sendo ela, majestosamente a paz! Finalmente! Naturalmente! Seja ela como tenha chegado!

E quando ela chega, quais as palavras que devo usar?
Quais as frases a formular? Quanto terá que demorar o meu abraço? E o tempo? Quando vai passar para levar a dor? Será que vai deixar de doer? Dizem que o sofrimento faz a gente pensar, pensar e entender! O que? Dá pra aprender? Com dor? Dá pra aprender com as lembranças! Da pra aprender amar! Sorrir? Dá pra ser aconselhado! Dá pra seguir exemplo, dá pra se sentir acolhido!

Dá pra ter a certeza que estamos aqui pra fazer a diferença! Vivos!

- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here