“CAZUZA – PRO DIA NASCER FELIZ, O MUSICAL”

- Anúncio -
Katia Saules
Katia Saules  – Atriz, formada em Artes Cênicas, escritora, critica de artes e colaboradora do site Na Pauta Online – RJ, Esta coluna vai ao ar todas as quartas-feiras.

Um espetáculo que emociona. Não há quem fique insensível a um trabalho como esse. Mais uma grata surpresa, que só exalta a qualidade do teatro musical brasileiro.

Com ágil texto de Aluísio de Abreu, direção geral do extraordinário João Fonseca, direção musical de Daniel Rocha e coreografias Alex Neoral, o espetáculo conta trechos da vida e carreira de Cazuza, como o começo no teatro, o momento em que resolve cantar, montar uma banda, o sucesso, as brigas, a mudança no estilo, a carreira solo e a descoberta da doença. Cazuza morreu muito jovem, aos 32 anos em 1990, e a peça é como um presente aos fãs, que se deleitam em cada cena.

O público canta junto as belezas e poesias na vida do astro, e revive momentos emblemáticos, tudo com muita emoção.

Dessa vez, o papel do protagonista é vivido pelo ator Osmar Silveira, que entrou fazendo o stand in (substituto) do Emílio Dantas, e agora assume o posto oficial, para interpretar nosso poeta, feito com maestria anteriormente por Emilio, um ator absurdamente incrível e visceral.

Dono de um carisma sensacional e com um belíssimo trabalho de corpo e voz, Osmar cumpre o que fora proposto com excelência.  Todo o numeroso elenco é maravilhoso e faz com muita intensidade o espetáculo, mas vale destacar o talento de André Dias, com seu irreverente produtor musical, Ezequiel Neves. O ator alcança o tom certo em cada cena e proporciona momentos bem divertidos.

Da trilha nem é preciso falar, mas algo que salta aos olhos e vale comentar é o figurino de Carol Lobato, muito adequado e pertinente, se adequando à passagem de tempo que ocorre no espetáculo.

A cenografia de Nello Marrese favorece muito a direção de João, construindo novos universos em cada fase da vida de Cazuza.

Um musical que fica na memória, assim como as músicas e a história que ali é contada, cheia de amor e poesia… A passagem de nosso poeta por aqui foi breve, mas que “CAZUZA – PRO DIA NASCER FELIZ, O MUSICAL” tenha vida longa!

- Anúncio -

2 COMENTÁRIOS

  1. Obrigado por suas palavras e sensibilidade na visão do nosso musical, que fazemos com toda entrega pra contar a vida do nosso menino pássaro, que teve uma passagem tão breve , mas que deixou um legado incrível para tantas gerações .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here