A capital brasileira da música sertaneja Goiânia, recebe seletiva de Beach Tennis

A capital Goiânia, localizada no centro-oeste brasileiro, realiza o circuito estadual de Beach Tennis, no próximo final de semana

Entre os dias 13 e 15 de setembro, a capital nacional da música sertaneja, Goiânia, recebe a quarta etapa do Circuito Estadual de Beach Tennis que é válida como seletiva para o brasileiro que será disputado em Santa Catarina. Esta seletiva contará com 120 atletas em duplas, vindos das cidades de  Rio Verde, Anápolis, Catalão, Quirinópolis e da própria capital.

É a primeira vez que a capital sedia o evento, sendo que esta é a etapa final do circuito, que contou com mais três etapas realizadas nas cidades de Catalão, Rio Verde, Anápolis . Para a presidente da federação goiana de Beach Tennis , Paula Macieira, nesta quarta etapa, serão rankiados os melhores atletas por categoria, que estarão representando pela primeira vez o estado de Goiás em nível nacional, na Copa das Federações que acontece em outubro no estado de Santa Catarina.

Já a técnica de futsal e atleta de Beach Tennis, Dani Dallago, afirmou que as duplas do interior do estado são muito fortes o que deixa competição bem dividida nas categorias.

Segundo o site Wikipédia, o beach tennis chegou ao Brasil em 2008 através de uma iniciativa de Leopoldo Correa e Adão Chagas. Uma das pioneiras da modalidade no Brasil foi a tenista Marcela Evangelista. Diversas cidades brasileiras já se tornaram referência na prática do Beach Tennis, como Rio de Janeiro, Santos, Fortaleza, Vitória, Vila Velha, Balneário Camboriú, Goiânia, Campinas e Araraquara, e muitas outras estão cada vez mais conquistando seu lugar no esporte, como por exemplo Brasília e outras. O Circuito Estadual de Bech Tennis conta com o apoio da Prefeitura de Goiânia, Hidráulica Brasil, Hotel Serra de Goyaz  e Unimed.

SERVIÇO:

  • Circuito GO de Beach Tennis
  • Local: Tucan Beach Tenis – Clube Oásis
  • Quando: De 13 a 15 de setembro