Todo dia é dia! De mudar a realidade! De fazer historia! De ser o futuro! De ser revolução!

Estevão Alves
Estevão Alves é um cidadão do mundo, pensador, libertário, resolvido com Deus! Hoje, radicado em Amsterdam e Colaborador do site Na Pauta Online – Holanda

A cada dia que passa vejo a desgraça recorrente, vejo flores nos jardins, mas também vejo o sangue negro nas periferias, vejo arminhas de dedo sendo feitas em forma de deboches as mães que choram, aos órfãos que ficam, sem culpa! Quem podemos culpar? Queremos apenas apontar os dedos em direção ao contrario! Não queremos mudar nada! Nem eu, nem você, nem quem faz caridade sem solidariedade!

Vejo filhas sendo abusadas dentro de casa, pelos pais, avós, tios e padrastos, vejo isso dentro das famílias tradicionais! Vejo suicídios, vejo mãos levantadas pedindo socorro, vejo gays morrendo de medo! Dos que os odeiam em nome de Deus! Em nome do Messias…

Vejo a ajuda vindo dos que não acreditam em Deus, vejo solidariedade de poucos para muitos, mas não vejo a multidão agir em favor dos que choram! Vejo falas, vejo textos, vejo piadas! Vejo gente postando fotos de crianças com fome, nas ruas! Com textos brilhantes, chocantes! Mas não vejo a criança comendo! Quem foi o filho da puta que tirou essa foto? Que fama ele quer?

Vejo a revolta dos dedos sendo escritos como estes escritos, vejo a hipocrisia dos revolucionários, mas não vejo a revolução! Não vejo a evolução dentro do meio! Mas vejo que pelas beiradas tem gente correndo atrás do prejuízo, sem ganhar nada em troca, a não ser o sorriso de quem estava triste!

Vejo a desgraça em forma de estupidez e mentiras ditas, vejo a desgraça no apoio aos que querem salvar famílias, suas famílias, suas milícias! Mas também vejo honestidade naqueles que não querem poder pra nada, naqueles que querem gritar, dos que sabem o que dizem por conhecer a realidade da fome, da violência, da morte!

Mas ninguém quer ouvir os gritos de dor, todos querem gritar de seus sofás, de sua janelas no quarto andar, de dentro de seus carros, ninguém quer compartilhar, ninguém quer dividir! Ninguém quer se doar! A não ser quem já o faz em silêncio! Sem ninguém saber!

Todo dia algo acontece e ganha a mídia, seja uma idiotice dita pelo novo presidente, ou um outro político perseguindo os gays, um jovem negro sendo espancado ou morto, um adolescente suicida, algum “guru” fazendo previsões falsas, assim como alguns pastores, um gay lacrando no twitter, um negro virando médico, um ateu ajudando quem mora nas ruas, um anarquista ditando regras, um ditador se fazendo de bonzinho, um roqueiro sendo conservador, um humorista virando gênio, um gênio virando inimigo público…
Todo dia tem uma notícia nova, onde ninguém quer deixar de comentar, mas alguém quer realmente resolver um problema?

Qual é sentido disso tudo? Quem esta sentindo a desgraça recorrente?

No dia a dia… Todos os dias!

Vejo muito mais do que queria enxergar, sinto muito mais medo do que deveria sentir! Passo a amar menos a cada dia… No dia a dia!

Todo dia é dia de enxergar a realidade! E muda-la!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here