José Duarte volta à Goiânia e quer repetir pódio

Foto: Sampafotos

Piloto do Team Kawasaki Brasil foi terceiro colocado na última corrida disputada em solo goiano

Palco de uma das melhores corridas da temporada 2019 do SuperBike Brasil, na qual o piloto José Duarte (Fashion Cosméticos, One-X e D’Bianco) conquistou a terceira posição, o Autódromo Internacional Ayrton Senna, localizado em Goiânia capital do estado de Goiás, volta a receber as máquinas e pilotos da competição quando da realização da sua sexta etapa.

Duarte, único cearense na campeonato, chega à Goiás disposto a manter a forte tocada que marcou as últimas quatro corridas, nas quais foi ao pódio. Animado, ele espera continuar entre os mais rápidos na categoria SuperSport  600cc.

O cearense vai enfrentar adversários invisíveis, o calor e a baixa umidade, que aumenta o desgaste dos competidores não só nas 12 voltas programadas para a corrida do domingo (22), mas durante toda a programação de treinos que tem início na sexta-feira (20) com os treinos livres oficiais e no sábado (21) quando da realização do treino de classificação para a formação do grid de largada.

De acordo com a agência Climatempo, a temperatura em Goiânia deve alcançar os 39° Centígrados e a umidade mais baixa deve ficar em 10% (na escala de zero), condição preocupante, já que a baixa umidade pode provocar irritação na boca e  no nariz porque o ar fica poluído e com muitas partículas em suspensão. Assim, além de tomar muito líquido, os pilotos devem manter hidratada as vias aéreas.

O piloto José Duarte tem o apoio de da Fashion Cosméticos, Macacões One-X e D’Bianco Professional.

*Por Robério Lessa