Nossa! Quanto tempo!

Foto reprodução
- Anúncio -
Estevão Alves
Estevão Alves é um cidadão do mundo, pensador, libertário, resolvido com Deus! Hoje, radicado em Amsterdam e Colaborador do site Na Pauta Online – Holanda

Mas não se passaram nem mais de 20 dias desde a minha última escrita!

Me lembro que terminei o texto com a frase:

“Ternura! Isso é questão de escolha! A ternura de um cordeirinho!”

Mas vejo o mundo girando! Rápido! Em uma velocidade bem alta! Perigosa!

Me lembrei daquela musica dos Engenheiros, Rota de Colisão! Creio que o álbum é de 2003 ou 04, me lembro que gostava de tocar ela num programa de rádio que eu fiz em Amsterdam nessa época. Dizia assim a introdução do som:

“as fases da lua
a crise dos mercados
o movimento das marés
a hora da verdade
a idade da razão
a diferença do que se pensa e o que se faz”…

E fala que tudo isso vai nos colocar em Rota de Colisão! Isso e muito mais.

Em Brumadinho, acharam mais um corpo! 8 meses depois!

Em Fortaleza um prédio desabou! Teve até um sobrevivente que ficou famoso por mandar uma selfie sorrindo debaixo dos escombros.

Em tempos de cuidar dos animais que poderiam entrar em extinção, 6 elefantes morreram ao tentar resgatar um filhote em uma cachoeira!

A policia holandesa achou uma família que vivia escondia pelos últimos 9 anos em uma casa pensando que o mundo tinha acabado…

O Cacique Raoni falou que a luta dele começou foi contra o PT, os esquerdas tão putos, as candidaturas do partido do presidente vão ser investigadas a mando do presidente! Dessa noticia eu vou aplaudir de pé a atitude dele… Mandar investigar treta de seu próprio partido! Gostei! O PT fez isso também, quando a Dilma não barrou a lava jato… Mas e daí, vai dar em pizza… Mas o Bolsa Família vai ter Décimo Terceiro!

O Carluxo continua falando bobagens no twitter…

Mancharam meu Nordeste com óleo nas praias!

Lá nos Estados Unidos, teve um terremoto bem forte na cidade de meus familiares, que bom que estão bem!

A Síria está abandonada! Viraram as costas para os Kurdos! Um super Tufão passou pelo Japão! Aqui na Espanha o bicho está pegando! Protestos potentes, violentos! Com bala de borracha e barricadas pegando fogo!

As criptomoedas não tiveram bons rendimentos este mês… Mas o mundo não para!

Filme do Coringa! O Joker… Todo mundo falando! Não vi ainda, vou esperar sair na TV!

Quando vejo muitos dos pensantes falando bem de algo, vou acabar não gostando do mesmo pensamento de um grupo livre, aprisionado no mesmo pensar! “Eles” estão chegando perto! Da colisão! Não é um filme que conta uma historia! Na vida real já temos a nossa própria ficção!

Já tenho a minha própria percepção da loucura que me cerca, mundo de gente com teorias e conspirações, mundo de opiniões que se, ditas, podem lhe condenar ao inferno! Ou pior! Viver aqui, preso ao que o outro irá pensar sobre quem você é! E a partir daí irão lhe excluir daquela comunidade social!

Estava me esquecendo, faz um ano que estou casado! E sou feliz por isso! Sou feliz pelo tempo, por ter contado a minha historia! Até agora…

Não quero falar ou ouvir sobre depressão, rejeição, humilhação, violência, raiva, ódio, revolta! Na verdade a revolta não, não! Ainda não estamos nem perto de estarmos realmente revoltados! Pois somos tão medíocres, pequenos a ponto de termos apenas uma opinião, sem nenhuma ação! Superação é coisa de Coaching!

Levanta-te e anda! Seus pecados estão perdoados! E a partir daí, se ando, vou andando querendo ver alegria, inclusão, humildade, paz, amor e ternura!

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here