JUBs Bahia: Hotéis apostam na culinária regional das delegações para o café da manhã

Foto divulgação

Os hotéis oficiais dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Bahia 2019 estão empenhados em oferecer a melhor experiência ao atleta durante o evento. Para isso, estão oferecendo, entre outras ações, comidas típicas da região de cada delegação hospedada durante o café da manhã, para que o participante seja acolhido pela cultura baiana, mas também se sinta em casa. Além dos pratos típicos, os hotéis estão caracterizando o ambiente com músicas regionais.

No hotel em que a delegação de Santa Catarina está hospedada, por exemplo, os atletas tiveram cuca no café da manhã. A delegação do Pará fez a refeição ao som de Carimbó e hotel em que está a delegação de Goiás preparou bolo queijadinha.

A recepção e a sala de convivência dos hotéis estão decoradas com características do evento e do estado de cada delegação.

Os 2.500 atletas das 27 unidades federativas do Brasil estão hospedados em 16 hotéis, sorteados por capacidade de leitos e número de atletas. Os hotéis são: Gran Stella Maris, Sol Plaza Sleep, Pisa Plaza, Sol Bahia Sleep, Malibu, Mais Hotel Aeroporto, Intercity Aeroporto, Quality Salvador, Mar Brasil, Ibis Hangar, Hotel América, Marano Hotel, Real Classic, Sotero e Alah Mar.

Essa ação integra o Programa Bem Receber, desenvolvido pela coordenação de hospedagem da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), organizadora dos JUBs. O objetivo do programa é transformar o hotel em um equipamento do evento e oferecer ao atleta experiências inesquecíveis também fora dos locais de competição.