UM LUGAR PARA COMPARTILHAR A COMIDA, O ESPAÇO E IDEIAS

O mercado de Pinheiros se renova a cada dia e sempre que posso, estou por lá.

Além da questão da mobilidade estar nessa região de Pinheiros que cresce e melhora a cada dia, sempre trazendo muitas novidades, faz um bem enorme para construirmos novos olhares e novas ideias.

 

 

 

O mercado possui área interna com algumas mesas perto dos restaurantes e área externa (deck) com mesas comunitárias com dois ou quatro lugares que conferem charme e modernidade ao Mercado.

Através de conversas com comerciantes e chefs que possuem boxes, pode-se aprender muito sobre nossa história de alguns, sobre os ingredientes e seus impactos em nossa linha evolutiva da alimentação.

 

 

E no quesito restaurantes, o mercado oferece muitas opções com preços convidativos e muita qualidade.
Comedoria Gonzales
Comedoria é outro local que é frequento desde inauguração. Tem um cardápio enxuto e rotativo, com preços acessíveis em um espaço onde você é muito bem servido e atendido. E sempre com ingredientes frescos, pois Checho Gonzales compra no próprio Mercado de Pinheiros, e assim suas receitas podem variar sempre.

 

 Legumes refogados
 3 Leches – pão de ló incrivelmente leve, mergulhada no leite com canela e com camada generosa de doce de leite.
Pucacapa – Empanada de queijo, apimentada, bem temperada e com essa salsa que é surreal
 
Napoli Centrale
Com massa que fermenta sem pressa por 36 horas,  ingredientes artesanais e respeito ao trabalho de pequenos produtores, a premiada pizzaria dos Chefs Marcos Livi e Gil Guimarães, ocupa os boxes 83 e 84.
Lá servem pizzas no verdadeiro estilo napolitano. São de tamanho individual e são feitas para comer com as mãos, no balcão ou em uma das mesinhas altas espalhadas pelo corredor do entreposto. Margherita e uma que leva calabresa artesanal, cebola roxa, mussarela de búfala e orégano fresco, são as mais pedidas.

 

E os mesmos chefs abriram também a C6, uma burgerbar com cervejas especiais e sanduíches. criativos.
Entradas, saladas e sanduíches, além dos Burgers de carne, que têm origem e procedência no gado Hereford, raça de origem britânica criada a pasto até o abate no Bioma Pampa Gaúcho.
Eles preparam blends de 170 gramas de puro Hereford e assam na Parrilla. O sabor defumado do carvão e da lenha são irresistíveis. E quando digo que são criativos, fora os hambúrgueres, fazem smash burgers e também pão grafite, feito com carvão ativado e fermentação natural por 24 horas, assado no forno de 480C e finalizado na Parrilla.
Foto Divulgação
L´Adega
Um projeto gourmet que oferece bebidas diferenciadas como vinhos, cervejas, espumantes e destilados a preços convidativos. O cliente pode degustar os vinhos no amplo balcão da loja ou escolher garrafa do seu vinho preferido e levar para acompanhar o seu almoço.

 

 

Mocoto Café
Rodrigo Oliveira, chef do Mocotó e do Esquina Mocotó, trouxe o sabor da gastronomia nordestina para o mercado. O Chef oferece pratos que o consagraram, como o delicioso baião de dois, os dadinhos de tapioca, porções de torresminhos e o delicioso pudim de tapioca.
Peixaria Nossa Senhora de Fátima
O empresário José Porfírio iniciou sua vida profissional na atividade de pescados ainda muito jovem, com seu irmão Manoel e seu pai no ano de 1963, inicialmente como feirantes na região da zona leste em São Paulo.
No mercado há mais de 30 anos, conhecem desde os pescadores até os caminhoneiros que transportam seus pescados.
O cardápio de pescados e atualizado diariamente, possuem peixes de água salgada, de água doce, filés, postas, camarões e frutos do mar.

 

Mobilidade metrô Faria Lima linha amarela, fica bem pertinho, ali você tem ônibus patinetes, bike e tem um bicicletário ao lado do metrô.
Super dica é passar horas no mercado para conhecer com calma tudo que ele oferece em seus dois andares e se surpreender.
Mercado de Pinheiros
Rua Pedro Cristi, 89, Pinheiros, São Paulo
Tel 11 3518-9096
Horário de Funcionamento
Segunda a Domingo das 08h às 22h
*Os boxes funcionam de forma independente, com horários diversos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here