As 7 melhores viagens para fazer no Brasil no mês de Janeiro 2020

Campos do Jordão - Foto Luiz Fernando
Warley Oliveira
Warley Oliveira – jornalista, fotografo e colaborador do site Na Pauta Online – GO

As tão sonhadas e merecidas férias de início de ano já são realidade! Cenários paradisíacos brasileiros têm conquistado cada vez mais turistas que buscam um destino para fazer sua viagem de férias valer a pena.

Nos roteiros você encontra praias de águas esverdeadas, banhos de água doce, pousadas charmosas ou hospedagens em campings rústicos na beira mar, como na Praia do Aventureiro, em Ilha Grande (RJ), uma das cem praias que podem ser visitadas na ilha.
Outra alternativa bem cotada, são os destinos do Nordeste, inúmeras praias e povoados ficam ainda mais empolgantes nessa época do ano. Agora, se o seu destino para passar férias for na serra ou na montanha, Cambará do Sul, Gramado ou Campos do Jordão podem ser algumas das diversas opções.

Para te ajudar a escolher o destino ideal e já ir preparando as malas para as suas férias, confira esses e outros lugares para suas próximas viagens:

Ilha Grande – RJ

Ilha Grande – Foto Luiz Fernando

A Ilha Grande é a maior e mais movimentada das 365 ilhas que estão localizadas em Angra dos Reis, segundo um dos destinos mais escolhidos para viagens de fim de ano. Um paraíso brasileiro que merece ser visitado em qualquer época do ano, graças às suas praias tranquilas e montanhas cobertas pela Mata Atlântica ainda bem preservadas.

A Vila do Abraão, no centro da ilha, é onde concentra a maior parte das hospedagens e também recebe festas e programações especiais, mas as outras praias da ilha também podem ser ótimas alternativas para festas mais reservadas. A Ilha Grande é uma viagem perfeita para passar o férias com o pé na areia.

Rio de Janeiro – RJ

Rio de Janeiro – Foto Luiz Fernando

Muita festa o dia todo, pessoas animadas e paisagens naturais de deixar qualquer um com o queixo caído: essas são as características da capital mais famosa com praia do Brasil. Quer algo mais exclusivo? A dica é aproveitar a programação fechada que acontece em diferentes hotéis e casas noturnas. Outra opção para quem quer ficar no meio da galera, é na Praia de Copacabana!

Para sair do tumulto da praia, ficar hospedado nos hotéis, localizados na Avenida Atlântica em frente, pode ser uma opção bem localizada. Certamente ir para o Rio de Janeiro nessa época será uma das viagens de começo de ano mais surpreendentes da sua vida!

Trancoso – BA

Trancoso – Foto Luiz Fernando

As festas mais cobiçadas para celebrar as suas férias estão em Trancoso, uma das mais lindas praias do Sul da Bahia, com um mar que impressiona ainda mais no verão. Aproveite para curtir as belezas naturais durante o dia, tirar aquela foto panorâmica de dar inveja e ainda sentir a energia das melhores músicas eletrônicas nas festas locais. Prepare-se para umas férias inesquecíveis.

Jericoacoara – CE

Jericoacoara – Foto Luiz Fernando

A vila de Jericoacoara já é conhecida como um verdadeiro paraíso no Ceará, mas durante os meses de férias, o pequeno vilarejo recebe um charme a mais. Em Jeri acontece várias festas privativas, oferecidas em pousadas de charme, com música ao vivo, coquetel e DJ’s internacionais. Tradicionais festas, também promete trazer muito agito para quem escolheu passar momentos de muita diversão em Jeri.

Cambará do Sul – RS

Cambará do Sul – Foto Luiz Fernando

Quer uma viagem de férias nas montanhas? Entre os campos, a serra e o litoral, encontra-se um dos maiores cânions da América do Sul, Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, está a menos de 200 km de Porto Alegre. Uma cadeia de montanhas de 250 quilômetros, ainda pouco explorada por turistas, pode ser o destino certo para quem quer se divertir em trilhas a pé ou fazendo cavalgadas, um destino diferente para começar 2020 da melhor maneira.

Gramado – RS

Gramados – Foto Luiz Fernando

O Rio Grande do Sul tem seus diversos encantos, e passar as férias de início de ano na serra é uma opção para os que buscam lugares mais calmos para viajar em família, longe da agitação marcada pela época.

A cidade também é famosa pelos maravilhosos cafés e chocolatarias, que são pontos de encontro durante o período de férias, e pode ser recompensador. A prefeitura organiza diversas atividades pelas ruas da cidade para receber os turistas, com um desfiles e um shows especiais. Gramado é uma das principais viagens de Janeiro na Região Sul do Brasil.

Campos do Jordão – SP

Campos do Jordão – Foto Luiz Fernando

No interior de São Paulo, Campos do Jordão está cercado pelas belezas da serra da Mantiqueira, um destino certo para quem deseja curtir dias frios em um destino aconchegante. A cidade garante a seus visitantes lindas festas na praça central, cheia de harmonia, paz e tranquilidade. Além disso, nada melhor do que apreciar uma boa gastronomia em um dos diversos restaurantes espalhados pelas suas ruas charmosas. A experiência pode ser bem concorrida, então não se esqueça de agendar sua reserva com antecedência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here