UM TOUR PELA AVENIDA MAIS PLURAL DE SP E SEUS CAFÉS

Um tour pela Avenida Paulista de ponta a ponta, para mostrar as cafeterias que unem cafés especiais e muita cultura.
Nosso passeio começa pela Avenida Paulista na altura do número 50, descer na estação Metrô Brigadeiro e ir até o final e seus arredores, passando pelas cafeterias mais deliciosas da região.

Café Sabor Mirai – Japan House

Logo no começo da Avenida Paulista, temos o Sabor Mirai que fica dentro do Japan House sob o comando da empresária japonesa Kyoko Tsukamoto, o Café Sabor Mirai vai além da gastronomia e reforça preceitos japoneses como a expressão do espírito de Kodawari, conceito japonês sobre profissionalismo e cuidado pelos produtos e serviços oferecidos, e o Wa, que fala sobre a promoção de um ambiente equilibrado.

Sabor Mirai
Avenida Paulista, 52 – Térreo
Terça-feira a sábado das 10h às 20h
Domingos e feriados das 10h às 18h
Segundas-feiras Fechado
@sabor_mirai

Caffè Ristoro – Casa das Rosas
Casa das Rosas representa a união perfeita entre esse passado e o presente. Todas as exposições da casa são gratuitas, e vale muito a pena entrar só para conhecer a mansão, que é incrível.
E a cafeteria fica bem atrás da Casa das Rosas, um lugar para sentar na parte externa, pedir um café com doce e ficar para apreciar o por do sol. O Caffè Ristoro possui opções que vão desde cafés, almoços deliciosos e doces bem elaborados.
Lá você encontrará brigadeiros, torta de morango, cheesecakes e bolos com sabores que mudam diariamente, ou seja, ótimas opções para acompanhar o cafezinho.
Caffè Ristoro
Av. Paulista 37, Bela Vista, São Paulo
Localizado na Edícula da Casa das Rosas
Horário de Funcionamento
Segundas das 9h às 19h
Terça a Sexta das 09h às 22h
Sábado das 10h às 22h
Café Terraço – Sesc Paulista
O Café Terraço fica no mirante do Sesc Avenida Paulista. O espaço, indicado ao Prêmio Veja Comer e Beber 2018, oferece um menu de café da manhã, disponível até o meio-dia, e muitas opções de sobremesas, comidinhas e bebidas. Cafeteria valoriza os ingredientes brasileiros, como é o caso da semente de cumaru, as frutas nativas e a umburana. O Café Terraço fica localizado no 17º andar do Sesc Avenida Paulista.

 

 

Café Terraço
Av. Paulista, 119 – 17º andar – Bela Vista, São Paulo
Horário de Funcionamento
Segunda Fechado
Terça a Sábado das 10h às 21h30
Domingo das 11h às 18h30

Instagram @cafeterraco

Itaú Cultural e Café PanAroma

“Inspirar e ser inspirado pela sensibilidade e pela criatividade das pessoas para gerar experiências transformadoras no mundo da arte e da cultura brasileiras.” Essa é a missão do Itaú Cultural.

O Itaú Cultural apresenta um acervo voltado especialmente para a história do Brasil. O espaço conta com exposições itinerantes e permanentes. O acervo permanente se destaca pelas coleções Brasiliana e Numismática, nas quais moedas, documentos, mapas, gravuras, pinturas, manuscritos de literatura e outros objetos de arte contam a história do Brasil de maneira leve e absolutamente interessante. A escadaria é cercada por desenhos de plantas e animais da nossa flora e fauna.

O Itaú Cultural é um espaço que sempre nos traz bons conteúdos. E dessa vez, fui visitar a exposição do  escultor, pintor e desenhista Franz Weissmann (1911-2005) ganha uma exposição de três andares no Itaú Cultural. Com curadoria de Felipe Scovino, Franz Weissmann: o Vazio como Formatraz um olhar panorâmico sobre a produção do artista, apresentando várias fases de sua criação, e abrange, além de esculturas, 50 desenhos inéditos. Essa exposição estará em cartaz até fevereiro de 2020.

E depois da exposição, um café ou um doce. O café PanAroma, é um local bem amplo e com ótimas opções de lanches, almoços, doces e cafés. Quando for, peça a torta de amêndoas com doce de leite ou uma panna cotta.

Itaú Cultural
Av. Paulista, 149 – Bela Vista, São Paulo
Horário de Funcionamento
Terça a Sexta das 09h às 20h
Sábado, domingo e Feriados 11h às 20h
Entrada gratuita
Instagram @itaucultural @panaromacafe

E seguindo pelo mesmo lado da Paulista, temos o Café Mestiço da Livraria Martins Fontes e o Onnie que fica no Ed. Sir Winston Churchill.
Café Mestiço – Livraria Martins Fontes 

O Café Mestiço que é quase um refúgio, é muito bom e aconchegante. Possui várias opções em bebidas, comidinhas saborosas e doces deliciosos.
O espaço dispões de algumas mesas, wi-fi grátis e rápido, jornais e revistas para uma leitura agradável.O atendimento é atencioso o que combina muito bem com esta atmosfera de livraria. O café é uma extensão do Restaurante Mestiço que serve comida contemporânea com inspirações tailandesas e da culinária baiana.

Café Mestiço – Livraria Martins Fontes
Av. Paulista, 509, Paraíso, São Paulo
Horário de Funcionamento
Segunda a Sábado das 08h às 22h
Domingo das 09h às 21h
Instagram restaurante_mestico

Onnie Coffee Farmers & Roasters

Localizado no Edifício Sir Winston Churchill e com  filiais em São Paulo e em outras cidade, além de uma loja-conceito de quatro andares na Vila Madalena prometida até o fim do ano.

O nome brinca com o conceito de um café das galáxias.O café vem da Fazenda de São Sebastião da Grama, Mococa. Um café de torra média que se aproxima do paladar geral do brasileiro.

Lá você pode tomar um café passado na prensa francesa ou no coador Hario V60. Só tem um tipo de torra e grão à disposição, inclusive em embalagem para levar, mas os vários métodos de coagem mostram nuances diferentes na xícara e para acompanhar o café, pequenos lanches de produção própria e doces.

Onnie Coffee Farmers e Roasters 
Av. Paulista, 807 – 58 – Bela Vista, São Paulo
Horário de Funcionamento
Segunda a Sexta das 08h às 9h
Sábado das 09h às 17h
Domingo Fechado
Instagram @onnie_coffee

Atravessando a avenida temos o café doceria Boulangerie Pain de France do Cinema Reserva Cultural, depois na Fiesp a Patisserie Douce France e no Masp o novíssimo A Baianeira.

Boulangerie Pain de France

A boulangerie fica dentro do Cinema Reserva Cultural e possui um cardápio bem elaborado com doces e salgados.
Dentre os clássicos, não saia de lá sem provar o Mil Folhas, o  Croque Monsieur e o Crème Brûlée.

Boulangerie Pain de France
Av. Paulista, 900 – Bela Vista, São Paulo
Horário de Funcionamento
Segunda a Domingo das 10h30 às 22h
Instagram @reserva_cultural


Patisserie Douce France – Fiesp
O jardim da Fiesp foi projetado por Roberto Burle Marx ganhou uma proposta diferenciada projetada pela arquiteta Moema Wertheimer. São mais de 5 mil metros mais moderno e integrado, com conexão Wi-Fi, banheiros adaptados e pontos para carregamento de aparelhos eletrônicos.
No primeiro piso tem um jardim externo e o balcão para fazermos pedidos dos doces deliciosos.
Se quiser apreciar vista do andar superior, faça o pedido e receba por uma moderna e linda janela. Os doces para acompanhar o café dispensam apresentação, são surreais.
Os preferidos são o de massa folhada, mil folhas ou mini eclairs recheadas, com muito creme e cobertos de chantilly.
Patisserie Douce France – Fiesp
Av. Paulista, 1313 – Bairro Jardins, São Paulo
Horário de Funcionamento
Segunda a domingo das 08h às 22h
Instagram @patisseriedouce

E seguindo por essa região próximo ao Masp, temos o Kop Koffee da rede Kopenhagen, o Soul Café, Casa Bauducco Loja Conceito e a Baianeira.

Kop Koffee

Próxima ao Parque Trianon, a cafeteria, orçada em 1 milhão de reais, conta com 35 metros quadrados de área interna e lugares na calçada com vista para o MASP.

Com opções que vão desde o expresso até criações próprias como o cappuccino língua de gato.

Oferecem também o espresso, machiatto, latte, mármore (café, leite e gelo) e canelinha (café, leite e canela em pó).
Futuramente também pretendem oferecer outros métodos de preparo do café, como o French Press e também multiplicar o conhecimento em café e chocolate do usuário, com o Kop Talk, iniciativa de marketing, que irá convidar pessoas da área para um bate papo com os clientes.

Os cafés vendidos na Kopi Koffee são da marca Orfeu, que oferece um sabor intenso, equilibrado e são orgânicos.
E nos dias de calor intenso, no cardápio temos infusões deliciosas da Talchá, como o de frutas vermelhas e também, sorvetes da Polenghi.

Kop Koffee
Av. Paulista, 1.499 – Jardins, São Paulo
Horário de Funcionamento
Segunda a Domingo das 07h30 às 21h00
Instagram @kopkoffee

A Baianeira – MASP

A chef Manuelle Ferraz, natural de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, trouxe receitas, inspiradas nos pratos da infância e adolescência em Almenara.

E o conceito de gastronomia de Manuelle deu certo com a proposta do MASP que é  de romper hierarquias nas artes.

A Baianeira serve almoço e também brunch, que eles chamam de “Café tardio”, dá para escolher entre os combos, como o que leva pão na chapa com requeijão de corte, banana-da-terra com mel e amêndoas, um cafezinho coado e suco natural, ou entre as opções individuais.

A Baianeira – Masp
Av. Paulista, 1578 – Bela Vista, São Paulo
Horário de Funcionamento
Instagram Segunda a Sexta das 12h às 15h
Sábado das 110h às 16h
Domino das 10h às 17h
Instagram @abaineira

Casa Bauducco Loja Conceito

Casa Bauducco trouxe sua loja conceito para a Av. Paulista. O espaço tem totens de autoatendimento, espaços de descanso, sala para eventos e até personalização de panettones.

As lojas da Bauducco, são permanentes e vendem panettones o ano todo, além de produtos artesanais. Como grisinis, focaccias, o delicioso biscotti, entre outros. E essa loja da Paulista é grande e linda.

A rede Pandurata Alimentos destaca que esse plano de expansão, pretende inaugurar mais 20 unidades no Brasil, recentemente abriram um espaço em Lima, no Peru também.

Créditos Patt Baleeira

Casa Bauducco Paulista
Avenida Paulista, 1765, São Paulo
Horário de Funcionamento
Segunda a Sábado das 09h às 22h
Domingos e Feriados das 12h às 20h
Instagram @casabauducco

E saindo do Masp sentido Frei Caneca, temos o Rua Coffee Roasters e o Méqui 1000.

Méqui 1000
O McDonald´s número 1000 foi inaugurado na Av. Paulista, em um casarão dos anos de 1940.
Em comemoração a rede de fast food montou um espaço diferente, com direito a área verde, espaço para shows e serviço de mesa. E com cardápio com 15 itens exclusivos, como produtos sem lactose, hambúrguer no pão de queijo e até Mcpolpetone.

Méqui 1000

Av. Paulista, 1811 – Bela Vista, São Paulo
Horário de Funcionamento
Segunda a Quinta das 10h às 22h
Sexta e Sábado das 10h às 23h
Domingo das 10h às 22h
Instagram @mcdonalds_br

Rua Coffee Roasters

Uma cafeteria em espaço aberto que fica em uma passagem que liga os prédios da Caixa Econômica Federal, o Spot e a rua Frei Caneca.

E é bem nesse caminho descendo as escadas desta passagem, que descobri essa cafeteria que revolucionou no sistema Grab to Go onde você seleciona seu café, o seu salgado ou doce, paga e leva! Adoro locais assim e o Rua Coffee é moderno, invocado e ótimo para o período de verão, pois as localizações são ótimas.

O Rua Coffee uniu cafés de alta qualidade e operações em locais de alto tráfego e demanda por espaços abertos e agradáveis, uma descompressão das salas de reuniões e do ar condicionado.  E oferecem o mesmo blend de café desde o início. O café é plantado no noroeste Paranaense por pequenos produtores que participam deste projeto com objetivo de aumentar a qualidade e sustentabilidade dos cafezais.

O Rua Coffee hoje está em 3 diferentes locais, sendo 2 deles no conceito Ape Cars em prédios comerciais.

Rua Coffee Roasters
Av. Paulista 1842, acesso também pela Frei Caneca 1381 Segunda a Sexta das 08h às 19h
Instagram @ruacoffee

E seguindo pela avenida do mesmo lado, temos o Gula Gula, Cafeteria Viena da Livraria Cultura, o Scada Café e Perseu Coffee House.

Viena Café – Livraria Cultura

O café fica dentro da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, é uma das maiores lojas da rede. Praticamente minha segunda casa.

Os doces da Cafeteria Viena são excepcionais e ótimos para acompanhar o espresso. Amo a torta de limão e esse cheesecake deles é surreal. Faz muito tempo que frequento a Livraria Cultura do Conjunto Nacional, e sou apaixonada pela atmosfera do local, dá para você comer bem, fazer reunião e trabalhos, encontrar os amigos, ou simplesmente,  ficar algum tempo por lá, lendo seu livro favorito ou comprando seu filme ou série predileta,rs.

Viena Café – Livraria Cultura
Av. Paulista, 2073 – Bela Vista, São Paulo
Horário de Funcionamento
Segunda das 09h às 22h
Terça a Sábado das 09h às 22h
Domingo das 11h às 20h
Instagram @vienarestaurantes

Scada Café

O Scada Café fica dentro do Cinearte no Conjunto Nacional. Logo que você desce as escadas, encontra essa linda cafeteria com um clima ótimo, um ar meio Amelie Poulain, acho. Frequento muito o Scada, seja antes ou depois de um bom filme.

Eles possuem uma boa seleção de cafés, um ambiente aconchegante, com produtos de qualidade e um bom serviço. Um local especial para se inspirar mesmo.

Scada Café
Av Paulista, 2073, São Paulo
Horário de Funcionamento
Segunda a Domingo das 13h30 às 21h30
Instagram @scadacafe

Perseu Coffee House

A marca Perseu Coffee House teve inspiração na constelação que leva seu nome. Segundo a mitologia grega, um semi-Deus e ancestral dos Imperadores da Pérsia. E foi na Pérsia, por volta do século XVI, que o café foi torrado pela primeira vez.

Localizado no hall de entrada do edifício Santos Augusta, em uma área de 100 m², o projeto do café é assinado pelo renomado arquiteto Isay Weinfeld.

Os baristas da casa, possuem um profundo conhecimento sobre a bebida, desde aromas e harmonizações, origem do grão até o preparo mais criativo.
E foi Ton Rodrigues, barista e mestre de Torra, que assinou o cardápio minuciosamente pensado e elaborado para surpreender o paladar.

Além do espresso Perseu, a casa apresenta sempre dois microlotes exclusivos que são periodicamente substituídos ao longo do ano.

Perseu Coffee House
Alameda Santos, 2.159 – Cerqueira César, São Paulo
Horário de Funcionamento
Segunda a Sexta das 08h às 20h
Sábado e domingo das 09h às 21h
Instagram Perseu Coffee House

E caminhando sentido Center 3 temos o café do coworking do Santander que é livre acesso, mesmo para quem não tem conta no banco e depois sentido Rua Augusta temos os cafés do Cine Itaú.

Work Café Santander

Um espaço inovador e muito bem pensado tanto para reuniões como para uma pausa para o café. O espaço tem 2 andares, sala de reuniões para correntistas, super wi fi e ótimo para trabalhar, estudar ou apenas tomar café.

E quem tem cartão Santander tem 30% de desconto na cafeteria.

Work Café Santander 
Av. Paulista, 2064 – Cerqueira César, São Paulo

Horário de Funcionamento
Segunda a Sexta das 08h às 20h
Sábado das 10h às 18h
Domingo das 10h às 17h
E na rua Augusta temos dois cafés que envolvem a sétima arte.  O Cine Café Fellini pode ser encontrado nos dois lados da Rua Augusta, nos números 1470 e 1475. O maior fica no Espaço Itaú Cinemas e a outra unidade, fica do outro lado da rua. E na Augusta também fica o aconchegante Soul Café na Galeria Augusta.

Soul Café

Pequeno, aconchegante e casual. O Soul está localizado na Galeria Augusta Shops. O espaço é pet friendly, possui wi fi gratuito para os clientes, uma anexo na frente do café com desenhos na parede, balcão na área interna e mesas no pátio descoberto também.

O Soul Café trabalha com cafés especiais de qualidade e o cliente tem sempre algumas opções de grãos a escolher, conforme seu gosto pessoal. O café pode ser servido em diferentes métodos de extração, como espresso, coado na hario ou na chemex.

Soul Café
Rua Augusta, 1524 – Galeria Augusta, São Paulo
Horário de Funcionamento
Segunda, Terça e Quarta das 09h às 19h
Quarta, Quinta e Sexta 09h às 20h
Sábado das 12h às 19h
Domingo Fechado
Instagram @soulcafesp

O Cine Café Fellini – Augusta 1470
Possui local para deixar bicicletas, Wi-Fi free e salas de projeção menores, porém mais charmosas.Ambiente interno é bem decorado, aconchegante e ótimo para reuniões de trabalho ou encontro de amigos.
E para degustar, o local oferece desde tapioca de carne seca até coxinha vegana. E claro, não saia de lá, sem provar deliciosa e farta fatia dos bolos caseiros com café à moda antiga, daqueles de coador de pano.
E temos o Cine Café Fellini, dentro do Espaço Itaú de Cinemas. Que fica na Augusta 1475.

Cine Café Fellini
Rua Augusta 1470/1475 Consolação, São Paulo
Horário de Funcionamento
Segunda a Domingo das 13h30 às 22h
The Coffee

The Coffee é compacto, minimalista, moderno e automatizado. Ideia é proporcionar aos clientes uma experiência única do começo ao fim da compra em um modelo TO GO. E o minimalismo está em tudo, no cardápio, na arquitetura e no modo como os proprietários operam suas lojas. O pedido é feito por um tablet de autoatendimento, você escolhe e finaliza o pagamento, tudo muito intuitivo. Isso torna a experiência mais dinâmica e moderna, bem ao estilo de Tokyo. E também tem a opção de pedir pelo App e o pedido já estará pronto quando você for retirar.

O cardápio do The Coffee, além de ser enxuto, é único. Isso significa que nenhum outro café possuirá nada igual. Além das bebidas serem simplesmente espetaculares, elas foram batizadas com nomes especiais que as tornam ainda mais exclusivas. Um Vanillate ou até mesmo um Pure Black (espresso) por exemplo, não existem em nenhum outro lugar. Com bebidas quentes e geladas, ele foi idealizado, criado e desenvolvido por especialistas e baristas renomados.
Em São Paulo, possuem 4 unidades uma em Pinheiros, outra na Vila Olimpia e essas duas na região da Paulista.

The Coffee Rua Antônio Carlos

The Coffee Rua Augusta

The Coffee Antônio Carlos
Rua Antônio Carlos, 413, Consolação
Segunda a Sexta das 07h30 às 22h
Sábado das 09h às 22h
Domingos e Feriados 09h às 20h

The Coffee Augusta
Rua Augusta, 1808 – Cerqueira César, São Paulo
Horário de Funcionamento
Segunda a Sexta das 07h às 20h
Sábado e Domingo das 09h às 19h
Instagram @_the_coffee_

Ainda na Antônio Carlos temos o Urbe, na Consolação a Cafeteria do Sujinho, a Cafeteria do Cine Belas Artes e voltando para a Paulista no IMS o Balaio café.

Urbe

É uma cafeteria eclética que une café especial, refeições, drinques e cervejas.

No quesito café, toda semana eles vão até a lavoura (em Cajuru, SP, e outras pelo Brasil) para acompanhar de perto cada momento do cafezal. Desde o plantio, a florada até a colheita.

E lá dá para aproveitar o seu momento café, no balcão, no mezanino, nos sofás, nas mesinhas e até no banco da calçada. Ah! E para os apaixonados por café (como eu) dá para comprar utensílios para o preparo, cafés e tudo com ótimo preço.

Urbe Café Bar
Rua Antônio Carlos, 404, Consolação – São Paulo
Horário de Funcionamento
Segunda da 12h às 00h
Terça a Quinta das 10h às 00h
Sexta das 10h às 02h
Sábado das 09h às 02h
Domingo das 09h às 23h30
Instagram @urbecafebar

Balaio – IMS

O Balaio, no Instituto Moreira Salles, nasceu junto com o projeto de sua nova sede, há 8 anos. O moderno edifício, um marco arquitetônico para a cidade, abriga exposições nacionais e internacionais, além de uma biblioteca especializada em fotografia, cineteatro para mostras de cinema e shows de música e salas de aula para cursos e oficinas.

O chef Rodrigo Oliveira trouxe um restaurante novo, que é diferente do seu tradicional Mocotó. O Balaio é, como o nome diz, um cesto que mistura as diferentes culturas culinárias do país. Fica no térreo do Instituto e trabalha no almoço e no jantar.

E no quinto andar, funciona também o Balaio café, com pães de fermentação natural, bolos e cafés.

Livraria da Travessa no IMS
Vista privilegiada do IMS
Balaio Café

Balaio IMS
Av. Paulista, 2424 – Bela Vista, São Paulo
Horário de Funcionamento
Segunda a Sábado das 12h às
Domingo das 12h às 17h
Instagram @balaioims

Cafeteria do Petra Belas Artes 

O  Cine Belas Artes foi inaugurado em julho de 1967 com o filme de abertura “Os Russos Estão Chegando”, programado pela Sociedade Amigos da Cinemateca. Em 1980 ganhou a divisão de seis salas, existente até hoje, batizadas cada uma com o nome de um artista brasileiro: Villa-Lobos, Candido Portinari, Oscar Niemeyer, Aleijadinho, Mario de Andrade e Carmen Miranda. Devido a sua programação alternativa, mesclando filmes de nacionalidades diversas e mantendo alguns filmes por longo período em cartaz, o Cine Belas Artes tornou-se um dos mais importantes pontos de encontro intelectual e artístico da cidade. Em meados de 2002 o cinema quase foi fechado.

André Sturm e a O2 Filmes assumiram o prédio, que passou por uma grande reforma em 2003, e foi inaugurado em 2004 com a exibição simultânea em todas as suas salas de “Do Outro Lado da Rua”, estrelado pelos mestres do cinema brasileiro Fernanda Montenegro e Raul Cortes. Em 2011, depois de muitas negociações, teve suas portas fechadas, apesar de toda a movimentação de cinéfilos e apoiadores na época. Em  2013, o cinema teve sua fachada tombada pelo patrimônio histórico estadual, e em 2014 a Prefeitura de São Paulo e a Caixa Econômica Federal viabilizaram sua reabertura.
Ainda em 2014, o cinema ganhou como sócia a ASAS.BR.COM, colaborativo internacional de inteligência criativa fundado pela cineasta Paula Trabulsi.

A marca Petra Origem, nova patrocinadora do cinema,  foi lançada em outubro de 2018 e tomara que esse contrato com grupo Petrópolis dure muito mais que cinco anos. Pois esse cinema icônico de São Paulo ficou infinitamente melhor.

Petra Belas Artes
Rua da Consolação, 2423 – Consolação, São Paulo
Instagram @petrabelasartes

Cafeteria do Sujinho

Sujinho agora ocupa três das quatro esquinas da região da Consolação. Abriu a hamburgueria com estilo fast food, o café e uma janelinha chamada King Trudel.

Na cafeteria você pode encontrar salgados, sanduíches, bolos, doces, sucos e os cafés, com opções para levar para casa também.

Cafeteria do Sujinho
Rua da Consolação, 2095 – Cerqueira César, São Paulo
Horário de Funcionamento
Segunda a Domingo das 07h às 23h
Instagram @cafeteriasujinho

E estendendo o passeio um pouco mais, dá para conhecer o Zel Café e o Mirante Mira na 9 de Julho.

Zel Café

A cafeteria Zel Café divide espaço com a Livraria do Comendador, um empreendimento do José Lauro Megale (Haras Zel) e como amo café e livros, foi paixão instantânea pelo local.

A cafeteria é dedicada à marca de café de mesmo nome, produzida pela família dona do Haras Zel.

Créditos Julay Barreti

Zel Café
Praça Pamplona, Zel Café e Livraria do Comendador
Rua Pamplona, 145, Bela Vista, SP
Horário de Funcionamento
Segunda das 07h30 às 19h
Terça a Sábado das 07h30 às 22h30
Domingo das 08h às 17h
Instagram @zel.cafe

Mirante Mira

O Mirante 9 de Julho foi reinaugurado e agora é administrado por mulheres, Roberta Youssef e Priscila Nonaka.

O Café Suplicy continua funcionando normalmente, e o restaurante de mesmo nome (Mira) traz receitas descomplicadas com inspiração em culinárias variadas, dentre elas a cozinha Tailandesa. E para aproveitar a vista da cidade, ainda é o melhor lugar.

Créditos Julay Barreti

Mirante Mira
Rua Carlos Comenale, s/n Bela Vista, São Paulo
Horário de Funcionamento
Segunda a domingo das 10h às 22h
Instagram  @mirantemira

Sou muito apaixonada por cafeterias e por nossa linda Avenida Paulista. Ela me inspira, e fica ainda mais perfeita com um café e este roteiro, avenida Paulista ponta a ponta. Esse texto é dedicado a você que assim como eu, ama degustar a cidade de São Paulo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here