2020 ou 1920?

Resolvi pela primeira vez, mudar a minha vida junto ao calendário que vai de 31 de Dezembro de 2019 à primeiro de Janeiro de 2020!

Pensei em evoluir, dentro de um mundo que anda ao contrário! Anda como já disse uma vez aqui, com os pés do Currupira!

Minha natureza que foi modificada pelo condicionamento humano, queria falar das bobagens infantis que o presidente fala, sobre ter muita coisa escrita em livros didáticos, ou apoiar os americanos em guerras que não são nossas, ou sobre sexualidade alheia! Sobre cartão corporativo pagando recauchutada na primeira dama…

Resolvi de uma vez por todas assumir ser um dos discípulos de Jesus!

Não do Jesus das religiões dos pastores que gritam nas televisões ou dos youtubers descolados, muito menos do Jesus da bancada evangélica, nem do Jesus do presidente do Brasil! Esse Jesus que é o grande lobo em pele de cordeiro!

Quero ser diferente deles, que são grandes tolos! E são idolatrados por quem jamais conheceu Jesus! Pois quem conhece, reflete! E eles não refletem nada…

Creio que é a hora certa para começar a mostrar ao mundo dos loucos que o Nazareno era muito mais! Que Ele é muito mais! Que te faz beirar a insanidade!

Mostrar que o Filho do Homem não se ofendeu com os comediantes, mas teve pena deles, porque a vontade de ser visto obscurece a razão! A vontade de ver o castigo, não é justiça!

Pois não há justo! Pois a justiça vem de quem é perfeito! Logo não existe justiça através do homem pelo homem! O que o homem quer, é atirar pedras!

O justo não é o que busca castigo, o justo é o que divide o que tem! Para que não falte a ninguém! O justo ambiciona a equidade!

Creio ser a hora de dizer que religião é uma das maiores formas de dominação da mente, hora de dizer aos ateus que eles estão se tornando uma religião igualmente chata e cheia de regras como os evangélicos que proíbem tudo! Cheios de preconceitos!

Ateus, se salvem! E parem de querer pregar o evangelho sem conhecer o evangelho! Pois é isso que fazem mil pastores de grandes fortunas! Pois eles não entenderam nada!

Não entendem sobre a satisfação, ou sobre o respeito que precede a liberdade!

O respeito não depende de quem seja o respeitador ou o respeitado! Serve de todos os modos a todos os seres vivos, e até aos mortos! O respeito traz a liberdade! A falta dele trás o conflito! A falta dele mostra o seu caráter! A falta dele te torna um prisioneiro do vazio!

E qual seria o caráter do que respeita? Um que dê frutos! Um que traga paz ao invés de guerras! Aquele caráter que é sábio! O caráter de uma criança educada! Onde fazer amizade é natural! Do que perdoa em compaixão, do que perdoa em prontidão! Em solicitude!

Um bom caráter é aquele que não coloca a economia a frente de um povo! Um bom caráter alimenta o que tem fome! Da de beber ao que sente sede, veste o que está nu! Aquele que pratica a hospitalidade tem um bom caráter!

Um bom caráter é o que não deseja ver ninguém encarcerado, é o que ajuda antes daquele cometer algo errado! Não é o que quer punir, mas o que quer que não aconteça!

Um bom caráter, com o caráter de Jesus! Ama como irmão a todos e não só aquele que participa de sua igreja! Pois se fala mais destes falsos na Bíblia do que daqueles que são bons por apenas serem bons! De coração!

Quero eu, ter este caráter! Mesmo sabendo a distância entre ser bom e ser eu mesmo!

Mas conheço o caminho!

Foto reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here