Copa do mundo na Rússia, em plena guerra contra o comunismo no mundo!

Multi-National Flags Drawn on Raised Hands
- Anúncio -
Estevão Alves
Estevão Alves – Dj em Amsterdã e Colaborador do site Na Pauta Online.

Muito louco tudo isso, ontem foram duas “vitorias” pro Brasil, ganhou o jogo contra a Servia, que fica ali perto da Macedônia e Romênia, Nikola Tesla é Servio! Os caras tem uma historia de guerras, varias com vários mortos!

E a outra vitoria, é ainda pode ver a Alemanha sair da competição depois de lembrar dos famosos 7×0 dentro de casa!

Eu particularmente não entendo nada de futebol, mas vejo nitidamente uma mensagem subliminar…?

Ou não? Sei lá! O que sei é que o povo se mistura, o rico senta ao lado do pobre, o metido grita quando faz gol, mãe recatada xinga a mãe do juiz. O futebol que eu assisti foi de traz do telão do onde eu iria tocar, tocar muita musica brasileira dançante! Vocês sabem o som que é dançante hoje no meio da galera? Depois eu conto!

Então foi lindo ver a reação da galera, eu olhava para eles, eu não assiti o jogo. Fiquei olhando pro povo, para a nação verde e amarela, todo mundo trabalhador, cada um correndo atrás de seu pão de cada dia, matando leão todo dia!
Mas na hora do jogo é todo mundo igual, o racista fica perto de negros, gay passa e o machão nem liga, o feio fala com a gostosa, a cerveja é na latinha mesmo, a roda de samba detona e o povo samba, o povo rebola, o povo se diverte!

Isso é o que faz falta aos nossos olhos! Não é patriotismo! É apenas a folga da armadura social, é aquela hora em que todo mundo junto emana força positiva para seu time, representando a terra natal, representando cada um que torce pela seleção!

Que sejam milionários e exóticos, que sejam molengas e bons ao mesmo tempo, cada um com seus problemas!

Que me lembra de uma pequena historia que meu tio Dr. José Reinaldo Coutinho me contou um dia.

“A mulher chega para o marido e diz:
– A Joana nossa empregada está grávida!
– Problema dela! Responde o marido
– Ela vai parar de trabalhar aqui!
– Problema dela!
– Ela esta grávida de você!
– Problema meu!”

Cada um com seus problemas, realmente uma Copa do Mundo não se faz com hospitais, o grande espetáculo se faz com acordos, dinheiro, estádios e jogadores, sem falar nos torcedores claro!

E se for uma grande conspiração? E se for tudo um jogo de cartas marcadas?

To nem ai, assim como dia a musica da cantora Luka, ex namorada do Latino, que na época lançou ela pra passar ciúmes na Kelly Key, mas vamos parar de fofoca! Coisa de brasileiro! Ama uma fofoca!

A parte bacana é olhar uma pequena parte de um Brasil tão dividido e ofensivo e ver a galera sem as barreiras sociais, ao som do samba até o mauricinho balança, a patrícinha desce até o chão com o batidão, e quando o DJ (no caso eu) toca aqueles clássicos sertanejos como Evidencias do Chitãozinho e Xororó, a galera canta em coro, porque no final não são fronteiras que vai tirar a voz pra cantar do brasileiro, claro que a cerveja ajuda, mas mesmo assim é bacana ver gente feliz! Mesmo que seja uma felicidade momentânea, mesmo que seja uma fuga da realidade, mesmo que seja apenas um grande circo!

Se misturar, falar com quem não conhece, esbarrar no outro e pedir desculpas, parece aqueles bares das antigas, lá dos anos 1980 onde tudo que era bairro o povo ia pra rua, enfeitava o chão, pintava muro… Era bobo! Mas era legal, era festa, eram momentos de sorrisos, momentos em que a senzala tira folga da escravidão social, tira a mente dos problemas, das contas. Porque elas vão estar lá do mesmo tanto amanhã, amanhã e amanhã!

E nesse esquecimento vem coisas enfeitadas de copa, votações políticas, leis sendo criadas em meio aos gritos de esperança que a seleção faça mais um gol!

Chamam brasileiros de bobos! Bobos nada! Bobo é quem não sorri! Bobo é quem quer resolver os problemas em meio a festa! Cada um com seus problemas!

Bobo é quem pensa que o povo não tem força! Bobo é o povo que não faz força!

O Neymar é um dos melhores e mais bem pagos jogadores do mundo, por mérito! E você, ta fazendo o que de melhor? Você está no mínimo sendo melhor para o mundo em que vive?

E antes de sair… O som do momento é o funk, pesado! Letras cabeludas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

- Anúncio -