Questão de físico, qual é o seu?

- Anúncio -
Paula de Abreu
Paula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online.

Que look usar baseado na forma do seu corpo: Triângulo invertido, retângulo, ampulheta, oval e pera.

Formas de ampulheta, lendo assim parece “horrível’ SQN essa forma é considerada a rainha de todas. Ombros e quadris em linha, cintura vespas e seios generosos.

É a forma do corpo que todas queremos, o mais equilibrada e atraente. É o tipo de corpo mais equilibrado e feminino que existe e você deve tirar o máximo proveito dela.

A atriz Scarlett Johansson, é o melhor exemplo dessa forma neste look ela uso macacão estruturado e cintura marcada, perfeito!

E se você tem, tem a sorte, de ter o mesma forma saiba que o objetivo é não esconder a cintura com roupas retas e abundantes. Vou dar algumas dicas de looks como: vestidos, saias, calças e macacões que melhoram particularmente esta figura. Aqui dois modelos que gosto muito para essa forma são rap dress e os Jumpsuit.

Vestido Wrap Dress

É indispensável para essa forma, porque melhora perfeitamente as suas curvas. Seja com a saia acima do joelho, ou midi, sempre funciona, porque a faixa apertada na cintura e o decote V enfatizam muito a cintura.

Linda com mangas curtas, longas ou sem mangas; em soft jersey de fantasia para o dia ou em lamé, lurex para a noite, com babados assimétricos …  você tem que ter pelo menos um em seu guarda-roupa!

Jumpsuit

Opte por aquele com o corpete sem alças, no verão e no inverno escolha com mangas compridas e ombros estruturados, com pernas afuniladas que permitem qualquer tipo de saia e calça.

 

#O que evitar

Vestidos estilo império, top reto ou largo, porque eles escondem a parte mais bonita da silhueta, que é a proporção perfeita entre o busto e os quadris.

Forma de Pera é a silhueta que, como a ampulheta, é considerada uma das mais atraentes e femininas. São necessárias apenas algumas precauções que reequilibram a parte superior do corpo fina com a parte inferior do corpo mais cheia e completa. Por isso a comparação com a fruta. A representante dessa forma e nada mais, nada menos que a Jennifer Lopez, tem a parte superior do corpo (da cintura para cima) ombros secos e estreitos, seios médios, braços finos e cintura marcada. Da cintura para baixo, em vez disso, o lado amolece, enquanto as pernas e as nádegas estão cheias. Há, portanto, um ligeiro desequilíbrio visual entre o acima e o abaixo, que pode ser preenchido graças a roupas, tecidos e cores. Aqui vou dar algumas das dicas para esse equilíbrio.

Se você pertence a forma “pera” você tem quadris e / ou coxas cheios, ombros estreitos e uma cintura bem definida; pode acontecer de se vestir para a parte superior do seu corpo um tamanho menor que a parte inferior. Normalmente é necessário reequilibrar as proporções com um top ou uma camisa que “opticamente” alarga os ombros (como a foto acima do top com decote americana usado por Jo Lo), mas acima de tudo é bonito para realçar a cintura e as curvas!

Adoro a saia lápis, realça mais que as outras dando a sensualidade do seu lado B.

Triângulo invertido, ao contrário da mulher-pera, a mulher do triângulo invertido geralmente tem ombros mais largos do que os quadris estreitos e a linha da cintura não muito marcada; de primeira deve evitar tudo o que “crie volume” na parte superior, mantendo um estilo limpo e sóbrio.

 

Evitar também lenços, tecidos excessivamente rígidos, mini bolsas e qualquer coisa que faça os ombros parecerem mais largos, como vestidos ou blusas de mangas largas. Se você realmente quer fazer os ombros parecerem mais estreitos, optar por um modelo de vestido mais aderente na cintura e com mangas curtas assim pode perfeitamente equilibrar a silhueta.

Forma retângulo, mesmo tamanho para a parte superior e inferior do corpo, cintura indefinida e quadris estreitos são algumas das características mais típicas da forma retângulo; e uma das celebridades com esta forma que particularmente adoro é Olivia Palermo com seus looks incríveis.

Um truque se você tiver este bodyshape, é uma criar uma ilusão da cintura mais marcante e uma saia curta. Combinando com sapatos de salto alto e uma clucht. Para a parte de cima você pode optar por um top ou blusa com um simples bem clean, ou com linhas suaves e detalhes femininos.

Forma oval, é onde o foco principal está na barriguinha, que é neste caso a maior medida do corpo. O tamanho dos seios e dos ombros podem variar de pessoa para pessoa, assim como as pernas e o quadril. Normalmente quem está acima do peso se encaixa nesta categoria. Mais atenção esse biótipo é só para você que perceber que a medida da cintura é bem maior que a medida dos ombros ou quadris.

 

Valorize os potenciais, se você tem pernas bonitas e bem torneadas, saias e vestidos até a altura dos joelhos são ótimas amigas.  Decotes os em U e em V, ajudam a chamar a atenção para o colo.

Opte por looks monocromáticos, tecidos maleáveis e escuros com caimento fluido, pois evita marcar as gordurinhas. As blusas até a altura dos quadris, como túnicas,  criam uma silhueta legal. Use colares compridos e nunca os muito curtos, pois evidencia o pescoço.

EVITE: roupas muito fechadas e sem pele à mostra. Estar acima do peso não significa que você deva se esconder atrás de roupas largas, na verdade, a dica é evitá-las da mesma forma que as roupas muito justas e colantes. A primeira, ajuda a dar  mais volume e a outra, evidencia as gordurinhas e dobras. Evite tecidos volumosos e saias rodadas, bolsos e botões exagerados.

#LegalDeSaber
Cher revela seu peso e algumas curiosidades.

Recentemente ela revelou alguns segredos de beleza e uma das revelações que amei saber foi que: Ela mantém todos os seus trajes famosos em armazenados.
Disse que eles são mantidos em uma unidade com a temperatura certa para que os tecidos sejam preservados. Disse que não pretende re-usá-los “Na verdade, não consigo entrar na maioria deles, há uma grande diferença entre 48kg e 57kg atuais.”
Contou também: “Quando Sonny e eu começamos, nós usávamos roupas que ninguém usava, eu desenhei o primeiro modelo de calça boca de sino e tudo isso nos colocou em problemas. As pessoas achavam que nós éramos loucas e anos mais tarde todos estavam usando aquilo, existem consequências quando você é o primeiro a tentar algo diferente.”

Sobre a moda do “Cher Hair” eu usei meu cabelo assim desde que era uma garotinha, agora está de volta, Kim Kardashian usa e disse que se inspirou em mim. Mas as garotas farão algo diferente quando ficarem entediadas.” Agora eu mantenho meu cabelo preso com coque e em casa uso moletons e legging.

#BibliotecaDaModa

Inclua livros de moda, com imagens lindas e histórias interessantes, na sua lista de leitura. Moda também é cultura! Hoje duas super dicas Made in Brazil.

O biquíni made in Brazil (Editora Arte Ensaio, R$ 89)
Lilian Pacce

 

Bem-humorado e de leitura fluida, o livro explora curiosidades sobre a invenção do biquíni, a trajetória da peça desde os anos 1940, quando foi inventada, e a relação dos brasileiros com o traje de banho. Mudanças de costumes, acontecimentos políticos e o desenrolar da história moderna guiam a reconstrução histórica, destrinchada numa linha do tempo com os principais fatos em torno dos biquínis e sua importância para a moda. As contribuições de nomes como Amir Slama, David Azulay, Cidinho Pereira e Lenny Niemeyer a marcas como Blue Man, Bumbum Ipanema e Salinas também são detalhadas pela autora. A obra celebra, sobretudo, o biquíni brasileiro, objeto de desejo em todo o mundo.

Estupida eu? (editora Intrínseca, R$ 49,90)
Camila Coutinho

Como a influenciar transformou seu blog em negócio sério e virá cheia de boas dicas para quem quer fazer sucesso na Internet.

O Garotas Estúpidas, tem milhões de seguidores nas redes sociais, parcerias com grandes marcas globais, uma gama de produtos licenciados, é capa de revistas e presença garantida na primeira fila das mais importantes semanas de moda.

Designer de moda por formação e empreendedora por destino, dez anos depois, ela compartilha em Estúpida, eu? o que fez para transformar  com muita inteligência e jogo de cintura  o que era apenas um hobby em um grande negócio, além de compartilhar suas ideias sobre o que podemos esperar do futuro da moda em um mundo cada vez mais conectado.

 

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here