“Botas” para quebrar!!!

- Anúncio -
Paula de Abreu
Paula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online.
Esta coluna é publicada todas as segundas-feiras

 

As botas têm uma história que se estende por séculos, passando pelo exército romano, personagens históricos, super heróis e contos de fadas!!

A origem da bota é muito remota; já existiam e foram usados pelos gregos, na época dos romanos, durante o Renascimento a moda criou vários tipos de botas, cano alto, cano baixo, largas, justas, enfeitadas com lapelas…

Amada por famosos como Garibaldi, que costumava usar botas bem lustradas! Foram usadas em contos de fadas, por super-heróis … Algumas famosas: Sete Léguas, o Gato de Botas, os Três Mosqueteiros, Mulher Maravilha, Superman…

Normalmente as botas não tinham calcanhar e em caso de mau tempo eram complementadas com um outro sapato. No século XX, a bota tornou-se a nova moda e popular fez com que homens & mulheres usassem.

As botas não são apenas sapatos elas são sinônimo de aventura, história, imaginação uma tendência que provável nunca vai desaparecer. Pelo contrario cada vez aparecem novos modelos, novos materiais, novas cores para se unirem as já existentes.

Então viva as botas & que venham cada vez mais lindas, diferentes, confortáveis, coloridas… Mas as do momento são:

As principais apostas incluem desde modelos básicos com algum toque especial e os estilos irreverentes e cheios de brilho strass, glitter.

Adicionar ai… botinha vermelha a sua wishlist pois ela se destacou nas passarelas e já invadiu o street style.

Vale de couro, verniz e galocha, pode ser o acessório ideal para deixar aquele look jeans mais descolado.

A bota branca é mais um item do mundo da moda que divide muitas opiniões, mas que ela já conquistou muito look do dia por aí.

Como não estamos acostumados a ver e usar a bota nessa cor, a primeira impressão é que você não vai conseguir usar a bota com nada. Mas é aí que você se engana! Por ser um item diferente, você pode brincar de experimentar com as suas roupas, comece com looks mais básicos como jeans e camiseta, ou, com uma calça de alfaiataria e um blazer.

Por ser branca, uma cor neutra, ela não fica presa a nenhuma cor específica, ela é versátil e dá para ser usada tanto em looks mais fresquinhos como em looks de inverno.As botas branca estão com força total vale salto alto ou baixo, mas o cano baixo é  a melhor opção.

Mas a queridinha da estação: é  a socks boots, que está no topo da lista das mais desejadas.

Esse modelo se destaca na estação e ajuda no look  mais clean onde o olhar vai todo para os pés.

 

Calça de couro: peça top para um inverno com estilo

Uma peça que ajuda a criar alternativas quentinhas para looks de qualquer ocasião

Com a chegada dos dias frios, o guarda-roupa passa por mudanças e algumas peças são integradas ou até mesmo substituídas. Uma peça que se destaca nos dias de temperaturas mais baixas é a calça de couro.

Elas podem ser de couro original, sintético ou ecológico, e são alternativas mais quentinhas para substituir as tradicionais calças jeans, seja para um look de trabalho ou para a balada.

A calça de couro facilmente pode ser a peça protagonista do seu visual e pode, inclusive, transitar do mais formal para um look casual, dependendo da combinação com outras peças, como calçados e acessórios. Sem dúvida, essa calça combinada com tricôs, jaquetas ou casacos pode ser o seu look preferido de inverno.

Anota ai…

Cascos volumosos com calças mais sequinhas equilibram a silhueta.

Mix de texturas na combinação com suéter malhas de tricot

Jaquetas com t-shirt são boas opções para balancear o volume do look.

Acessórios ajudam comportar o look para um happyhour.

Camisas podem ser coringas para looks que exigem um look mais formal.

Pashminas: como escolher e usá-las com estilo 

Sempre precisamos de uma pashminas em nossa bolsa ou mala, até mesmo no verão! Na verdade, elas são acessórios muito úteis, não apenas para nos proteger, mas também para dar um Up no look.

Pessoalmente eu adoro dar o toque da um charme ao próprio look mais casual, e e unissex mulheres e homens podem usar e abusar delas.

Algumas dicas sobre como escolher e usar as pashminas.

Pashminas: você está arrumando sua mala para as férias vai curtir as belas noites, madrugadas de verão ao ar livre, é sempre bom ter uma pashmina nos protegem e resolvem os looks mais simples. Por esta razão deve ser escolhida com cuidado, especialmente em relação qualidade.

Como escolher e reconhecer a pashmina original

Leia sempre a etiqueta geralmente é mostrado em grandes caracteres a composição da pashmina, como 80% de acrílico ou 100% de viscose.

Na realidade, a verdadeira pashmina é leve, fina, impalpável e é feita com a caxemira macia e lã de seda. As mais preciosas é a de Chandra Cashmere, com muitos modelos exclusivos e coloridos e que colaboram com as melhores empresas indianas, que vêm lidando com lenços, xales e cachecóis há décadas. Foto 22

Uma das minhas favoritas é a 100% cashmere Daya, com belos tons de laranja, perfeito tanto no verão com bronzeado e no inverno para dar um toque de cor.

Como usar pashminas

Existem várias maneiras de amarrar depende do comprimento.

Uma media pode ser usado de donut, pretzel (formando um anel com inserção de dois pontos finais para dentro), ou boia (isto é, envolvendo uma parte à volta do pescoço e inserindo o resto dentro do primeiro anel).

Ou, se você não quer ficar louco com nós, você pode usar tipo uma capa.

Mas há outro fator muito importante em usar com indiferença, despojado, dando uma certa naturalidade em usá-la.

Ame ou odeie!

Pool Slides: os chinelos da piscina que também podem ser usados na cidade.

Quem diz que conforto e estilo não se dê bem?  Que para ser confortável tem que ser bonito? Os chinelos de piscina são uma realidade real fora da piscina.

Você não acredita? os chinelos de piscina estão na moda e não só para ir a aula de natação. Chegou com tudo é o tipo de acessório que não deve combinar com o que esta vestindo, seja ele um estilo esportivo-chique, unissex, glamour e minimalista.

Eles tem detalhes logo grande, com plumas, flores, metal, perolas, cores fortes e clássicas, Uma tendência real com logo, para ser exibida em todas as ocasiões! Você está pronto para dar um mergulho SQN.

Looks com muito brilho no próximo verão!

Vestidos de lantejoulas, brilhantes, lurex ou brilhantes são os que você tem que procurar neste verão, para usar dia e noite. Você encontra muitos deles à venda, então você não tem desculpa.

Um olhar muito carregado? Não, se estiverem bem calibrados, estarão bem na pele bronzeada. Durante o dia, use-os com sandálias planas ou tênis e à noite com sapatos de salto alto. As propostas dos estilistas para os seus looks de verão são grandes. Comece se inspirar com alguns desses looks.

Audrey Hepburn: as cenas “nunca vistas” em exposição em Londres

25 anos após sua morte (celebrada em 20 de janeiro), Audrey Hepburn continua sendo uma lenda indiscutível. Mas mesmo um ícone ‘explorado’ da marca, mídia e moda com imagens que já entrou na memória coletiva, inspirando milhões de mulheres. O tubinho preto, cabelo curto com a onda, faz Audrey a diva mais reconhecível à primeira vista. Dificil acreditar, mas até hoje há imagens pouco conhecidas de uma das maiores divas dos anos 50.

Direto da Proud Central di Londra  abriu dia 17 de agosto a exposição Audrey Hepburn: Beyond the screen. Fica até 30 de Setembro, sao imagens da estrela clicadas por seis grandes nomes da fotografia: Terry O’Neill, Norman Parkinson, Bob Willoughby, Eva Sereny Mark Shaw e Douglas Kirkland. Fotos essas tiradas em varios momentos da vida, outras para revistas da época, em momentos particulares ou nos Studios fotografias de moda, em entrevistas que contavam os êxitos do cinema, como Sabrina e Bonequinha de Luxo.

Aqui uma prévia de 6 entre as menos vistas. Para celebrar juntos a diva mais amada, admirada e elegante de todos os tempos, ainda hoje muito inspirada.

Curiosidade: História da camiseta listrada.

Séculos e séculos atrás as listras eram usadas para rotular pessoas loucas (e doentes mentais) Por conta disso elas foram desprezadas por toda a Europa durante a Idade Média e só no séc.19 (!) Até que, a partir de 1858, elas foram adotadas como uniforme da marinha francesa, pois as listras facilitavam a localização dos homens no mar.

Anos mais tarde, em 1927, durante uma temporada no litoral da França, a jovem (e revolucionária) estilista Coco Chanel se encantou pela tal camisa listrada dos marinheiros, que tinham 21 listras, uma para cada vitória de Napoleão!

#Amei quando soube disso, tudo fez sentido o porque de 21 listras!!

Quem diria que uma camiseta listrada do uniforme dos marinheiros franceses inspirariam Chanel. Coco então resolveu fazer a sua versão, camiseta breton se popularizou por todo o balneário francês e se tornou um novo clássico da moda, muito usada nos anos que se seguiram por artistas e intelectuais, tornou-se uma peça favorecida pela alta sociedade e por 50 artistas e celebridades como Marilyn Monroe, James Dean, Picasso…

A versão clássica é a branca de listras azuis, mas a mais atual é a de listras em preto e branco, nas mais variadas espessuras o que facilita muito na hora de escolher o modelo ideal para seu tipo de corpo.

Ela é perfeita pra quem tem seios pequenos! As croppeds ficam um sucesso, especialmente as de listras mais largas, para quem gosta de fazer um volume extra na região.

Você também pode usar se tiver seios grandes, mas prefira as compridas de listras bem fininhas e use com 3ª peça (colete, jaqueta, quimono) ou colar comprido até o umbigo

Elas também funcionam muito bem pra disfarçar quadris largos, porque trazem a atenção pra parte de cima do look.

E para saber a melhor cor pra usar embaixo tem um segredo: cores claras e vibrantes dão mais volume, enquanto os tons escuros e opacos o disfarçam.

Por terem “nascido” na França, as listras são associadas a típica elegância francesa, chique sem esforço (efforless chic!), que faz da blusa listrada um super coringa no armário.

Anota ai…

Ela é ótima de usar quando:

Você precisa de segurança para usar uma peça mais ousada (como uma calça de pregas, jeans toda rasgado ou saia midi);

Quer dar um ar mais interessante para o look básico (tipo jeans + camiseta).

Pede um ponto de atenção no rosto: uma franja, sobrancelha bem marcada, delineador ou batom colorido;

Super combina com batom e acessórios vermelhos tipo par perfeito ♥

A dica é usar as listras em novas proporções tipo parece-vestido-mas-é-muito-curto-e-precisa-usar-com-outra-peça-tampando-o-ladoB

Em combinações que fujam um pouco do universo francês, trazendo elementos do grunge (como camisa xadrez), boho (como bijoux de pedras e cristais) ou étnico (como estampas orientais).

E em versões de gola alta e com listras pretas mais grossas que as brancas.

- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

  1. Amei tudo! Principalmente sobre as botas, é muito difícil saber usá-las corretamente… agora aprendi tuuudo sobre stripes 🤩🤩
    Parabéns pela matéria enriquecedora!! Show!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here