O Rei do Pop estaria completando 60 anos

- Anúncio -
Paula de Abreu
Paula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online.
Esta coluna é publicada todas as quintas-feiras

Por mais de quatro décadas, o saudoso artista revolucionou a indústria da música, conquistou recordes impressionantes e também cometeu fatos polêmicos.

Vamos relembrar alguns fatos, curiosidades, seus gostos  pessoais e controvérsias os quais protagonizou.

*Ele tinha apenas quatro anos quando se juntou aos irmãos Marlon, Jermaine, Jackie e Tito para formar o grupo Jackson 5

*Aos oito anos, Michael foi promovido a vocalista principal do grupo, que se tornou Jackson 5.

*O seu personagem favorito era o Pinóquio

*Suas obras preferidas quando criança incluíam ‘Rip Van Winkle’, de Washington Irving, e ‘O Velho e o Mar’, de Ernest Hemingway.

*Pioneiro ‘Billie Jean’ foi o primeiro clipe de um artista negro a ir ao ar na MTV

*Jackson seguia uma dieta vegetariana, mas gostava da comida mexicana também.

*Brincalhão o artista costumava colocar aranhas na cama da irmã La Toya quando eram crianças.

*Poderoso o Rei do Pop tem duas estrelas na Calçada da Fama de Hollywood: uma em reconhecimento à carreira solo e outra da época em que fazia parte do grupo Jackson Five.

*Casamento relâmpago o cantor e Lisa-Marie Presley foram casados por apenas 19 meses.

*Rápido romance no início dos anos 90, os Reis do Pop se envolveram amorosamente por um breve período. No entanto, a relação não foi longe porque Madonna teria criticado o astro na TV,  a cantoria teria dito que queria que ele mudasse seu visual. Jackson teria ficado furioso.

*O cantor ganhou oito Grammys em 1984, o maior número de estatuetas já conquistado por um artista em um único ano na premiação.

*Primeira apresentação Jackson tinha apenas cinco anos quando fez sua estreia nos palcos. Ele cantou a canção ‘Climb Every Mountain’.

*Problema de pele em 1993, o dermatologista do cantor revelou que ele tinha vitiligo, uma doença que causava uma doença que causava perda gradual da coloração da pele em manchas.

*Um grande sucesso ‘Thriller’ detinha o recorde de álbum mais vendido do mundo com cerca de 66 milhões de cópias, de acordo com o Guinness World Records. No entanto, ‘Greatest Hits’, dos The Eagles, ultrapassou em 2018 o disco de 1982 do Rei do Pop e tornou-se o álbum mais vendido nos Estados Unidos.

*Super-herói preferido seu super-herói favorito é Morph, do ‘X-Men’.

*Hit maker nato! ao longo da sua vida, estima-se que Jackson tenha ganho cerca de US$ 500 milhões no meio da música.

*Solidário Jackson, muitas vezes, usava uma braçadeira preta para chamar a atenção para crianças em situações de vulnerabilidade.

*Realeza Michael Jackson foi agraciado com um título real na Costa do Marfim em 1992.

*Melhor trilha sonora o cantor ganhou um prêmio da MTV de melhor música de filme em 1994 pela canção ‘Will You Be There’, que fez parte da trilha de ‘Free Willy

*Aparência o ídolo revelou que a perda de peso e o fato de ser vegetariano contribuíram para as mudanças em sua aparência.

*Vaidade Jackson admitiu ter feito duas plásticas no nariz.

*Cuidados com a voz antes dos shows, o artista tomava gotas de xarope para tosse, dissolvidas em água quente.

*Polêmicas o cantor admitiu que dividia sua cama com crianças, mas descreveu como um hábito doce e não sexual.

*Amizade o artista foi padrinho do casamento da cantora e atriz Liza Minnelli com o produtor David Gest.

*Recorde de audiência a maior audiência de televisão na história dos EUA foi do Rei do Pop, quando se apresentou no show do intervalo do Super Bowl de 1993.

*Fenômeno mundial uma pesquisa em 1997 declarou Jackson a pessoa mais famosa do mundo.

*Inventor  Michael Jackson patenteou um dispositivo de sapato que permitia que os dançarinos se inclinassem para a frente em ângulos que desafiavam a gravidade.

*Amiga uma vez, Jackson descreveu Elizabeth Taylor como ‘um cobertor aconchegante que eu amo me aconchegar’.

*Um hino Jackson e Lionel Richie assinam a composição de ‘We Are The World’.

*Susto em 1984, Jackson sofreu queimaduras após uma explosão, que fez o seu cabelo pegar fogo, durante gravação de anúncio da Pepsi.

*Histórias doidas vários rumores envolvendo Jackson foram criados, entre eles, que o cantor teria dormido em uma câmara de oxigênio, que ele teria comprado os ossos do Homem Elefante Joseph Carey Merrick (1862-1890), cidadão inglês, ficou conhecido como Homem Elefante por causa da sua aparência física causada por uma doença congênita

*Morte Michael Jackson morreu em 25 de junho de 2009. O artista faleceu vítima de intoxicação por propofol e benzodiazepina em sua residência, em Los Angeles, nos EUA.

Polemico, caprichoso, vaidoso…ele foi e vai ser sempre O Rei do Pop Sr Michael Jackson!!!

Até a realeza tem os seus segredinhos

Uma das regra mais rígidas da família real é que nunca se vê um membro da realeza feminina sem meias-calças. Um dos últimos truques revelados foi próprio sobre a meia-calça. É uma meia especial,  com aplicações na sola do pé que impede que os sapatos escorreguem. As meias são uma criação de John Lewis, custam apenas sete dólares e tem três cores diferentes: dois tons de nude e preto.

 

 

 

Provavelmente, Kate dividiu o truque com a cunhada, Meghan Markle, já que a ex-atriz também foi vista com as meias.

Outro truque que as mulheres da realeza utilizam é o uso de um body especial para não serem traídas pelo vento e não mostrarem demais. A peça de roupa aumentaria a aderência dos vestidos aos corpos, pois cria uma maior estática e torna difícil as roupas voarem. Eviva as dicas da realeza!!!

O McDonald’s mais bonito do mundo fica em Portugal

Dos 36.899 McDonald’s espalhados no mundo o mais bonito, e o do Porto em Portugal.  Sua arquitetura se destaca com seus candelabros de cristal, vitrais e na sua fachada uma escultura gigante de uma águia, em bronze, vários elementos do estilo “Art Deco” do antigo Café Imperial.

Fica a dica:  Se quiser desfrutar do espaço, faça como os portugueses e peça um café e um pastel de nata.

Dicas de onde hospedar para explorar na Amazônia

Até há pouco tempo, viajar para a Amazônia era sinônimo de longas travessias de barco, noites maldormidas em redes e banhos frios. Hoje, o destino ainda reserva boa dose de emoção, mas os perrengues ficaram no passado. Já é possível encontrar hotéis completos em meio à selva e embarcações luxuosas que navegam floresta adentro.

O aumento da oferta, porém, já produz oportunidades como um cruzeiro all-inclusive de três noites com aéreo de São Paulo, confortável cabine com varanda e passeios diários nos rios e matas da Amazônia. Neste e em outros pacotes, o cardápio de atividades inclui encontro com botos-cor-de-rosa, focagem de jacarés e caminhadas na selva, numa viagem viável o ano todo: na estação chuvosa, de dezembro a junho, as florestas se alagam e os passeios de barco são facilitados; na seca, de julho a novembro, formam-se as praias fluviais e os animais são vistos com mais frequência.

Confira hospedagens para explorar a Amazônia, das opções mais rústicas às mais luxuosas no Amazonas, Pará e Mato Grosso.

AMAZON ECOPARK JUNGLE LODGE

À beira do Rio Tarumã, um afluente do Rio Negro, é o lodge de selva mais próximo de Manaus. Além da praia fluvial privativa, há quatro piscinas naturais. A estadia inclui focagem noturna, pescaria, visita a uma casa de caboclo e passeio pela Floresta dos Macacos, um centro de reabilitação de animais silvestres.

COMO CHEGAR? A van do hotel busca no aeroporto de Manaus e leva à Marina Tauá. De lá, são 20 minutos de barco até o lodge.

ANAVILHANAS JUNGLE LODGE

Fica em frente ao Arquipélago de Anavilhanas, parque nacional composto por cerca de 400 ilhas, e organiza atividades como canoagem pelos igapós e igarapés, contemplação do amanhecer e excursões para ver botos-cor-de-rosa. Tem piscina de borda infinita debruçada sobre o Rio Negro e chalés com paredes de vidro e vista para a mata.

COMO CHEGAR? Os 180 km a partir de Manaus são feitos de van em um trajeto de 2h30, inteiro de terra.

JUMA AMAZON LODGE

Quase todo o hotel fica suspenso na altura das árvores: interligadas por passarelas de madeira, as 21 cabanas foram construídas sobre palafitas a até 30 metros do chão. Algumas têm vista para a floresta; outras, para o Rio Juma, onde fica uma pequena piscina de madeira.

Além das atividades de selva, há palestras com os guias e arvorismo.

COMO CHEGAR? São 45 minutos de barco de Manaus à Vila do Careiro, 1h de carro até o Rio Maçarico, mais 1h de barco até o hotel.

MALOCAS JUNGLE LOGDE

A experiência mais rústica e imersiva: não há eletricidade e os quartos ficam sob estruturas que imitam malocas indígenas. Inclui trilhas para cachoeiras e um pernoite na mata, em barraca, com a comida preparada em fogo de chão pelos hóspedes. Não aceita menores de 13 anos.

COMO CHEGAR? De Manaus, são 3h metade de carro até Rio Preto da Eva, metade de barco até o lodge.

CASARÃO DA AMAZÔNIA

Em Soure, principal vila de Marajó, o hotel está instalado em um imóvel de 1896. Organiza tours não incluídos na diária, como a caminhada para ver aves e macacos e o passeio de canoa seguido de montaria de búfalo.

COMO CHEGAR? São 2h de lancha de Belém.

MIRANTE DA ILHA 

Seu grande diferencial é a localização de frente para a Ilha do Amor, considerada a melhor praia de Alter do Chão. É possível apreciar a paisagem de alguns quartos e da piscina.

COMO CHEGAR? O hotel tem traslado do aeroporto de Santarém.

Da série Tudo o que é bom volta!

Após 15 anos os Tribalistas estão de volta, e anunciam extensão da primeira turnê do trio para sete países da Europa entre outubro e novembro.

Flyers e posts informais em redes sociais já sinalizavam que a turnê feita pelos Tribalistas desde julho iria extrapolar as fronteiras do Brasil. De fato, Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte anunciam oficialmente hoje, 29 de agosto, a extensão da turnê do show Tribalistas para sete países da Europa em 11 apresentações programadas para outubro e novembro deste ano de 2018. A rota europeia da turnê prevê shows em Portugal, Espanha, Alemanha, Suíça, Inglaterra, Bélgica e Itália.

Cabe lembrar que estes não serão os primeiros shows do trio na Europa. A rigor, os Tribalistas nunca tinham feito turnê no Brasil e no exterior até este ano. Contudo, em 2003, no embalo do lançamento do álbum Tribalistas (2002) na Europa, o trio fez apresentação fechada em Paris, França, para jornalistas e diretores da gravadora EMI Music, além de show feito na Arena de Verona, na Itália, para público estimado em cerca de 20 mil pessoas. Eu fui!!!

O primeiro show internacional da primeira turnê dos Tribalistas está agendado para 21 de outubro na MEO Arena, em Lisboa, Portugal. Antes, em 6 de outubro, o trio faz show extra na cidade do Rio de Janeiro (RJ) na Jeunesse Arena.

No Brasil as datas:

Sábado, 01 setembro 2018

20:00 Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

Brasília, Brasil

Sexta-feira, 07 setembro 2018

21:00 Esplanada Mineirão / Belo Horizonte

Poucos ingressos sobrando.

Sábado, 06 outubro 2018

20:00 Jeunesse Arena (Rio Olympic Arena) / Rio de Janeiro,

5 dicas para preparar a massa de quiche perfeita

Rápida, a quiche vai bem no almoço, no jantar no lanche e quando você recebe visitas inesperadas. Podendo levar vários tipos de recheios, combina com tudo e, com certeza, vai agradar o paladar da família toda. É só usar e abusar da criatividade na hora de preparar este prato curinga.

Fazer uma quiche é muito simples e seguindo apenas cinco dicas  você poderá fazer a quiche perfeita, com uma massa crocante e saborosa:

  1. Deixe a massa descansar na geladeira antes de abrir, por no mínimo 1 hora, ou de preferência de um dia para o outro;
  2. Abra a massa sobre a forma e cubra com papel manteiga;
  3. Coloque feijões sobre o papel manteiga, para impedir que a massa cresça e perca sua textura;
  4. Asse a massa por 15 minutos em forno médio (180º). Após este tempo, retire o papel manteiga e os feijões e fure a massa com um garfo;
  5. Coloque o recheio, leve ao forno novamente e asse pelo tempo indicado na receita, ou até dourar.
  6. A minha receita clássica

Ingredientes

Massa

250 g de manteiga, margarina (as 2 dão o mesmo resultado)

500 g de farinha

1 pitada de sal

Recheio:

  • 4 ovos
  • 1 xícara de creme de leite fresco
  • 1 xícara de leite
  • 250g de bacon em cubos (opicional) pode colocar alho poro ou tomatinho e manjericão
  • sal, pimenta-do-reino e noz moscada a gosto
  • 1 xícara de queijo picado gruyère

Modo de preparo:

Misture os ingredientes da massa com as mãos até obter uma massa homogênea

Cubra o fundo de uma forma ou pirex, melhor as de fundo removível

*Segredo: fure a massa com o garfo em locais diferentes para que a massa não faça bolhas

Leve ao forno pré-aquecido por 7 a 10 minutos

*Segredo dos recheios: o único ingrediente que nunca por ser cozido antes de misturarmos à massa base é o queijo, que deve ser picado em pedaços bem pequenos, principalmente se for branco

De resto, cozinhe e tempere o que você quiser, junte à massa base e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos

Ele tem que ter a gratina por cima para ser retirado do forno

Dicas adicionais:

Para a quiche de cebola, por exemplo, basta refogar a cebola no azeite depois juntar à massa base para levar ao forno. Se há vários restinhos de legumes cozidos na geladeira, basta juntá-los à massa base. Cuidado para não colocar no forno muito alto, senão a massa queima e o recheio não cozinha, eu prefiro colocar em fogo médio baixo e aumentar nos últimos 10 a 15 minutos. No caso das quiches doces, eu gosto de colocar açúcar e muitas frutas na massa base (com açúcar no lugar da pimenta e do sal), sem cozinhá-las antes e depois colocar creme chantilly gelado por cima dela ainda quente e servir. Se for fazer doce, coloque na massa 1 colher de sopa de açúcar, mas não mais, senão carameliza a massa e fica com gosto ruim.

- Anúncio -

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here