Street Style em alta!

- Anúncio -
Paula de Abreu
Paula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online.

Tendências umas para lá de ousadas e outras que queremos copiar na hora. É assim que é formado o Street Style: mistura de diferentes estilos que ficam ainda melhores fora das passarelas. Nas temporadas de moda, o que vimos nas passarelas, vemos nas ruas use e abuse que virou tendencia. Primavera/verão chegando, nada melhor do que saber o que estão o que vem e já esta nas streets.

Macacão, é aquela peça que faltava para você ter um guarda-roupa coringa. Super versáteis, eles vão bem em qualquer ocasião, bastando apenas mudar o sapato e acessórios. Vale a pena ficar de olho nas tendências para 2019 e apostar em looks com estampas.

Jeans Mom, em um corte que remete aos anos 80 e possui um corte mais reto, acentuando a cintura e dobrando a barra da calça. A peça ficou em alta em 2017 e continua fazendo a cabeça das fashionistas. Ao usar a peça com tênis branco, o look fica super despojado. Escolha o salto para uma ocasião mais arrumada.

Camisa com nó, um novo jeito de usar as tradicionais camisas sociais é dando um nozinho na frente. O truque deixa a composição bem despojada, sendo possível dar outra cara para a peça que antes era vista como item social. O nó promete aparecer bastante em diferentes peças: calças, shorts e macacões.

Biker shorts, polêmicos, os Shorts de Bike (em português) saíram direto do mundo Kardashian para as ruas. Hoje em dia, é possível ver a peça sendo combinada com diversos tipos de sapatos e ocasiões! As fashionistas garantem que além de confortável, o shorts vai bem tudo! Será?

À Francesa, o estilo das francesas conquistou as brasileiras – é possível ver muitas peças por aqui. Vestidos soltinhos, com babado e estampa floral são apostas para a primavera/verão 2019. O ar de feminilidade, as bolsinhas de lado e looks sensuais (mas sem exageros) são algumas das características.

 

A conquista do “All-White” 

O “all-white” dá elegância e sofisticação, a tendência, moderna e cheia de estilo, já está fazendo parte do guarda-roupa de algumas celebridades fashionistas. Os eventos ganham um toque especial com as combinações. A dica principal é apostar em uma mistura de peças sóbrias com detalhes arrojados, como ternos, macacões, vestidos…

Lembre-se: o “all-white” pode ser usado com acessórios que causam impacto, uma maquiagem forte de atitude e calçados estilosos. Nunca se esqueça ele não deve ser usado em casamentos, so se pedido pelos noivos um total white.   Muitas famosas tem usado branco e off-white dentro e fora do red carpet o look varia, dos mais dramáticos aos mais casuais. Rihanna, Lady Gaga, Christina Aguilera, Nicole Kidman, Dakota Johnson… a lista é grande!  Escolha os eventos certos para este look e se jogue na nova moda.

 

Inclusão tops com síndrome de Down desfilaram na NYFW

Nova York Fashion Week o evento é a prova de que moda vai além do que vai estar em alta nos looks da proxima temporada. Com naturalidade como palavra-chave e cada vez maisaberta à diversidade, a Semana de Moda da cidade americana colocou em evidência o trabalho de duas modelos com síndrome de Down: a australiana Madeline Stuart, de 21 anos, e a espanhola Marian Ávila, de 20 anos.

Madeline Stuart, primeira modelo profissional com síndrome de Down descobriu aos 14 anos que sua grande paixão eram os desfiles após assistir um bem de perto. Ela então pediu à mãe para fazer um book fotográfico que, após ser publicado online, viralizou. “Depois disso, as pessoas começaram a me contatar para fazer sessões de fotos e desfiles de moda em todo o mundo. Foi sem parar desde então. Ela modelou em NY, Londres, Paris, Rússia, Dubai, China, Uganda, Los Angeles e Austrália”. Este ano, ela já desfilou para as marcas Burning Stars, Lulu et Gigi, Nonie, House of Byfield e para sua marca autoral, a “21 Reasons Why” lançada em fevereiro de 2017. E se depender das aspirações de Madeleine, ela vai longe. “Espero um dia trabalhar com um designer realmente incrível, como Chanel, Louis Vuitton ou Versace. Meu maior sonho é andar pela Victoria’s Secret”, afirmou sobre o icônico desfile da marca de lingerie que para, todo ano, o mundo da moda.

Marian Ávila é a primeira espanhola portadora da síndrome de Down a participar da Semana de Moda. A jovem atua como modelo desde 2015 e, em seu país natal, já desfilou na Semana de Moda de Sevilha e de eventos em Valência e Madri. No ano passado, foi o rosto de uma campanha da “El Corte Inglês”, rede de lojas de departamento de visibilidade mundial.

 

Conheça os pincéis mais apropriados para aplicar blush 

O blush está ganhando novos formatos na textura do produto e na maneira em como ele é aplicado, podendo aparecer nas têmporas como a tendência de passarela blush bomb. Apesar da maquiagem estar passando por desconstruções, permitindo a utilização do batom não só na boca, o item que visa deixar as bochechas coradas deve ser passado com pincéis próprios, principalmente quando o cosmético for em pó ou creme. Preparei um guia dos melhores utensílios para passar o produto, mas é importante lembrar de não forçar o bronzeado durante o inverno se a intenção for garantir um visual com naturalidade, sendo mais recomendado optar pelo tom do momento: rosé gold.

Pincel de blush tradicional, próprio para aplicar o cosmético, esse modelo de pincel tem as cerdas mais alongadas o que colabora para não desperdiçar tanto produto. Além de poder ser usado para passar iluminador ou contorno, mostrando ter versatilidade, ele costuma atingir efeitos mais leves, favorecendo a maquiagem que valoriza a beleza natural ao permitir um bronzeado menos artificial.

Chanfrado, assim como o pincel tradicional para blush, esse tipo também é adequado para alcançar uma aparência mais natural. Com o topo das cerdas cortados na diagonal e com uma inclinação reta, ele é apropriado para fazer um efeito esfumado, sendo aconselhado passar o produto aos poucos se a intenção for obter um resultado não muito marcado.

Duo Fiber ou Duo Fibre, um dos pincéis mais versáteis da maquiagem, já que pode ser utilizado para aplicar diversos cosméticos, é feito com uma mistura de cerdas naturais e sintéticas como o próprio nome já diz. Essa característica possibilita uma aplicação com efeito natural ao espalhar o cosmético de maneira mais uniforme e retirar o excesso de produto deixado no rosto.

Kabuki, para quem curte uma maquiagem mais carregada, ou seja, com mais produto, esse pincel é o ideal! Além de ser composto por muitas cerdas, ele mantém os pelos unidos, característica que colabora para promover uma cobertura mais intensa. A sugestão é aplicar pouco produto no utensílio antes de passar nas bochechas.

Kabuki chanfrado, assim como o kabuki tradicional, o chanfrado também possui muitas cerdas, mas tem o topo delas cortado na diagonal. Com o número alto de pelos, ele alcança um efeito mais carregado com cobertura mais intensa. Para as que utilizam esse tipo de utensílio, é aconselhado não pesar na mão na hora de aplicar o cosmético além de colocar pouco produto.

Fast News

Riccardo Tisci muda o logo da Burberry e cria novo monograma

Ele assumiu a direção criativa da Burberry, a grife inglesa conhecida por seu icônico trench coat e por sua clássica estampa xadrez está passando por uma verdadeira revitalização nas mãos do designer italiano ja fez duas novas mudanças, recém-anunciadas, são a transformação do logo e a inserção de um novo monograma.

Ambas alterações receberam a ajuda de ninguém menos que Peter Saville. A nova padronagem foi concebida a partir das iniciais do fundador da casa Thomas Burberry. Elas se entrelaçam no desenho inspirado por uma outra estampa de 1908 que saiu diretamente de uma pesquisa intensa que Tisci tem feito pelos arquivos da marca.

 

Ralph Lauren deixará de usar mohair em seus produtos

PETA denunciou o sofrimento animal causado na extração do pelo da cabra angorá.

Depois de marcas como Diane von Furstenburg, Topshop e Zara, chegou a vez de Ralph Lauren anunciar que não usará mais mohair em seus produtos. O tecido é resultado da extração do pelo de cabra angorá aquele bem fininho e macio, mais leve que as peles e pelúcias convencionais. O designer atendeu aos apelos do PETA, que em maio revelou imagens do terror pelo qual as cabras passam para ter seu pelo extraído na África do Sul (produtor de metade do mohair do mundo). Em muitos casos, os animais são mortos de forma cruel para que o material seja aproveitado. #Apoio100% #nomohair

 

Vem para a lista!? O queridinho do mundo de beauté

Quase como um desodorante feito em casa, mas muito mais prático, vegano e com certificação cruelty-free. O Rosy Pits, da marca Megababe, que foi reestocado após seu lançamento, mas esgotou em 8 minutos e já conta com uma lista de espera de 5000 pessoas! O que existe de especial nele? Além da embalagem millennial o tubo de U$ 18 não tem alumínio, álcool ou outros ingredientes que podem irritar a pele, e ainda inclui chá verde, vitamina E e plantas com propriedades que fream o odor. Ele não é antitranspirante (assim como todas as versões naturais), mas contém elementos que ajudam a evitar a sudorese intensa.

- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here