A evolução do “plus size”

2110
- Anúncio -
Paula de Abreu
Paula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online.

Com os movimentos de body positivity e body neutrality, comemoramos o fato de que os padrões de beleza estão sumindo. Mas nem sempre foi assim, Por exemplo: você sabia que o termo plus size surgiu em 1920 para especificar quais eram as roupas produzidas com exclusividade para as gestantes?

De 1953 para cá, após anúncio da extinta Korrel, a expressão passou a ter um sentido ofensivo e estereotipar a “mulher gorda”. Com a mudança do padrão de beleza, comprar roupas maiores só era possível sob medida.

Hoje, o mercado caminha (uhu!) para a extinção desta diferença. São varias marcas e lojas incluindo a de departamento que produzem tamanhos do 38 ao 64 ou de acordo com a demanda. “O estilo não pode ser definido pelo peso, tamanho grande. Por isso, hoje elas não pensamos em produzir moda plus size, mas sim moda para mulheres”

O segmento e’ “Não somos nós que decidimos se uma pessoa de manequim 54 deve usar saia ou não. Ela tem que ter a peça à disposição. Ainda não é o nosso ideal de futuro, de qualquer forma, cada passo é significativo”

 

Bora aderir ao color blocking?

Misturar cores acesas e alegres sem medo! Amarelo com vermelho, laranja com verde, rosa com roxo… Vale tudo!

Parece paleta de pop art… mas é a nova mania do street style: cores acesas usadas assim, aos pares, num color blocking supercool. Verde & laranja e amarelo & azul estão entre os meus pares preferidos!

Rosa + vermelho: bom para quem quer começar a investir na ideia!

Misturar tons pastel também é cool.

 

Total jeans

O look Total Jeans continua em alta para a próxima temporada! Para não deixar o visual sem graça, o legal é brincar com os tons & lavagens das peças hora mais claras, destroyed e escuras. Vale tudo calça, camisa, saia, shorts, vestido, acessórios… De tênis ou saltinho, sua produção ficará mais feminina!

E claro, o toque de personalidade fica por conta dos acessórios: abuse das bolsas, sapatos, cintos com estampas camuflagem, animal print que junto ao jeans formam uma dupla de sucesso!

Com maxi colares embaixo da gola da camisa, o efeito fashionista é imediato! #Inspire-se!

 

Back Necklace

Mais uma ideia para aquelas que como eu, que amam usar acessórios de um jeito diferente! Hora de usar o colar com pingente para trás!

É isso mesmo, eles funcionam super bem com vestidos & blusas que possuem aquele decote nas costas.

Os pingentes podem ser delicados, fashionistas ou sofisticados com pérolas e correntes. Com certeza farão a diferença no visual! Que tal dar uma valorizada no look usando um Back Necklace.

 

Mochilas, voltaram em grande estilo como acessórios de moda!

Versáteis, podem combinar muito bem com os looks fashionistas que amamos criar. Os modelos básicos dão mais conforto para a agitação do dia a dia.

Podem também trazer um toque de cor ou possuir detalhes que fazem a diferença no visual: metais, brilho, fivelas,franjas, metalizadas, tachas… tudo para compor o look. #adoro

 

Para os seus pés no verão 

Na estação mais quente do ano, os calçados devem ser coloridos, confortáveis.

Entra verão, sai verão e os calçados da temporada não devem fugir as regrinhas quase universais: vai ter cor, estampa e conforto.

Sim, neste quesito nada muda, mas é óbvio que sempre tem “uns modelitos” novos que agradam a todas, até as mais clássicas.

Os sabores do verão e as cores da primavera se misturam em prints e texturas mais do que bem-vindas no street style caliente.

 

Lenços para todas as horas tanto ao dia quanto à noite

Eles seguem em alta nesta temporada, portanto, use e abuse em diferentes looks e capriche nas amarrações

Os lenços e echarpes nunca saem de moda e são ótimos para dar um toque final no look. Servem para aquecer ou dar estilo a um visual.

É um bom acessório e vale usar com vestido, blazer, camisa, camiseta e de infinitas maneiras e nas mais variadas ocasiões: do trabalho a programações noturnas. Até na cabeça, os lenços são sempre bem-vindos! Inclusive, seguem em alta nesta temporada. Use e abuse em diferentes looks e formas de amarração.

As composições são variadas, e podem se adequar a todos os estilos. Uma boa dica na hora de comprar a sua peça é prestar atenção ao tecido e tamanho do lenço. Cada formato e composição vai interferir no resultado da amarração. E se estiver usando peças muito coloridas ou estampadas, prefira lenços neutros, lisos ou com estampas discretas em tom que combine com as roupas.

Se o look for básico e neutro, vale apostar no lenço como a peça “it” do look. Ela que vai deixar a produção mais estilosa. Neste caso, escolha lenços com estampas, texturas e cores.

 

Lurex, toda a versatilidade do tecido do momento!!!

Com movimento e um leve brilho, ele pode ser usado em muitas ocasiões, seja em um look para o dia ou à noite

Diretamente das discos mais ferventes dos anos 1970, o lurex volta com força total fazendo brilhar até a mais apagada das produções. É um tipo de tecido molinho, feito de alguns fios metálicos, que fez muito sucesso na época das discotecas.

A peça tem muito movimento e um leve brilho quando se move, mas é discreto e muito bonito. Pela sua versatilidade, pode ser usado em muita ocasiões. E tem para todos os gostos: blusas, saias longas ou curtas, vestidos, calças.

Sucesso nas passarelas, o lurex chega ao nosso guarda-roupa com força total neste verão. Malha molinha e delicinha de usar, vai bem em looks diurnos e noturnos. Ele faz a linha nem lá nem cá, porque não brilha tanto como o lamê e os paetês, mas marca presença.

 

- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here