Porque #Elenão #EleNunca

Rita Gomes Todeschini
Rita Gomes Todeschini – Empresária, Analista Politica e colaboradora do site Na Pauta Online.

Há dois domingos das eleições não dá para fazer coluna didática como vinha fazendo até semana passada.Tenho que ser mais incisiva e mostrar de qual lado do muro estou, já que não sou e nunca fui uma pessoa passiva, muito menos morna ou de esconder minhas escolhas ou tão pouco a minha opinião.

Em 2014 apanhei pra KCT, desfizeram amizades com mais de uma vida pelo simples motivo de não ter apoiado o então candidato à Presidência, Aécio Neves, e por acharem meu motivo egoísta.

Bem, desde que participei por um breve período da executiva do secretariado mulher do PSDB- DF nunca concordei com as decisões, modus operandi e principalmente como o tal senador se portava perante qualquer pessoa, mesmo que político. Sempre o achei mal educado, sonso, cínico, blasé e demais adjetivos que virariam uma Bíblia aqui, como também tinha conhecimento de suas maracutaias, até aí, tudo bem, quem é o político que não as tem?

A gota d’água, foi em 2012 quando a então deputada Yeda Crusius, em articulação com seu candidato fanfarrão a prefeitura de Porto Alegre, veio apresenta-lo e fazer articulações com ele. O menino mimado de Minas, sequer deu atenção à ela, de segundo em segundo ele olhava para o relógio…ou seja, ela não conseguiu ficar nem 2 minutos com ele. Cara isso me deixou puta dentro das calças. Logo depois em outra ocasião a qual não vem ao caso aqui, ele de novo, com seu jeito superior de ser fez algo que não gostei…. Aí foi o fim, disse a ele que se precisasse do meu voto para se eleger a sindico de prédio ele não o teria, imagine para presidente. E sou uma pessoa geniosa, quando digo não, é não pra nunca mais.O tempo passou, fiz campanha contra, me afastei do PSDB e o tempo mostrou a todos que cortaram laços comigo de 2014 para frente quem estava certa, EU!

Pois bem, Aécio nunca teria meu voto nunca mais, salvo se fosse ele contra o Mitológico – me recuso a dizer o nome dele por razões obvias. Pois se for contra ele, qualquer um terá meu voto.

Mas porquê disso?

Estamos vivendo uma espécie de histeria coletiva, onde as pessoas usam a desculpa de ser contra o PT para votar nesse ser! Mas pera aí, se sua justificativa é votar contra o PT temos mais 6 candidatos na jogada e um em especial, Álvaro Dias, do Podemos, que odeia o PT mais do que o próprio Mitológico, pois duvido que ele abriria mão de uma eleição ganha para o governo do estado, por ser recusar a subir no palanque com o Lula, pois em 2002 Álvaro Dias fez isso e perdeu a eleição.

Se a questão não é seu ranço pelo PT, mas sim outra situação, restam mais 5 candidatos para escolher: Ciro, Meirelles, Amoedo, Marina e Alckmin.

Se você insiste no voto ao Mitológico, então a resposta é só uma: Você não só o apoia, como é seu sonho ter um País sem: negros, gays, mulheres sendo submetidas a subempregos e sem serem respeitas, podendo até apanhar mais do que já apanham dos seus companheiros, sem a sociedade se fazer de hipócrita e achar que aquilo de fato é errado. Pois muitos acham que mulher tem que apanhar, mas não assumem com medo de serem recriminados.Isso sem contar que pobres e negros não devem frequentar universidades, que o negro deve voltar a ser vassalo e a homossexualidade é falta de surra e que é certo bater até “virar” homem, e a questão de gênero é coisa da esquerda. Nesse ponto acho que a quantidade de letras está aumentando a cada dia e isso complica, sou mais o LBGT, como conheci.Então com o Mitológico na presidência, a hipocrisia é tirada de baixo de tapete e jogada na cara de todos, e quem for contra como disse o próprio candidato, sumirá.

Se você apoia esse cara, cujo seu coordenador de campanha, é o delegado palhaço de Curitiba, o rei das fakenews, isso significa que você quer que as pessoas inferiores a você continuem na ignorância, assim são mais fáceis de serem manipuladas.

O maior exemplo das mentiras espalhada por esse povo, que as pessoas mais simples acreditam é essa do nazismo ter sido coisa da esquerda, por causa da foice de do martelo, foi a coisa mais absurda que li nesses meus 45 anos de vida até porque o martelo e foice são símbolo que representam a classe trabalhadora — o trabalho agrícola(foice) e o trabalho industrial(martelo), respectivamente. Porém é ligado ao comunismo devido a bandeira da antiga união soviética.

Já a moeda, que não é moeda e sim broche, não significa o “comunismo” pois estão separadas, esse broche foi criado em 1934 para homenagear os trabalhadores Alemães, as palavras “TAG DER ARBEIT” significa Dia do trabalho em Alemão.

Se você está indignado(a) com o “suposto” convite do Haddad para Jean Wyllys ser ministro da educação, outra notícia falsa que a coordenação do tal mito adora, fico imaginado seus filhos/netos daqui alguns anos, mal sabendo soletrar o nome.

 Bem, seu apoio vem devido a liberação do porte de armas, saiba que o porte de arma nunca foi proibido no Brasil, só que os critérios são rígidos para evitar que pessoas com transtornos mentais ou que não possuam residência fixa, possam ter armas, evitando mais tragédias desnecessárias. Mas se você acha legal qualquer psicopata ter uma arma, aí se não gostar de você e meter uma bala no meio da sua testa, vai em frente e vote nele. Eu não!

A sua luta é para evitar que o Brasil vire uma Venezuela, com a esquerda, então vá estudar a proposta do Mitológico. Ele prevê o aumento para 21 ministros paras os tribunais superiores, STF e STJ.

E isso não tem nada a ver para equiparar com os ministros petistas, como já ouvi de um conhecido. Isso tem a ver com a possibilidade dele querer mudar a constituição a qualquer momento, Ah, antes que eu me esqueça Essa foi uma das primeiras coisas que Hugo Chaves fez 2003 para se perpetuar no poder. Ou seja, o risco do Brasil virar uma Venezuela está mais na mão do Mitológico do que na da “esquerda”.

Como disse um dos líderes da oposição na Venezuela à época, Gerardo Blyde:”se o Judiciário for controlado pelo governo, o governo não estará sujeito a nenhuma forma de controle”.

Ele é honesto e irá acabar com a corrupção. Com certeza, até porque ele deve fechar o congresso para que isto aconteça e, assim, transformar o Brasil em um tipo de Coreia do Norte Tupiniquim.

Até porque em 2016 o Mitológico disse para todos ouvirem que ele Não Paga Nenhum Tipo de Imposto, ou seja, não importa se é petrolão ou não pagar imposto, isso é corrupção de qualquer forma. Um cara que não segue as leis como deputado, imagine como presidente.

Sua assessora recebia R$ 17 mil para estar trabalhando em seu gabinete aqui em Brasília, mas recebia o dinheiro pago por você eleitor dele, através dos tais impostos que ele não paga e ao invés de estar dando expediente aqui, estava cuidando da sua loja de açaí na praia. E você sendo bobo mais uma vez, acha isso normal, mas e se fosse da esquerda, seria normal?

Deixei essa por último, pois dentro das atrocidades ditas por esse senhor, lá atrás, essa é a que mais me apavora.

Se você é cristão e por isso seu voto vai pra ele, fico perguntando que tipo de cristão é você, acho que é daquele tipo que só esquenta a cadeira na igreja. E com certeza se Jesus viesse hoje nos moldes que ele foi, você estaria chamando ele de esquerdista maldito e se houvesse julgamento você pediria, também, a sua condenação.

Pois não vejo nesse senhor nem em nenhum dos seus apoiadores,pseudos pastores, nenhuma das características ensinadas por CRISTO.

Cristo expulsou os mercadores do templo, esses pastores vendem Bíblias abençoadas por mais R$900,00.

Esses pseudos pastores só cobram dízimos e ofertas, não devolvem nada, muito menos compartilham com os mais necessitados como Jesus fazia. Quando ele tinha tão somente 5 pães e 2 peixes, ele os multiplicou para saciar a fome daqueles que ouviam a sua pregação, pois a fome deles importava mais que suas palavras.

Jesus não condenou a adultera, mas sim perguntou quem não tinha pecado ali.Jesus nunca cobrou por seus milagres, ele os fez por AMOR, muito menos virou as costas para os condenados, muito pelo contrário, quando viu que ele havia se arrependido de fato, o levou para o Reino do Pai.

Não quero que o Brasil deixe de ser um Estado Laico e passe a ser um Estado com uma religião imposta, como acontece nos países mulçumanos, onde o culto de qualquer outra religião que não o Islã é passível de morte.

Não quero morrer por estar fora da igreja, que é feita de homens e estar próximo de Cristo que é feito do mais puro Amor. Não quero ser julgada por frequentar o lugar que me faz evoluir espiritualmente por ter que ser de uma DENOMINAÇÃO. Não quero ver meu irmão passando fome e não poder lhe dar o que comer, por ele ser minoria e isso ser contra o que o estado manda.

Não quero deixar de aprender o AMOR que CRISTO ensinou…não os que os homens julgam ser aquilo.

Se você é cristão de fato e está pensando e votar nele, releia o Novo Testamento, principalmente os evangelhos sinóticos (Marcos, Mateus e Luca) reflita se Cristo estaria de acordo com isso?

Acho que agora compreendo mais do que nunca o significado da frase de Cristo: o justo pagará pelo pecador.

Finalmente se sua desculpa for alguma das citadas, existem mais seis candidatos que podem muito bem encaixar no seu voto. Se não, de fato não existe nenhuma justificativa para você votar nesse senhor a não ser que sua ideologia seja a mesma que a dele, então pare de usar desculpa e assuma.

Só não quero que o tempo mostre que estava certa mais uma vez. Tenho um filho e quero que ele saiba o quanto é bom viver em liberdade, podendo escolher o que falar, qual religião escolher, ser livre para pensar e argumentar.

Definitivamente #EleNão #EleNunca

Twitter:@ricazinha

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here