O livro de Gisele “Lessons: My Path to a Meaningful Life “

- Anúncio -
Paula de Abreu
Paula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online.
Esta coluna é publicada todas as quintas-feiras

Nascida em 1980, em Horizontina, no Rio Grande do Sul, Gisele Bündchen começou sua carreira de modelo na adolescência. Ela foi para Nova York em 1997 e logo se tornou popular entre revistas de moda e estilistas de alto escalão. Em 2000, Gisele assinou um contrato de 25 milhões de dólares com a Victoria’s Secret e se tornou uma das modelos mais bem pagas do mundo.

Nova biografia, Gisele Bündchen admite já ter pensado em suicídio, a modelo fala também sobre ataques de pânico, e que também decidiu repensar seus relacionamentos. E, em 2005, terminou o relacionamento que teve com Leonardo de DiCaprio. Há nove anos, Gisele está casada com o jogador de futebol americano Tom Brady com quem teve dois filhos.

 

Posto de gasolina reformado por artistas plásticos vira atração em Londres

A instalação é inspirada em telas de antigas televisões de tubo e fica localizada próxima à sede da emissora “BBC.”

A dupla Craig Redman e Karl Maier a partir de um posto de gasolina abandonado em Londres, criaram uma instalação de arte que acabou se tornando um ponto turístico na capital inglesa. A instalação do agora reformado posto de gasolina recebeu o nome de “Here After” e suas cores e estilo moderno foram inspiradas nas telas das antigas televisões de tubo que, quando davam problema, exibiam uma imagem de listras coloridas.

A construção também conta com setas e uma iluminação toda especial, inspirados pelas próprias sinalizações exageradas feitas por postos de combustível, mas aplicadas de forma “mais leve e expressiva para sugerir novas possibilidades e caminhos para o local”.

 

Casa de chocolate: passe a noite num chalé quase totalmente comestível 

A casa de chocolate é um projeto feito pelo site de reservas Booking.com com o mestre chocolateiro francês Jean-Luc Decluzeau, responsável por criar o chalé. Feita com cerca de 1,5 tonelada de chocolate, chalé acomoda até quatro pessoas e é quase todo comestível das paredes, aos móveis e decoração. Parece loucura, mas isso é possível. Na França , há uma casa de chocolate quase inteiramente comestível.

Eu nunca pensei que teria a chance de construir e esculpir um chalé de chocolate em tamanho real. Espero que os hóspedes valorizem e se deliciem com a experiência e a oportunidade que será passar uma noite num lugar tão único e doce”, disse o mestre chocolateiro. Além da hospedagem na casa comestível, que acomoda até quatro pessoas, os turistas terão direito a um workshop de criação de mini-casas de chocolates, feitas sob medida e que ficarão de presente para os hóspedes, ministrado pelo próprio Jean-Luc. Os turistas ainda ganharão um jantar e um café da manhã no jardim da casa. A noticia ruim a Hospedagem na casa de chocolate é por tempo determinado.

Para quem quiser se hospedar no chalé, ele fica localizado no Museu da Cerâmicas, em Sèvres, pequena cidade próxima a Paris, capital francesa .

Além disso, os futuros hóspedes precisam ser rápidos ao efetuar a reserva, já que a casa só estará aberta a turistas por tempo determinado – afinal, o chocolate também tem data de validade, principalmente exposto dessa forma.

 

Para os fãs e não só…

Cenários de “Game of Thrones” na Irlanda do Norte serão transformados em atrações turísticas para fãs da série.

Já pensou se sentir um membro da família Lannister ou Stark enquanto passeia por Winterfell, Castle Black e King’s Landing? O governo da Irlanda do Norte estão trabalhando em conjunto para transformar os cenários já icônicos de “Game of Thrones” em atração turística permanente, oferecendo aos visitantes não apenas a chance de passear pelas construções, mas também ver figurinos e outros objetos utilizados nas oito temporadas, além de atividades desenvolvidas pela equipe responsáveis pelos efeitos especiais da série.

Disseram que “Game of Thrones Legacy”, a atração será “numa escala maior que qualquer coisa que o público já tenha visto.

“A oportunidade de celebrar o papel central da Irlanda do Norte para a série e compartilhar a beleza e cultura locais também são uma grande inspiração para o projeto Legacy”. O departamento de turismo da Irlanda do Norte está entusiasmado com a ideia, prevendo um aumento considerável de visitantes ao país, integrante do Reino Unido. De acordo com John McGrillen, CEO do departamento, a iniciativa “será uma mudança de patamar” para o local.

As filmagens dos seis episódios da oitava e última temporada de já estão concluídas. A estreia está prevista para o primeiro semestre de 2019.

 

For children e não só…

“Pé Pequeno”

Direção: Karey Kirkpatrick

Elenco: Wellington Muniz, Channing Tatum, James Corden

Gêneros Animação, Aventura

A premissa do filme inverte a lenda do Pé-Grande, para as criaturas estranhos somos nós, os humanos, chamados de “pé-pequenos”

Um yeti, criatura conhecida como o Abominável Homem das Neves, está indo na contramão do que todos os seus semelhantes acreditam: ele tem a certeza que os seres humanos, para eles até então um mito, realmente existem, mesmo que todos da sua espécie neguem com veemência. Mas ele não irá desistir tão fácil de provar sua tese.

 

Como combater o inchaço matinal no rosto

As vezes, mesmo após uma noite bem dormida ele aparece: o temível inchaço matinal, que tem várias causas. “Durante o sono, o sistema linfático fica mais lento e, sendo ele o responsável pela absorção de líquido das células, há uma predisposição para esse inchaço. Além disso, há uma influência também da alimentação, bebidas alcoólicas, remédios, alterações hormonais, posição de dormir e até causas genéticas”

Dicas para evitar o inchaço:

Beba mais água e consuma menos sódio

Começando pelo básico, a médica indica o consumo de pelo menos dois litros de água por dia, pois isso é essencial para desinchar o corpo todo. “Água de coco e chá verde também são opções. Mas sempre se lembre de controlar a quantidade de sódio nas refeições, pois ele colabora na retenção de líquido. E fique de olho em sucos de caixinha, que também tem muito sódio.”

Lave o rosto com água fria

Assim que acordar, lave o rosto com água fria e com um sabonete específico para seu tipo de pele, de preferência com extratos botânicos com ação anti-inflamatória, calmante e descongestionante, como a camomila e erva doce. Eles vão ajudar na diminuição do edema.

Use água termal (gelada)

Na noite anterior, deixe sua embalagem de água termal com ativos calmantes na geladeira. Logo após lavar o rosto, borrife no rosto. “A temperatura fria do produto refresca e descongestiona a pele”

Fique de olho na posição de dormir

Deitar de bruços é a opção que mais favorece o inchaço matinal do rosto. Se possível, eleve a cabeça com mais de um travesseiro e durma de barriga para cima.

Atividade física e dieta

Corpo em movimento é corpo saudável, então procure fazer uma atividade física durante o dia. “A própria contração muscular já contribui para a drenagem dos líquidos. Alie os exercícios com uma dieta equilibrada, aumentando o consumo de couve, brócolis, repolho, couve-flor, pois tais vegetais melhoram a eliminação de toxinas”.

 

Receita:Muffin de Banana

Rica em fibras, a banana é uma das frutas que simplesmente não pode faltar dentro de casa. Independente do tipo, como nanica, prata, da terra, entre outras, a banana tem um gostinho único e quando utilizada como ingrediente em doces ou bolos, fica uma delícia!

Ingredientes:

  • 3 xícaras de Farinha de Trigo (sem fermento)
  • 2 xícaras de açúcar demerara
  • ¾ de xícara de óleo
  • 3 bananas grandes amassadas
  • 3 ovos
  • 1 colher de chá de bicarbonato
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 2 colheres de sopa de canela em pó
  • 1 colher de sopa de fermento
  • Pitada de sal
  • ½ xícara de leite

Modo de Preparo:

Em um recipiente misturar o açúcar demeara, o óleo, os ovos, a banana amassada, a essência de baunilha, a canela em pó, o leite e o sal.

Misturar com a farinha de trigo sem fermento e o fermento em pó.

Colocar em forminhas de papel.

Levar para o forno preaquecido a 180 graus por 20 minutos (ou até assar).

Opcional:

Decorar como quiser com rodelinhas de banana, flocos de aveia e mel ou o meu preferido a clássica farofa manteiga, trigo e canela.

 

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here