Pelo menos 25 mortos na Califórnia

- Anúncio -

Equipes de resgate encontraram ontem, sábado, mais 14 cadáveres em Paradise, dentro de casas e de viaturas.

 

De acordo com as autoridades norte-americanas subiu de 11 para 25 o número de mortos na Califórnia em consequencia dos incêndios que atingem o sul e o norte do estado.

Dos 25 mortos na Califórnia, 23 foram encontrados em Paradise, onde mais de 6 mil casas foram queimadas durante os incendios e os outros dois na cidade de Malibu.

Segundo a estacao de policia local, o incêndio tornou-se no terceiro mais mortal da Califórnia desde que registos existem, com o número de mortes que ultrapassa o de um incêndio em 2017 que devastou a cidade de Santa Rosa. As operações de buscas já se encontram no local para procurar restos mortais, informou o delegado, que destacou ainda o fato de se encontrarem 110 pessoas desaparecidas até neste momento.

Depois de ter culpado as autoridades californianas por absoluta má gestão e dizer que não havia motivo para estes massivos, mortais e destruidores incêndios, o Presidente Trump voltou à rede social Twitter no sábado para oferecer solidariedade a todos os envolvidos.

O governo norte-americano confirmou que os incêndios estão a progredir muito rapidamente, em alguns casos 80 acres por minuto.

As pessoas devem abandonar suas casas e os locais e seguir as orientações das autoridades para escaparem dos riscos.

- Anúncio -