Dicas para o Réveillon!! E vai rolar a festa, vai rolar…

- Anúncio -
Paula de Abreu
Paula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online.

Portugal entrou definitivamente no gosto de viajantes de todo o mundo, chegando a ser eleito o destino número um da Europa pelo “World Travel Awards”, premiação considerada o “Oscar” do turismo.

Famoso pelo bacalhau, bons vinhos e povo amável também se tornou o queridinho dos brasileiros.

De acordo com levantamento da, ViajaNet, Lisboa foi a cidade internacional mais buscada pelos brasileiros em 2017 e para o Réveillon de 2018. A liderança do destino lusitano desbancou cidades que costumam encabeçar a lista das mais procuradas, como Miami e Orlando.

Pensando nisso, listei cinco paradas obrigatórias para as duas maiores cidades de Portugal: Lisboa e Porto.

Lisboa

Castelo de São Jorge

Monumento turístico mais visitado de Portugal, foi nomeado Castelo de São Jorge no século 14 época em que era residência dos reis portugueses como uma homenagem ao santo padroeiro dos cavaleiros e das cruzadas. O castelo foi construído no século 11 pelos muçulmanos, que haviam invadido a Península Ibérica três século antes. Oportunidade única para quem deseja sentir a história de Portugal.

Bairro Alto

Relíquia de Portugal, Bairro Alto é o destino certo para quem deseja sentir a autêntica atmosfera portuguesa. Com ruas estreitas e empedradas, casinhas antiquíssimos e comércios  tradicionais, o viajante encontra uma ótima oportunidade de desfrutar de uma deliciosa gastronomia e passeios por charmosas ruelas icônicas sem contar a vida noturna, que costuma ser regada a bons vinhos e muito fado!

Convento do Carmo

Situado no Largo do Carmo, o  convento foi construído no século 14, mas sofreu grande destruição com um terremoto em 1755. O que sobrou foi uma paisagem de ruínas singular, onde atualmente se encontra instalado o Museu Arqueológico do Carmo. O passeio pode ser finalizado na região do Largo que é rodeada por bares, restaurantes e outros monumentos históricos.

Porto

Passeio pelo Rio Douro

Douro é o 2º maior rio da península Ibérica, nascendo no Norte de Espanha com percurso até à Foz, em Portugal. O passeio de barco pelo afluente oferece uma perspectiva diferente da cidade do Porto, em que o turista pode observar uma paisagem deslumbrante, cercada de vinícolas, além das charmosas casas portuguesas. No verão, é possível tentar um mergulho no rio.

Ponte Dom Luís 1º

Construída em cima de uma enorme estrutura metálica, a ponte, que foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, faz parte do Centro Histórico do Porto. Trata-se de um dos principais pontos turísticos de Portugal, parada imperdível para quem deseja se encantar com uma magnífica arquitetura, rodeada pela paisagem das cidade do Porto e Vila Nova de Gaia.

Se anima ai…veja os 10 destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros neste final do ano, embarque entre os dias 26 e 30 de 2018 com volta entre os dias 1º e 5 de janeiro de 2019.

1 – Lisboa – Portugal

2 – Kissimmee, Flórida – Estados Unidos

3 – Buenos Aires – Argentina

4 – Porto – Portugal

5 – Miami, Flórida – Estados Unidos

6 – Los Angeles, Califórnia – Estados Unidos

7 – Vancouver – Canadá

8 – Orlando, Flórida – Estados Unidos

9 – Paris – França

10 – Dublin – Irlanda

#BoaViagem

Conquistar, Amar e Viver Intensamente

Estreia: 20 de dezembro de 2018 Direção: Christophe Honoré

Elenco: Vincent Lacoste, Pierre Deladonchamps, Denis Podalydès mais

Gênero Comédia dramática

Nacionalidade França

Jacques (Pierre Deladonchamps) é um escritor e dramaturgo que vive em Paris. Arthur (Vincent Lacoste) é um jovem estudando em Rennes. Eles se encontram na esquina entre um teatro e cinema. Eles vivem uma história em um período complicado dos anos 90, onde o amor paira sobre a morte e a ternura luta contra o desespero, porém, a vida continua contra todas as probabilidades.

For childrens

Detetives do Predio Azul 2

Estreia: 20 de dezembro de 2018

Direção: Vivianne Jundi

Elenco: Claudia Neto, Letícia Braga, Anderson Lima mais

Gêneros Família, Aventura

Nacionalidade Brasil

Durante a Expo-Bruxas, a maior feira de bruxos do mundo, Pippo (Pedro Henriques Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Leticia Braga) viajam até a Itália para investigar o sumiço da feiticeira Berenice (Nicole Orsini), que foi sequestrada pelos bruxos Máximo e Mínima Buongusto. Com o trabalho em equipe e a ajuda da avó de Pipo, eles conseguirão desvendar esse mistério.

O Retorno de Mary Poppins

Estreia: 20 de dezembro de 2018 (2h 11min)

Direção: Rob Marshall

Elenco: Emily Blunt, Lin-Manuel Miranda, Ben Whishaw mais

Gêneros Comédia Musical, Família, Fantasia

Nacionalidade EUA

Numa Londres abalada pela Grande Depressão, Mary Poppins (Emily Blunt) desce dos céus novamente com seu fiel amigo Jack (Lin-Manuel Miranda) para ajudar Michael (Ben Whishaw) e Jane Banks (Emily Mortimer), agora adultos trabalhadores, que sofreram uma perda pessoal. As crianças Annabel (Pixie Davies), Georgie (Joel Dawson) e John (Nathanael Saleh) vivem com os pais na mesma casa de 24 anos atrás e precisam da babá enigmática e o acendedor de lampiões otimista para trazer alegria e magia de volta para suas vidas.

Natal no cinema…

Minha Vida em Marte

Estreia: 25 de dezembro de 2018

Direção: Susana Garcia

Elenco: Mônica Martelli, Paulo Gustavo, Marcos Palmeira mais

Gênero Comédia

Nacionalidade Brasil

Fernanda (Monica Martelli) está casada com Tom (Marcos Palmeira), com quem tem uma filha de cinco anos, Joana (Marianna Santos). O casal está em meio ao desgaste causado pelo convívio por muitos anos, o que gera atritos constantes. Quem a ajuda a superar a crise é seu sócio Aníbal (Paulo Gustavo), parceiro inseparável durante a árdua jornada entre salvar o casamento ou pôr fim a ele.

Bumblebee

Estreia: 25/12/2018

Direção: Travis Knight

Elenco: Hailee Steinfeld, John Cena, Jorge Lendeborg Jr. mais

Gêneros Ação, Aventura, Família, Ficção científica

Nacionalidade EUA

Refugiado num ferro-velho numa pequena cidade praiana da Califórnia, Bumblebee, um fusca amarelo aos pedaços, machucado e sem condição de uso, é encontrado e consertado pela jovem Charlie (Hailee Steinfeld), às vésperas de completar 18 anos. Só quando Bee ganha vida ela enfim nota que seu novo amigo é bem mais do que um simples automóvel.

Molhos que combinam com assados das Festa de Natal e Ano Novo

Escolhi 3 receitas de molhos que acompanham muito bem assados. São fácies de fazer e deliciosos, vale a pena fazer pelo menos um deles.

Molho de Vinho

Esse molho e delicioso e muito prático de fazer. Na panela, vai vinho tinto, alecrim e cebola. O toque cremoso fica por conta da manteiga.

Ingredientes

  • 1 cebola grande
  • 4 colheres (sopa) de azeite
  • 1 dente de alho
  • 1 ramo de alecrim
  • ¼ de xícara (chá) de vinagre balsâmico
  • 2 xícaras (chá) de vinho tinto
  • 2 xícaras (chá) de caldo caseiro de legumes ou de carne
  • 1 colher(sopa) de manteiga

Modo de preparo

*Com uma faca afiada corte fino a cebola e o alho. 

Em uma frigideira junte a cebola e o azeite e refogue por 3 minutos, até ficar translúcida.Junte o alho e o alecrim e deixe cozinhar por mais 3 minutos, mexendo sempre. 

*Regue com o vinagre balsâmico e quando formar um xarope junte o vinho tinto. Deixe cozinhar até que dois terços do líquido tenham evaporado, ou seja, o que sobra na panela é um terço do liquido. 

*Junte o caldo de legumes e deixe reduzir pela metade. 

*Retire o ramo de alecrim e tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora.

*Junte a manteiga e misture vigorosamente. Se tiver sobrado o caldinho da carne assada, pode juntar com o molho. Coe antes de servir. #delicioso

Molho de Maracujá


Adocicado, meio azedinho, colorido alto-astral! Quer tropicalizar o assado? Investe neste molho, que além de tudo é facílimo de fazer.

Ingredientes

  • 3 maracujás
  • 1 xícara(chá) de água
  • ½ xícara(chá) de molho inglês
  • 1 xícara(chá) de açúcar mascavo
  • 1 folha de louro

Modo de preparo

*Corte os maracujás ao meio e, com uma colher,transfira a polpa para o copo do liquidificador. Acrescente a água e bata rapidamente apenas para extrair o suco e não quebrar muito as sementes. 

*Sobre uma tigela, passe o suco por uma peneira e reserve. O rendimento pode variar de acordo com o tamanho dos maracujás. Para a receita são necessárias 2 xícaras (chá) de suco se precisar, adicione um pouco mais de água para completar a medida. 

*Numa panela pequena, coloque o suco, o açúcar mascavo e o molho inglês. Misture bem para dissolver todo o açúcar e adicione afolha de louro. 

*Leve ao fogo médio e deixe cozinhar até ferver.Diminua o fogo para baixo e cozinhe por cerca de 30 minutos mexendo de vez em quando com uma espátula, até engrossar. Para verificar o ponto, mergulhe e cubra as costas de uma colher com o molho, passe o dedo indicador e verifique:se formar um caminho e o molho não escorrer está no ponto certo. 

*Transfira para uma tigela e deixe amornar. Cubra com filme e leve para a geladeira por pelo menos 20 minutos ele deve ser servido frio ou em temperatura ambiente e dura até 5 dias na geladeira. Sirva como acompanhamento de assados ou grelhados. #otimo

Molho de Cranberry

Feito com suco de cranberry, esse molho é azedinho na medida certa e faz um casamento delicioso e perfumado com aves e carnes assadas.

Ingredientes

  • 2 e ½xícaras (chá) de suco de cranberry
  • 1 cebola picada
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 3 colheres (sopa) de vinho tinto
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 1 folha de louro
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de preparo

*Leve uma panela média ao fogo bem baixo. Junte amanteiga e, quando derreter, refogue a cebola, mexendo de vez em quando, até ficar bem macia.

*Tempere com sal e pimenta-do-reino. Junte 1 colher (sopa) de mel e misture bem (se preferir, use açúcar). 

*Junte 3 colheres (sopa) de vinho tinto e deixe secar. Polvilhe 1 colher (sopa) de farinha e mexa bem por uns minutos. Vai ficar parecendo uma cola, é assim mesmo. 

*Retire do fogo e adicione à panela ½ xícara (chá) do suco.*Misture bem com um batedor de arame. Acrescente mais um pouco do líquido que estiver usando e misture novamente, até o molho ficar liso (levando em consideração a cebola picada, claro; é só para tirar os gruminhos de farinha). 

*Junte o restante do líquido, a folha de louro e leve a panela ao fogo baixo. Deixe cozinhar por 20 minutos, com a tampa.*Verifique o sabor e corrija com sal e pimenta-do-reino, se preciso. Sirva acompanhando o assado de sua preferência.#fantastico

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here