Marcelo Henriques vai em busca do bi-campeonato da Formula Inter

38
Foto: Rodigo Aguiar Ruiz
- Anúncio -

Três pilotos chegam à Grande Final em Interlagos com chances de ser campeão

Após duas etapas fora de sua casa, em Mogi Guaçu e em Londrina, a Formula Inter volta para o Autódromo Internacional José Carlos Pace neste domingo (23) para a definição do campeão do ano. Há dois campeonatos em jogo neste domingo. Um deles, é o Cinturão da Categoria. Desde janeiro este está em posse de Marcelo Henriques, que já fez sete defesas nos últimos sete Rounds. Para este campeonato sempre são consideradas as últimas 11 corridas.

Além do cinturão, está em jogo o Campeonato da Federação Paulista de Automobilismo, que se iniciou em janeiro e termina neste domingo 23 de dezembro.

“Vamos para este último Round do ciclo com as mesmas boas energias dos anteriores. Estamos focados na meta principal do bi-campeonato pela Federação e vamos pra pista sabendo do que precisamos, mas sempre com a mesma vontade de ir pra frente”, disse Henriques, líder do campeonato.

Henriques venceu quatro corridas no ano e matematicamente as condições estão bem favoráveis para o piloto de Juiz de Fora, mas com 30 pontos em jogo, ainda não está tudo decidido. Alex Seid e Gabriel Salomão também estão à espreita e com chances de campeonato neste 21º Round.

“Essa última etapa tem tudo para ser sensacional! A disputa pelo título está em aberto e vou fazer o possível para conseguir a primeira vitória em Interlagos. Sei que tanto o Marcelo [Henriques] quanto o Bié [Gabriel Salomão] estarão com a mesma vontade de vencer, então a expectativa de uma prova disputadíssima é altíssima. Teremos novos pilotos, que torna a disputa mais interessante. Vamos fechar a temporada de 2018 da F. Inter com chave de ouro!”, disse o vice-líder do campeonato, Alex Seid.

Os pilotos chegam a esta disputa da seguinte forma:

 

CINTURÃO DA CATEGORIA

1) Marcelo Henriques, 218;

2) Alex Seid, 202;

3) Gabriel Salomão, 189.

 

CAMPEONATO DA FEDERAÇÃO

1) Marcelo Henriques, 140;

2) Alex Seid, 113;

3) Gabriel Salomão, 113.

Confira a programação da Formula Inter no fim de semana:

Sexta-feira, 21 de dezembro

8h00 – 1º Treino Oficial

12h20 – 2º Treino Oficial

Sábado, 22 de dezembro

8h50 – Classificação

Domingo, 23 de dezembro

13h05 – Corrida

- Anúncio -