7, 6..3, 2,… Inspiração  Reveillon 2019

1548
- Anúncio -
Paula de Abreu
Paula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online.

Ainda falta um tempinho para a virada do ano, mas como diz aquele velho ditado, é melhor prevenir do que remediar. Então, que tal já ir pensando no seu look para o reveillon? assim você pode decidir que cor usar de acordo com aquilo que deseja para sua vida no próximo ano.

Em um jantar em família, na praia ou uma festa super badalada, você pode escolher uma roupa mais discreta ou com muito brilho, total White ou com pontos de cor ou toda colorida.

#Look para o reveillon: elegante

Para um look mais elegante você pode apostar em transparências ou decotes e recortes estratégicos, vestidos longos com essas características são uma opção perfeita.

Combine com tecidos leves, como o linho e a sede branca – macacões também são uma ótima opção. Use acessórios metalizados e pedrarias para dar mais elegância ao visual.

Para os acessórios, aposte nas cores prata, dourado, cobre e ouro rose.

#Look para o reveillon: leveza

Se o seu programa é algo mais light, dá para manter a leveza, vestidos midi e mais fluidos, macacão, macaquinho, saia e top ou shorts e top, estão em alta.

Para essas ocasiões o estilo hi-lo combina super bem! É moderno, casual e confortável.

#Look para o reveillon: balada

Aproveite a noite e use muito brilho! Sandálias metalizadas e de salto alto. Macacão longo ou pantacourt são lindos! E você ainda pode combinar com acessórios finos e pedrarias.

Que tal um vestido mini ou midi? Prefira os tecidos mais elaborados e luxuosos. Abuse do decote.

#Look para o reveillon: praia

Se o seu destino é praia, nada poderia ser mais simples! A natureza pede roupas leves e práticas.

Saia, vestido, top cropped, body, shorts, tops com decote ombro a ombro, macaquinho e rasteirinha…

Lembrando que as peças de crochê, transparências e acessórios mais leves dão aquele toque especial no look.

#Look para o reveillon: brilho

Quer um look sofisticado? Vá direto no brilho, mas com sensatez! Peças de paetê ou metalizadas são ótimas escolhas.

Se a comemoração não pedir um look muito elaborado, faça um contraponto entre a peça brilhosa com uma peça branca.

Dica: você pode usar uma t-shirt branca com uma saia metalizada e um tênis. Se preferir, invista nos acessórios com brilho.

#Look para o reveillon: só branco

O branco é tradicional, pode ser mais descontraído ou sofisticado? Depende do evento. Conheça o seu tipo de corpo e realce as partes que mais te valorizam.

Se você tem o tronco maior, aproveite os decotes em V e marque a cintura mais alta, assim a silhueta fica mais fina e alongada.

#OutrasDicas

*Se você tem o quadril mais largo, opte por calças com corte reto, saias rodadas e peças que acompanhem a silhueta, evite roupas muito largas ou muito justas.

*Se você não quer nada discretinho demais, misture texturas, comprimentos, recortes e caimentos.

*Além disso, o visual não precisa ser totalmente branco, você ainda pode usar acessórios e sapatos com pontos de cor para contrastar com a roupa.

Com que cor você vai passar a virada do ano?

Não é de hoje que a humanidade se importa com as cores e o que elas podem transmitir. Uma prova disso é essa tradição de passar o Réveillon de branco, mesmo cor usadas em casamentos, pelo menos aqui, desse lado do mundo. E isso acontece, desde sempre, devido ao significado das cores e às energias que elas nos transmitem. #euacreditonacor

Mas, para mostrar que cada tom tem seu valor e sua beleza, e que nem só de branco se vive no Réveillon, aqui minhas cores favoritas e o significado.

Tudo, no entanto, depende do momento que você está vivendo e o você almeja para seu próximo ano. E é nesse sentido que o significado das cores pode ajudar você. Bora conhecer!

Branco a cor, como você já deve saber, está representa a paz. Ela também é a união de todas as demais cores.

Preto dizem que passar o Réveillon de preto traz má sorte, mas não é bem assim. Conforme o significado das cores, o preto está ligado à decisão e é bastante indicada para quem quer mais independência.

Roxo ou Lilás conforme o significado das cores, o roxo e o lilás são cores ligadas à intuição. É também a cor mais indicada para quem quer um ano mais espiritualizado e cheio de boas energias.

Azul independente da tonalidade, o azul quer dizer tranquilidade. Segundo o significado das cores, essa é a tonalidade ideal para quem quer mais bondade e desapego.

Rosa parece uma cor pouco expressiva, mas, segundo o verdadeiro significados das cores, o rosa representa o amor. Então, essa é uma boa pedida para quem quer encontrar sua alma gêmea no novo ano.

Laranja de todas as tonalidades, está ligado à capacidade e à energia. Quer um ano mais movimentado na vida profissional? Então invista nessa cor.

Verde sim, é a cor da esperança. Mas, segundo o significado das cores, o verde também representa a fé.

Amarelo ou dourado ambas as cores estão ligadas ao dinheiro e à riqueza.

Vermelho e para quem quer mesmo é pegar fogo, que tal uma paixão? Conforme o significado das cores, o vermelho é a cor do desejo e das paixões irresistíveis.

Penteados afros super tendência 

Confira algumas inspirações de penteados afros, simples e fáceis de fazer, e que mudam completamente o look no dia a dia.

O cabelo é parte fundamental do visual de uma mulher. São milhares de penteados que fazem a cabeça – e o coração – da mulherada. Entre os principais, os cabelos afro femininos estão no topo da beleza.

Eles são estilosos, lindos, e deixa quem olha fascinado, e até, sem palavras. A cada dia que passa, as mulheres estão assumindo cada vez mais os seus cabelos afros, deixando as ruas cada vez mais belas.

*Trança raiz, é um dos penteados mais bonitos, e pode ser feita tanto a partir da raiz, quanto na lateral do cabelo.

Para faze-lo, basta começar a trançar os fios o mais próximo possível da raiz, sendo que precisa ser firme e bem puxado. Ao final, é só  colocar presilhas para as tranças não abrirem.

*Coque rosquinha, esse penteado elegante nunca sai de moda, além de poder ser usado tanto de dia, quanto de noite. Penteie os fios para trás, faça um rabo de cavalo e prenda com uma presilha bem firme e depois vá enrolando o cabelo em torno da presilha. Se quiser colocar assessórios para complementar, está liberado.

*Preso na lateral, esse penteado descontraído é um dos preferidos, tanto pelo charme quanto pela praticidade. É bem simples. Você deve puxar um lado do cabelo todo para trás e prender com um grampo de cima para baixo para não aparecer.

*Rabo de cavalo, tradicional, porém não menos estiloso, o rabo de cabelo é um dos penteados mais usados. Com os fios limpos e secos, prenda-os em um rabo de cavalo no meio da cabeça, na altura das orelhas.

Encaixe uma tiara fina no meio da cabeça. Se não tiver a tiara, você pode criar essa estrutura “costurando” o cabelo com os grampos. Solte o rabo de cavalo, retirando os elásticos e, com a ajuda de um pente garfo, crie volume nos fios, levantando-os.

*Tranças embutidas, se tem uma característica que as tranças embutidas tem, é o classicismo. Se você optar por elas, comece passando uma pomada de fixação nos fios. Separe as mechas para fazer as tranças na lateral desejada.

*Coque com dreads, é ideal para festas e comemorações variadas: lave e penteie os cabelos para trás. Aplique uma boa quantidade de mousse nos fios. Tente aplicar do meio para baixo sempre. Pegue uma mecha mais ou menos grossa e faça um grande cacho com os dedos. Enrole o cacho ao redor do seu centro, como um pequeno coque e ao final, prenda com uma presilha. Faça diversos ao longo dos fios até não sobrar mais nada. É um penteado fashion e ótimo para cabelos médios a curtos.

 

Kenzo Takada, o “parisiense” dos estilistas japoneses, lança autobiografia 

Kenzo Takada celebra 80 anos de idade com um livro no qual retraça sua carreira. Mesmo se há quase 20 anos ele não é mais o dono de sua marca, que pertence desde a década de 1990 ao grupo de luxo LVMH, Kenzo Takada continua em plena atividade. Entre colaborações na área da decoração de interior, projetos como pintor e a criação de perfumes (como uma linha lançada com a Avon disponível no Brasil), ele não parece disposto a se aposentar. Foto

Esse dinamismo faz parte de sua personalidade, mesmo se sua imagem discreta e sempre impecável nos leva a crer o contrário.

Coral: Antecipe 5 maneiras de usar a cor de 2019 já!

O ano está quase chegando ao fim e, como sempre, a Pantone anunciou, na semana passada, a sua aposta de cor para o próximo ano. Depois da febre do rosa millennial (um tom pastel quase nude) e do amarelo primrose (também na linha açucarada), o tom da vez ganhou nome de living coral, que, nada mais é que a versão pastel do laranja.

Mas, para que esperar até o próximo ano se já podemos começar a incorporar a cor no dia a dia? Quente, o coral vai muito bem na maquiagem de verão e ainda mostra que você está antenada. Para te ajudar na empreitada, selecionamos 5 maneiras de aderir.

Corada

O blush cor-re-rosa que você usava para fazer aquele make “dei uma corridinha ali e voltei” agora é (claro!) coral. A técnica continua a mesma, mas o visual ganha ares modernetes.

Discretinha 

Ainda não se entendeu com o tom? Comece aos poucos. Uma boa dica é apostar em esmaltes.

Quase nada

Outra maneira de entrar aos poucos na tendência é apostando em um gloss transparente de fundo coral. Em alta, a textura é a cara das estações mais quentes e dão um ar de saúde ao visual.

Moderna

Uma das maquiagens mais atuais do momento é a sombra colorida usada com pouca máscara de cílios. Mate duas tendências ao mesmo tempo criando o efeito com uma coral. Se quiser ainda apostar na textura metalizada, ela pode ir até à festa.

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here