Simpatia na virada? Quem nunca! 

1180
- Anúncio -
Paula de Abreu
Paula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online.

Para entrar em 2019 com o pé direito, nada mais justo que uma comemoração à altura para desfrutar desse momento tão importante com as pessoas queridas.

Mas como em qualquer evento, planejamento é fundamental! Ainda mais para uma ocasião especial como esta, em que você não vai querer apenas ficar envolvido com a organização, mas também aproveitar a comemoração.

Escolha opções de alimentos saudáveis para a ceia, prefira consumir alimentos leves, nutritivos e de fácil digestão para aproveitar ao máximo a festa da virada de ano. ou…

Prefira carne de porco (pernil, por exemplo) e evite o peru, como prato principal da ceia. O porco fuça para frente e o peru cisca para trás. Afinal, que direção você quer tomar no Ano Novo?

Escolha um look confortável para a festa de Réveillon, uma dica é optar por uma roupa que combine conforto e design.

Faça sua lista de desejos, não esqueça de fazer uma lista com o que deseja realizar e conquistar no próximo ano que se inicia.

Pule as sete ondinhas, parada obrigatória para quem passa o Réveillon na praia: Faça um desejo em cada onda que pular.

Espalhe punhados de arroz cru por todos os cantos da casa, mentalizando o seu desejo de prosperidade para você e toda a sua família. Retire o arroz em 6 de janeiro, Dia de Reis, e jogue-o no jardim.

E o principal: não passe a Virada sem dinheiro na carteira! Lembre-se da crença de que tudo o que você fizer nessa hora, tende a se repetir durante o ano inteiro.

A primeira pessoa que você deve abraçar para dar feliz Ano Novo deve ser do sexo oposto.

Na Virada, dê três pulinhos com uma taça de espumante na mão, mas sem deixar derramar nenhuma gota. Jogue toda a bebida para trás de uma vez só, sem olhar, imaginando que está deixando tudo de ruim para trás. Se por acaso molhar alguém, (já fui molhada) não se preocupe: é sinal de sorte da pessoa que foi molhada. Mas não vale combinar!

Aprecie o nascer do sol, sensação indescritível para quem tem a oportunidade de passar o Réveillon na badalada e na saída esticar e aproveitar essa vibe única.

Purifique as energias  para iniciar o novo ano renovado.

Importante: Cuide da praia, se divirta, mas cuide da praia e lembre sempre de levar o seu lixo.

FELIZ ANO NOVO!!! 

Sessão pipoca

Asako I & II 

Direção: Ryusuke Hamaguchi

Elenco: Masahiro Higashide, Erika Karata, Koji Seto mais

Gêneros Romance, Drama

Nacionalidades França, Japão

Sinopse

Não recomendado para menores de 14 anos

Asako (Erika Karata) tem 21 anos e mora em Osaka. Ela se apaixona por Baku (Masahiro Higashide), um rapaz de espírito livre e misterioso. Porém, ele desaparece de sua vida de repente. Passados dois anos, Asako agora vive em Tokyo. Ela acaba conhecendo Ryohei (Masahiro Higashide), um assalariado que se parece com Baku, mas com uma personalidade completamente diferente dele.

Culpa  

Data de lançamento 27 de dezembro de 2018 (1h 28min)

Direção: Gustav Möller

Elenco: Jakob Cedergren, Jakob Ulrik Lohmann, Laura Bro mais

Gênero Suspense

Nacionalidade Dinamarca

Sinopse

Não recomendado para menores de 14 anos

O policial Asger Holm (Jakob Cedergren) está acostumado a trabalhar nas ruas de Copenhague, mas devido a um conflito ético no trabalho, é confinado à mesa de emergências. Encarregado de receber ligações e transmitir às delegacias responsáveis, ele é surpreendido pela chamada de uma mulher desesperada, tentando comunicar o seu sequestro sem chamar a atenção do sequestrador. Infelizmente, ela precisa desligar antes de ser descoberta, de modo que Asger dispõe de poucas informações para encontrá-la. Começa a corrida contra o relógio para descobrir onde ela está, para mobilizar os policiais mais próximos e salvar a vítima antes que uma tragédia aconteça.

A Pé Ele Não Vai Longe

Data de lançamento 27 de dezembro de 2018 (1h 53min)

Direção: Gus Van Sant

Elenco: Joaquin Phoenix, Jonah Hill, Rooney Mara mais

Gêneros Drama, Biografia

Nacionalidade EUA

Sinopse

Não recomendado para menores de 14 anos

John Callahan (Joaquin Phoenix) é um homem conturbado que, bêbado, bate de carro e sofre um grave acidente. Tetraplégico, ele transforma sua vida, tornando-se um dos cartunistas mais improváveis, ácidos e perseverantes do mundo, usando as limitações físicas para desenvolver uma carreira artística com a ajuda de sua namorada e de um simpático padrinho.

Emma e as Cores da Vida

Data de lançamento 27 de dezembro de 2018 (1h 57min)

Direção: Silvio Soldini

Elenco: Adriano Giannini, Valeria Golino, Arianna Scommegna mais

Gêneros Drama, Romance

Nacionalidades Itália, França, Suiça

Sinopse

Não recomendado para menores de 14 anos

Teo (Adriano Giannini) é um mulherengo publicitário que divide seu tempo entre a amante, a namorada e a elaboração de mentiras. Um dia seu caminho cruza com o de Emma (Valeria Golino), uma osteopata cega, e o que começa como mais um mero jogo de sedução se transforma numa relação inesperadamente íntima.

Pavê-sorvetone

E uma sobremesa fácil, prática, rápida e deliciosa, fica pronto em apenas 30 minutos e vai agradar todos nesse verão!

Ingredientes

  • 1 litro de sorvete de creme
  • 1 litro de sorvete de chocolate
  • 1 chocotone fatiado (500g)
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1/2 xícara (chá) de água
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 xícara (chá) de chocolate amargo picado
  • Raspas de chocolate ao leite para decorar

Modo de preparo

*Importante: Retire o sorvete do congelador 15 minutos antes de utilizar.

Forre o fundo de um refratário retangular grande com fatias de chocotone, coloque o sorvete de creme, outra camada de chocotone, o sorvete de chocolate e finalize com o chocotone restante. Leve ao congelador por 2 horas ou até firmar.

Dissolva o açúcar e o chocolate em pó na água e despeje em uma panela. Leve ao fogo baixo por 5 minutos ou até reduzir e engrossar.

Retire do fogo e junte a manteiga e o chocolate picado, mexendo até dissolver por completo.

Retire o pavê do congelador, regue com a calda, decore com raspas de chocolate e sirva. #muitobom

 

 

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here