I love Jeans! 

1640
- Anúncio -
Paula de Abreu
Paula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online – SP

Uma das peças mais clássicas, talvez essenciais, do estilo contemporâneo é a camisa jeans. Ela transita por vários estilos sem perder a personalidade rebelde. É um look perfeito para transgredir o convencional, reforçar o despojado e ainda equilibrar o sensual.

 

*Camisa jeans + terno + sandálias de salto alto + bolsão

A camisa jeans e o terno branco são uma dupla de excelência no quesito elegância. Ficam lindos juntos. Um visual fresco, perfeito para o office look. Combine com sandálias de saltos altos para reforçar o requinte e finalize com um bolsão estruturado.

*Camisa jeans + calça jeans + sandália animal print + bolsa atravessada

Como não combinar dois clássicos do casual contemporâneo? Use e abuse da dupla camisa e calça jeans. O visual alonga e fica lindo para um encontro casual, sempre com muito charme, é claro. Combine com sandálias de salto animal print e bolsa atravessada de personalidade boho para criar um look potente e enlaçado com as tendências do agora.

*Camisa jeans + bodie de renda saia de couro + scarpin + clutch

Para a balada, a camisa vira companheira da saia de couro e é usada sobre body de renda, deixando levemente à mostra essa lingerie. Combine com scarpins em tom vibrante, como o vermelho, e encerre com uma clutch.

 

Jeans com a barra dobrada, o truque que vai bem em qualquer ocasião

Muitas vezes, um pequeno detalhe faz toda a diferença no visual. Seja uma cor, uma estampa, um acessório, uma misturinha inusitada ou até mesmo um truque que vira a estrela da combinação. É o caso da barra da calça jeans mais larga, um efeito facilzinho de fazer e que casa bem com muitos estilos.

*Jeans com barra + camisa estampada com laço + blazer de couro + sandálias de tiras finas + clutch

Um office look poderoso para quem atua numa área na qual a criatividade é bem-vinda. O jeans se combina a camisa estampada com gola laço (poderia ser lisa, em uma cor vibrante) e ao blazer de couro, bem elegante.  A sandália de tiras finas, um clássico que é sempre bem-vindo, finaliza o visual junto a clutch. Sofisticação com ousadia.

*Jeans com barra + maxipulôver + bolsa atravessada + coturno branco

Um jeito confortável, mas ainda assim repleto de bossa, é combinar a calça com um pulôver enorme, que pode, inclusive, ter a barra um pouquinho presa ao cós, revelando parte da cintura da calça truquezinho de estilo que imprime um ar contemporâneo ao look. Nos pés, revele audácia, como um sapato espetacular, como uma bota branca. Finalize com uma bolsa usada atravessada.

*Jeans com barra + top glamouroso + sandália de luxo + bolsa de mão

O jeans vai para a balada bem acompanhado por peças de glamour. Fica perfeito para compor com tops metalizados, paetizados, bordados. Nos pés, revele uma sandália poderosa, que fica ainda mais linda com esta barra dobrada chamando a atenção para ela lembre-se: a barra reverte a atenção para os pés, aproveite. Uma bolsa pequerrucha de mão e pronto: perfeita para arrasar, com sofisticação, na noite.

 

Minissaia jeans 

Unindo o caráter utilitário e despojado do jeans à possibilidade de deixar as perninhas de fora, a minissaia jeans se tornou um clássico de quem busca versatilidade e ousadia na hora de vestir. Sim, embora seja comumente aliada a produções juvenis ou bem casuais, a peça pode render muito, compondo combinações para o ambiente profissional e, até mesmo, para uma festa mais glamourosa.

*Saia jeans + camiseta + blazer + scarpin + bolsa

Se você quer sair da rotina na hora de compor o look para o trabalho, saiba que a minissaia jeans pode ser sua melhor amiga! Combinada com uma camisetinha então… Você pode estar se perguntando, e com razão, se o visual não é descontraído demais para o escritório. Pois é aí que os acessórios e a presença de uma terceira peça tornam-se fundamentais. O blazer alongado, essencial de todo closet profissional, fica ainda mais charmoso e contemporâneo em um tom vibrante, assim como o scarpin com um tom forte. Ah, a junção de duas cores segue com tudo, pode apostar! Escolha uma bolsa mais clássica e com um tom mais fechado, a bolsa se torna o contraponto ideal entre os atrevimentos fashion, equilibrando a produção bem do jeitinho que a gente gosta.

**Saia jeans + body + sandália + clutch

Versátil que só, a saia jeans também pode ir com você para a festa! Já que a peça é bastante informal, os complementos podem abusar dos volumes, brilhos e amarrações. Não tenha medo de ousar, misturar e amplificar! Graças ao decote mais profundo, às mangas bufantes e aos babados nos ombros, o body preto sofistica o jeans e traz dramaticidade à produção. Inclusive, se você está procurando um top perfeito para a balada, vale a pena investir em um modelo pretinho. As combinações serão infinitas. Para deixar o visual mais glamouroso, que tal acessórios com muito brilho? Seja em uma pegada mais barroca, como a da sandália, ou mais divertida, como as estrelinhas da clutch, o resultado é um look elegante que, mesmo com a predominância do preto, passa longe de ser básico.

*Saia jeans + cropped de renda + jaqueta bomber + tênis + bolsa transversal

Brindando sua essência casual e transgressora, a minissaia se destaca ainda mais quando combinada a pecinhas igualmente despojadas em produções que esbanjam ousadia. Para isso, uma das principais dicas é misturar elementos de diferentes estilos, como o tênis esportivo, que se torna mais fashion com o rosa metálico, e o cropped de renda, romântico e um tantinho sexy. Em tecidos levinhos e com estampas florais e tropicais, a jaqueta bomber é um ótimo complemento para quem quer investir na terceira peça em looks veranis. Para finalizar com um toque extra de cor, a bolsa vermelha redondinha é estilosa na medida! Pronto. Visual perfeito para quem busca irreverência nos mínimos detalhes.

Jeans bicolor, uma peça que está com tudo no verão e no inverno

A calça jeans ganha bordados, aplicações, pérolas e agora um efeito que promete ser um dos favoritos da estação: o uso de cores diferentes. A nova tendência em uma manufatura, remete a um suave patchwork e o bicolor pulsa forte entre os favoritos. Inspire-se nestas combinações para aprender a usar a peça.

*Jeans bicolor + blazer + camisa divertida + sapato colorido + bolsa de mão

Eis aqui um jeitinho de imprimir um toque de office look ao despojado jeans, casando com um bom blazer oversized. Para manter o toque contemporâneo da produção, combine com uma camisa de estampa divertida, que foge à formalidade sempre associada ao conjunto blazer/camisa. Com um sapato colorido e uma bolsa de mão, o look fica ideal para os dias de trabalho.

*Jeans bicolor + camisa especial + sapato chanel + bolsão

As camisas ganharam versões especialíssimas, sofisticadas e perfeitas para incrementar o jeans. E melhor: mesmo quando é a estrela do visual, ela divide as atenções com o jeans, resultando em uma composição bem estilosa. Um sapato ao estilo Chanel, delicado e sempre fashionista, e uma bolsa grandona mais rústica finalizam esse look com personalidade. Perfeito para um momento de lazer.

*Jeans bicolor + moletom colorido + daddy shoes + bolsa saco

Perfeito para uma ocasião casual ou despojada, mas cheio de tendências. Nesse look, o jeans surge acompanhado do cobiçado moletom de luxo, este modelo colorido e geométrico está super em alta. Mas poderia também ser bordado, matelassado, com pele ou couro. Nos pés, um motivo de cizânia fashion: tendencia total o daddy shoes, os tênis pesados, grandões, que remetem aos usados nos anos 1990, de paizão seriam nossos tênis de tiozão, sabe?! A gente curte. Finalize com uma bolsa saco colorida e eis um visual fashionista ideal para o far niente de final de semana.

Jaqueta jeans curta, a clássica, o coringa do closet é sempre a peça da vez

A jaqueta jeans é um clássico do closet. E a cada temporada, surgem novas versões que atualizam o espírito rebelde da peça que cai bem com tudo. O modelo curtinho, com comprimento na altura da cintura e shape mais arredondado, transita bem por vários estilos e ocasiões.

*Jaqueta + slip dress + tênis + minibag

A jaqueta jeans curtinha é perfeita para contrapor com a delicadeza de um slip dress. Aposte em modelos mais coloridos para romper com o convencional. E combine com um tênis pesado, ao estilo daddy ou chucky shoes. Fica um look bem moderninho. Pode finalizar com uma minibolsa. É uma combinação perfeita para um programa de lazer, do barzinho com as amigas ao cinema com o crush.

*Jaqueta + camisa com gola laço + pantalona + sandália + bolsa estruturada

A jaqueta confirma que pode ficar muito sofisticada em um office look cheio de personalidade, junto à camisa de gola laço e a pantalona. A dica? Escolha camisa e calça em tons próximos, o que vai garantir o toque de luxo à combinação. Finalize com uma sandália de tiras finas e uma clássica bolsa estruturada.

*Jaqueta + saia + camiseta + mule + bolsa atravessada

A jaqueta jeans também fica linda com peças mais classudas, como uma saia com volume. Para um visual chique e despojado, combine com camiseta as de frases são sempre bem-vindas. Nos pés, os cobiçados mules mantêm o status de tendência. Para fechar, uma bolsa média, que pode ser usada atravessada. O look dá um charme contemporâneo para diversas ocasiões, inclusive um ambiente profissional mais criativo.

 

- Anúncio -

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here