Beco do Batman, quem ainda não foi tem que ir

1166
- Anúncio -
Paula de Abreu
Paula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online – SP

O Beco do Batman, tradicional endereço do graffiti em São Paulo, fica escondido entre as vielas da Vila Madalena, mais precisamente nas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque, e é o paraíso para os amantes de arte de rua.

O graffiti é um patrimônio da cidade de São Paulo. Não é à toa que SP é considerada uma das capitais do mundo de arte de rua. No Beco, as paredes são disputadíssimas e os artistas têm um código de honra entre si: quando alguém quer pintar por cima de um graffiti antigo, tem que conversar com o dono do trabalho e mesmo sem existir uma curadoria oficial, e assim as coisas estão funcionando.  Da serie: “Se organizar direitinho, todo mundo pinta!”

Foto: Rogerio Albuquerque

A História do Beco do Batman em SP

O Beco do Batman é referência para o graffiti paulistano há mais de 30 anos. Reza a lenda que nos anos 80 um desenho do Batman apareceu da noite para o dia em uma das paredes do beco. A partir daí, o nome pegou e o Beco do Batman, como passou a ser conhecido, se tornou tela para artistas pioneiros na arte urbana em São Paulo, como Alex Vallauri, Grupo Tupinãodá, Os Tupys, Miss Van e Ciro Schu, Bueno Caos, Boletabike entre outros.

O lugar, que antigamente era abandonado, largado, passou por uma imensa transformação com a presença dos artistas e as paredes cheias de arte e hoje em dia tem status de atração turística, com direito a placa e tudo! Tem lojinhas, restaurantes e o Bar do Beco.

*Onde fica o Beco do Batman

O Beco do Batman fica entre as rua Gonçalo Afonso e Rua Medeiros de Albuquerque, na Vila Madalena, bairro boêmio da zona oeste de São Paulo.

*Quando ir

Geralmente o Beco do Batman fica lotado nos finais de semana, mas você também vai encontrar bastante movimento lá de segunda a sexta. Cada dia mais famoso, é comum ver uma quantidade enorme de gringos passeando por lá como Miki Jagger, Ron Wood, Keith Richards estiveram la em 2017.

*Como chegar

No Beco do Batman de carro nem pensar não da, felizmente, a prefeitura resolveu interromper o trânsito de carros pelo Beco , assim permiti a circulação de pessoas sem preocupações.

*De carro é super fácil, você pode dirigir até uma das duas estacionar nas redondezas, uma tarefa meio chata para quem não conhece muito bem a região. Recomendo um dos estacionamentos da Rua Harmonia. E depois é só caminhar observando os graffitis.

*Outra alternativa é usar um dos aplicativos de motorista.

*Metrô a estação Fradique Coutinho da linha amarela é a estação de metrô mais perto do Beco do Batman (1.5 km). A estação Vila Madalena, linha verde do metrô, fica a 1.7 km de distância do Beco do Batman.

*Onde ficar em SP, se você não é de São Paulo e quer descobrir novas regiões pra ficar na cidade, a Vila Madalena é uma ótima escolha. Assim como o bairro vizinho Pinheiros, regiões super bem localizadas.

Aproveite os ótimos preços do Ibis São Paulo Paulista, do Ibis Budget SP Paulista, na Consolação, ou do Ibis Budget SP Paraíso, lá na outra ponta da avenida. Você vai estar praticamente “dentro” das estações de metrô em uma região com ótimas opções culturais, gastronômicas e de lazer.

*Meliá Paulista, Mercure Sao Paulo Paulista e Blue Tree Premium Paulista também são ótimas opções na região da Bela Vista. Se tiver em busca de uma opção mais requintada, pode se hospedar no clássico Maksoud Plaza ou o super charmoso L’Hotel PortoBay São Paulo. #adoro

*Pra quem está procurando uma opção mais econômica, pode conferir o Soul Hostel e o Mama Brasil Hostel.

A Esposa

Data de lançamento 10 de janeiro de 2019

Direção: Björn Runge

Elenco: Glenn Close, Jonathan Pryce, Max Irons mais

Gêneros Drama, Suspense

Nacionalidades Suécia, EUA

Sinopse

Não recomendado para menores de 12 anos

Joan Castleman (Glenn Close) é casada com um homem controlador e que não sabe como cuidar de si mesmo ou de outra pessoa. Ele é um escritor e está prestes a receber um Prêmio Nobel de literatura. Joan, que passou 40 anos ignorando seus talentos literários para valorizar a carreira do marido, decide abandoná-lo.

Assunto de Família 

Data de lançamento 10 de janeiro de 2019 (2h 01min)

Direção: Hirokazu Kore-eda

Elenco: Lily Franky, Sakura Andô, Kiki Kirin mais

Gênero Drama

Nacionalidade Japão

Sinopse

Não recomendado para menores de 14 anos

Depois de uma de suas sessões de furtos, Osamu (Lily Franky) e seu filho se deparam com uma garotinha. A princípio eles relutam em abrigar a menina, mas a esposa de Osamu concorda em cuidar dela depois de saber das dificuldades que enfrenta. Embora a família seja pobre e mal ganhem dinheiro dos pequenos crimes que cometem, eles parecem viver felizes juntos até que um incidente revela segredos escondidos, testando os laços que os unem.

Homem-Aranha no Aranha verso

Data de lançamento 10 de janeiro de 2019 (1h 57min)

Direção: Bob Persichetti, Peter Ramsey mais

Elenco: Shameik Moore, Jake Johnson (XVI), Hailee Steinfeld mais

Gêneros Animação, Ação, Família

Nacionalidade EUA

Sinopse

Não recomendado para menores de 10 anos

Miles Morales é um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha.

Máquinas Mortais

Lançamento 10/01/2019

De Christian Rivers

Com Hera Hilmar, Robert Sheehan, Hugo Weaving

Gênero Ficção científica, Aventura, Ação

Sinopse

Não recomendado para menores de 14 anos

Anos depois da “Guerra dos Sessenta Minutos”. A Terra está destruída e para sobreviver as cidades se movem em rodas gigantes, conhecidas como Cidades Tração, e lutam com outras para conseguir mais recursos naturais. Quando Londres se envolve em um ataque, Tom (Robert Sheehan) é lançado para fora da cidade junto com uma fora-da-lei e os dois juntos precisam lutar para sobreviver e ainda enfrentar uma ameaça que coloca a vida no planeta em risco.

Pave de Abacaxi 

Para quem como eu, ama sobremesas com fruta, esse pavê é a pedida certa!

Ingredientes

  • 1 abacaxi grande em pedaços
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 lata de leite condensado
  • A mesma medida de leite
  • 1 lata de creme de leite sem o soro
  • 2 ovos
  • 2 colheres de amido de milho
  • Coco ralado em flocos

Modo de preparo

  • Junte o abacaxi e o açúcar e cozinhe até ficar macio e reserve
  • Leve ao fogo o leite condensado, leite, amido de milho e as gemas
  • Cozinhe até formar um mingau, reserve
  • Bata as claras em neve, junte o creme de leite mexendo lentamente (não usar a batedeira.

Montagem

Em um refratário, coloque o abacaxi, creme de amido e por último acrescente as claras em neve, jogue o coco ralado e leve ao congelador para dar uma leve endurecida

Sirva em seguida e bom apetite!

- Anúncio -