Alienação! Em mil formas todas são contra a evolução natural!

- Anúncio -
Estevão Alves
Estevão Alves é um cidadão do mundo, pensador, libertário, resolvido com Deus! Hoje, radicado em Amsterdam e Colaborador do site Na Pauta Online – NL

Depois de ter “deletado” a minha pagina do Facebook, por motivos óbvios!

Não dá para ser mais saudável ali, os petistas me odeiam, e os bolsonaristas também! E seus torcedores são agressivos e cheios de razão! Ou seria alienação?

Fui atrás do significado da palavra ALIENAÇÃO, queria ter certeza sobre essa palavra que eu achava ser uma coisa e é!

“A alienação é a diminuição da capacidade dos indivíduos em pensar ou agir por si próprios.
Os indivíduos alienados não têm interesse em ouvir opiniões alheias, e apenas se preocupam com o que lhe interessa, por isso são pessoas alienadas.
Um indivíduo alienado pode ser também alguém que perdeu a razão, ou seja, que está louco.”

Basicamente é isso, mas ai, vamos mais fundo! Alienação Parental…

“A alienação parental acontece quando o pai ou a mãe de uma criança faz com que esta repudie, rejeite ou sinta ódio do outro cônjuge.

Neste caso, um dos pais é responsável em “treinar” a criança a romper os laços afetivos com o outro genitor, desenvolvendo fortes sentimentos de ansiedade e medo em relação ao outro cônjuge.

A alienação parental é vista como uma “lavagem cerebral”, considerada uma interferência na formação psicológica da criança.”

Continuando…

“No sentido estritamente filosófico, entende-se por alienação o processo ou estado em que algo ou alguém é ou se converte num estranho para si próprio (distante, desconhecido, alheio, outro).”

Tem também a Alienação social…

“que está relacionada com um estado mental do ser humano.
Neste estado mental, ele não compreende que é o formador da sociedade e da política, e aceita tudo sem questionar.

A alienação social incapacita o pensamento independente do ser humano, e ele passa a aceitar tudo como algo natural, racional ou divino.

Este tipo de alienação é considero o oposto do pensamento crítico, por exemplo.”

Não é apenas uma opção para se escolher, ser ou não alienado! Como podemos nos livrar desse mal?

Eu tenho muito sangue rebelde dentro de mim, sempre fui contestador, mas quando errado sempre baixei minha cabeça, mas me prove antes! Não sou dono de nada, muito menos de razão! Mas tento ser dono daquilo que eu acredito!

Acredito em sabedoria, acredito que através do saber podemos continuar evoluindo, com as nossas experiência pessoais e contadas por outros, podemos agir diferente do jeito que agimos ontem!

Passamos a caminhar, olhando para frente, mesmo que o passado tenha sido bom, passou!

Não dá para fechar os olhos! Não dá para ter certeza sem questionamentos, não dá para simplesmente aceitar!

Se fosse há 5 anos atrás eu estaria gritando enlouquecido nas ruas do Brasil, mandando o Lula ficar mais 25 anos na jaula, afinal de contas ele foi comparado a Mandela, então que sai da sala na PF e vá sofrer numa caixa menor que você! Mas não me permito ser alienado ao ponto de achar que ele é inocente, mas sei por provas que ele é um preso político, foi preso com parcialidade de seu julgamento! Mesmo sendo sim, um homem que teve seus esquemas presidenciais!

Não posso desejar a morte do Jean Willys porque ele falou muitas coisas absurdas enquanto era deputado, não tenho o direito de desejar a morte de ninguém! Já o fiz! Muitas e muitas vezes, mas hoje eu caminho em um caminho diferente!

Longe do condicionamento, longe de ser pego pela alienação que tomou conta de um país de dimensões continentais!

Longe da razão, apoiadores do novo presidente falam coisas sem nexo, contrariando sua própria existência em nome de loucura que chamam de razão!

Sem a mínima capacidade de pensar sozinhos, eles reproduzem como robôs coisas já provadas como erradas, mentiras ou golpes… Falando cara a cara você consegue ver a maquina “bugando”.

É só você confrontar sem ser do outro lado! Pois hoje existe apenas o comunismo louco gayzista e do outro lado o Messias salvador e quem for contra o que ele diz, ou seus filhos dizem são automaticamente jogados na caixinha comunista!

Até o vice-presidente que é o único general do exercito que sempre falou em voltar aos tempos dos militares virou comunista por questionar o grande Messias, a Globo que é uma das maiores empresas capitalistas do país virou comunista, até o Lula virou comunista!

Claro que essas pessoas não tem a mínima ideia do que é comunismo, porque essas pessoas querem apenas odiar aquilo que é contra a alienação delas!

Ninguém está observando as entrelinhas?

Olha a reforma da presidência, querem deixas os velhos a mercê da sorte, nas universidades querem tirar a chance de quem não tem pai rico, o ministro da educação nem fala português! Como assim?

O ministro da saúde quer voltar com aqueles manicômios assustadores que já existiram e com a volta dos eletrochoques em crianças! Esse passado é assombroso, é maléfico!

A ministra da família não tem família! Luta pelos direitos humanos, mas apenas se os humanos andarem conforme a sua religião!

Nem vou falar no paladino da justiça, porque podem querer a minha cabeça!

Sabe quem não era alienado? Jesus! O maior dos libertários! Que foi morto pelos seus próprios! Porque todos estavam alienados!

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here