Moda maternidade: dicas de estilo para mulheres grávidas!

519
- Anúncio -
Paula de Abreu
Paula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online – SP

O momento da gravidez é quando o corpo da mulher passa por uma grande transformação em um período relativamente curto de tempo. Mesmo nesse período é bom aprender como melhorar sua figura e suas formas, não desistindo de usar roupas sexy ou até mesmo saltos. A maternidade é um belo evento na vida de nós, mulheres: devemos vivê-la com serenidade e sem desistir de sermos nós mesmos, cada um tem seu próprio estilo e é certo que o jeito de se vestir reflita nossa personalidade mesmo na maternidade! muda enquanto o nosso corpo muda, aconselho a não esconder a barriga, mas envolvê-la e realçá-la.

Mostrar a barriga

Sim ou não? Absolutamente sim: a gravidez não está mais escondida atrás de vestidos, batas, vestidos estilo avental gigante. Basta ter um exemplo de estrelas de Hollywood: barriga em primeiro plano!

Através da sugestão de uma leitora da coluna, resolvi falar da moda maternidade sobre como se vestir na gravidez sem abrir mão do seu estilo (e conforto, é claro) Aqui algumas dicas para as futuras Mamães.

Compre devagar

Estar grávida não cria nenhum problema, principalmente se você usar sua barriga de forma natural, sempre tentando manter as proporções e simplificar a figura graças às roupas e acessórios certos. Um conselho é comprar devagar o corpo muda e as roupas devem segui-lo. Será um “curto”período, para encontrar as roupas perfeitas para um corpo em constante evolução. Assim evita desperdiçar dinheiro.

Vestidos na maternidade, poucos mas certos.

Certamente o fato de comprar roupas de maternidade,  que modelem o corpo é o melhor pedida do que adquirir tamanhos X, XL. Como o preço é geralmente significativo e o tempo de uso é bastante pequeno, recomendo comprar linhas básicas de maternidade, especialmente os itens “curingas” que podem ser combinados e continuar a ter looks supermodernos.

Os melhores tecidos

Os tecidos macios são ideais para se sentir mais confortável ​​o mercado oferece muitas soluções para futuras mães. Evite tecidos sintéticos e não muito respiráveis, no verão prefira o algodão e o linho.

Cores

Todas!! durante a gravidez a mulher é uma flor, então sim todas as cores, desde o brancos, tons pastel, às cores fortes, escuras. A fim de emagrecer a silhueta, um visual de cor sólida é ideal, mas você também pode ousar roupas com estampas pequenas. AS estampas grandes aumentam a figura, diminuindo o tamanho.

Seguindo as estações

Existe sempre um vestido bom para para todas as estacoes você, pode usar o mesmo vestido que usa no verão, no outono/inverno. Pode ser combinado com uma jaqueta, um blazer ou um cardigã comprido no outono. No inverno, no entanto, você pode usá-lo com um casaco escuro, meia-calça e botas.

Modelito estilo império 

Outro segredo de beleza para mulheres grávidas é usar roupas no estilo império: elas marcaram a faixa sob os seios. O vestido estilo império longo são os mais procurados.

Íntimo

Mesmo que você tenha estômago, não desista de ser sexy: renda, algodão e seda são perfeitos, claro sempre coordenados.

Bikini ou maiô? 

Isso depende da sua preferência, para mim é sinal verde para ambos.

Acessórios 

Não apenas roupas. Para melhorar a figura, concentre-se também nos acessórios. “Jóias mínimas são a solução que prefiro.

Make

Além de acessórios, não se esqueça do seu rosto com o make certo. Neste período, a pele pode mudar, tornando-se mais oleosa ou seca fazendo aparecer manchas.

Roupas de moda, onde encontrar?

Se procura qualidade e bom preço uma boa opção são as lojas de departamento. Elas tem linhas de pré-produção com roupas super-modernas. Não precisa abandonar a paixão pela moda porque esta gravida.

E vai com os leggings

São perfeitos porque combinam com tops longos, maxi pull ou camiseta longa. E além disso, eles são muito confortáveis!

E os sapatos?

Esta liberado os tênis, rasteirinhas, sapatilhas para o dia e para a noite. Os saltos não são recomendados no dia a dia, em ocasiões especiais ok o salto quadrado e uma boa opção.

(Foto: Reprodução/ Chata de Galocha)
- Anúncio -