Jeans 4ever, escolha o seu!!

- Anúncio -
Paula de Abreu
Paula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online – SP

Quem diria que aquele tecido usado para cobertura de barracas no século XIX evoluiria tanto. Hoje não consigo imaginar o meu closet sem calças jeans. Depois da famosa calça 501 fabricada pela Levi’s, a calça jeans não parou mais de evoluir e tornou-se uma peça indispensável no nosso dia a dia.

Por ser considerada uma peça casual muitas acabam usando modelos que não valorizam o seu tipo físico. Escolhendo o modelo certo, você vai conseguir esconder aquele defeitinho e ainda valorizar as partes certas.

Os modelos mais usados são:

Skinny

O jeans skinny, este modelo bem justo, fica lindo com sapatilhas e oxfords. Mas pode usar com um casaco poderoso e combiná-lo com scarpins. A versão em tom de azul mais escuro disfarça o quadril.

Flare

A calça flare é ideal para balancear a silhueta e alongar o corpo, especialmente se o cós for dos mais altos. Além disso, o perfume dos anos 70 casa perfeitamente com batas ou peças estampadas. Aposte na flare!

Reto

Clássico do armário, o jeans reto não pode faltar na sua coleção. Dá para usar com sapatos baixos, como mocassins, ou  caprichar no salto. Um conselho: tenha uma opção para sapatos altos e outra para sapatos baixos, caso goste de variar. O ideal é que a barra sempre cubra quase todo o calçado e, caso esteja ajustada para os rasteiros, pode faltar uns dedinhos de tecido na hora de provar com o scarpin, por exemplo.

Branco

Nada mais chique do que uma calça branca e, se puder contar com o conforto do jeans, melhor ainda. Escolha o seu modelo favorito e invista. Apenas certifique-se de usar com uma lingerie que não transpareça.

Boyfriend

Descolado e muito gostoso de usar, o jeans boyfriend, esse de modelagem solta e quase sem elastano, vai despertar um profundo amor em você. Fica lindo em looks casuais e ainda mais bonito em combinações descoladas; vai bem do tênis às sandálias de tiras finas; não aperta; não marca e só melhora com o passar das lavagens.

#Dicas Uteis

Pernas finas, invista nos jeans com lavagem mais clara, e detalhes como spikes, bordados, rasgos. Esses detalhes vão dar o efeito de volume nas pernas e bumbum. Já calças largas e soltas não são uma boa opção.

Coxas grossas e quadril largo, use o jeans com o cós mais baixo principalmente se tiver bolsos na parte de trás. Isso ajuda a chamar a atenção para outro ponto, mas atenção, não use a cintura muito apertada para não dividir a cintura a fazer as gordurinhas pularem.

Já para as possuem as coxas mais grossas e roliças, prefiras as calças com cortes mais retos e com lavagem escura e de preferência sem bolsos frontais que dão a sensação de aumento da região. Fuja dos detalhes, lavagem desbotada na região das coxas e dos modelos mais justos. Lembre-se, o objetivos e formar linhas mais retas nas pernas para não ressaltar tanto a região das coxas, portanto não use calças que afunilem.

Bumbum grande, se o objetivo for disfarçar o volume então use calças mais soltas que não marquem o bumbum. Evite lavagens desbotadas, claras e detalhes na parte de trás.

Para as magras, a lavagem desgastadas nas pernas e no bumbum, aumentam as suas proporções.

O “bigode de gato” aumenta o quadril.

Bolsos com abas e botões deixa o bumbum mais saliente.

Não use jeans muito justo, salienta a magreza.

Bolsos frontais são uma boa opção para as magras, quanto mais volume melhor.

Dicas Boas: o jeans escuro afina o quadril. 

A barra longa cobrindo os pés com salto alto ajudam a alongar a silhueta deixando mais magra também.

Calça boot cut ou flare equilibram o visual criando um efeito emagrecedor. Cintura alta ou clássica são os melhores modelos, evite cintura baixa ela acentua a barriga.

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here