Com entrada franca, Sepultura traz o seu metal pesado para o palco do Sesc Parque Dom Pedro

Foto; Divulgação

Cada vez mais reverenciada como uma banda ao vivo, destruidora e estimulante, a banda de heavy metal Sepultura – formada por Derrick Green (vocal), Andreas Kisser (guitarra), Paulo Jr (baixo) e Eloy Casagrande (bateria) – toca dia 30 de março, às 18h, no palco do Sesc Parque Dom Pedro II.

Num show gratuito e histórico, os mineiros que colocaram o Brasil no circuito internacional do rock pesado e acabaram de voltar de uma implacável turnê mundial celebrando 30 anos de carreira, vão tocar músicas do seu mais recente álbum, Machine Messiah, de 2017, além de outros sucessos.

Formada em Belo Horizonte, em 1984, o Sepultura passou a ser uma das principais figuras no cenário underground que florescia para o thrash metal. Com sonoridade inventiva e exuberante e, ao mesmo tempo, crua e primitiva, a banda rompeu preconceitos ao fixar a América do Sul no mapa do metal, assim como ajudou a dar forma para algo novo e brutal no heavy metal desde seus primeiros álbuns, Morbid Visions, Schizophrenia e Beneath The Remains.

Obstinados a viajar para qualquer parte, o Sepultura construiu com firmeza uma das bases de fãs mais dedicada do planeta e, enquanto na década de 1990 muitas bandas tentavam se firmar criativa e comercialmente, os brasileiros conseguiram isso de ponta a ponta: em 1993, com Chaos AD, e em 1996, com Roots, clássicos instantâneos que provaram desde o lançamento ser extremamente influentes sobre várias gerações de músicos do metal.

SERVIÇO

Sepultura

Sábado, 30 de março, às 18h

Local: Palco

Grátis. Não é necessário retirar ingressos previamente.

SESC Parque Dom Pedro II
Praça São Vito, s/n – Brás