O body chain é a nova trend para a meia-estação

- Anúncio -
Paula de Abreu
Paula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online – SP

Versátil, o acessório feito de elos e correntes pode transformar um look do dia para a noite em segundos. As peças handmade podem ter strass, pingentes, correntes mais delicadas, couro e até mesmo elástico. O body chain chega no Outono como uma terceira peça coringa para você atualizar o visual e deixar o seu look mais glamouroso, tanto de dia, quanto à noite. A peça feita de correntes e elos com brilhos dá silhueta ao corpo de homens e mulheres e está mais democrática do que nunca. Bastante usada no Carnaval pelas famosas, além de deixar o visual moderno, a correntaria é uma trend que segue forte, junto com o vinil e as botinhas western.

Acessório feito a mão

O acessório traz brilho e funciona muito pode usar strass e pedrarias na construção do body chain. Esse tipo de acessório handmade não dá para abandonar.

Acessório personalizado

E o acessório é mesmo customizável. Já que de uma corrente pode ser feito um cinto para marcar a silhueta e dar destaque ao look. Para ficar certinho ao corpo, muitos body chains são feitos sob medida. Assim como os que tem couro, que trazem um ar mais fetichista, mas conseguem deixar o look moderno com alguns truques de styling.

Correntaria na meia estação 

Você pode usar por cima de uma camisa de manga longa, ou por cima de um vestido bem básico. Tanto os com mais brilho, ou aqueles que têm correntes mais delicadas que saem do pescoço e prendem na cintura, deixando só algumas partes à mostra. Correntes mais finas, ou sem brilho também são ótimas, já que ficam discretas e ainda trazem informação de moda sem ficar muito over durante o dia.

Glamour para a noite 

Já para a noite, quanto mais, melhor. Uma roupa com cara de dia pode virar um look noite já que os body chains tem mesmo essa pegada mais glam para festas e eventos. Outra dica bacana é usar a corrente por cima das peças de sportwear, fica uma pegada mais street. O look que seria algo mais sporty, fica bastante glamouroso” A brincadeira de fazer sobreposições para a noite, somente com um sutiã de brilho ou com blazer por cima também fica super sofisticado e é uma nova forma de usar o bodychain.

Cobrindo o corpo

Para o Outono-Inverno vi que os desfile internacionais trouxeram o strass de volta. O boychain é uma peça versátil. Dá para fazer sobreposição com vestido de tricô, e até uma basiquinha t-shirt branca.

Cores escuras criam contrastes

É fato que o Outono-Inverno está bem mais colorido do que antes, mas as cores mais escuras ainda predominam. Bodychains por cima de peças com tons mais fechados ganham um ar de poder instantaneamente e a correntaria com brilho traz uma sofisticação ao look, assim o contraste vai realçar o brilho.

Bodychain no dia a dia 

O acessório pode ser usado de uma forma um pouco mais casual, deixando apenas um detalhe de brilho, como se fosse um colar. A peça deixa o look cool por cima de uma t-shirt branca mas simples, por cima de um moleton com capuz ou roupas over sized para a meia-estação.

 

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here