Marcelo Henriques reforça a preparação física com novos apoiadores

Piloto Marcelo Henriques - Divulgação

Instituto Viva de Quiropraxia e o estúdio de pilates e funcional Action 360 são os novos parceiros do pilota da Sprint Race

Para um bom desenvolvimento dentro das pistas, todo atleta precisa de um time de profissionais habilitados fora dela. Marcelo Henriques mantém uma preparação física forte para conduzir seu carro de competição da maneira mais ágil e veloz possível.
“Considero a preparação física um dos pilares para os bons resultados dentro da pista. No meio do ano passado sofri uma lesão na coluna e tive dificuldades para conseguir me preparar para as corridas. Só malhava até onde a dor permitia.  Foi um desafio me manter na liderança do campeonato até o final da temporada, nessa situação, e posso dizer que só fui campeão pela ajuda da Action 360. No início deste ano descobri o que era quiropraxia. Fiz sessões no Instituto Viva e a melhora foi rapidíssima. Estou de volta à melhor forma física da minha vida e consigo atingir os 100% tão desejados a cada corrida.”, comenta Henriques.
A Action 360 é um estúdio de funcional e pilates que visa atender o atleta de uma forma exclusiva e buscando a alta performance. Alinhado ao bem estar e qualidade de vida. Já a quiropraxia, ministrada pela Viva, é uma forma de medicina alternativa reconhecida e incentivada pela OMS (Organização Mundial da Saúde), focada em diagnosticar, tratar e prevenir problemas do sistema musculoesquelético, especialmente relacionados a coluna. As principais técnicas de tratamento quiroprático envolvem a terapia manual, e a manipulação das articulações e dos tecidos moles.

“Com o apoio tanto da Viva Quiropraxia quando da Action 360, sei que esse lado físico está garantido. Agradeço especialmente ao Dr. Felipe da Viva, à Paula Tuccio, ao Diego e Marco da Action 360, que me possibilitaram chegar na melhor forma física novamente. O carro da Sprint Race é bem mais exigente fisicamente que o da Formula Inter e após a nossa estreia em Londrina, me senti inteiro para fazer outra corrida na sequência. Estamos onde queremos e os bons resultados que vierem, são sem dúvida, em parte deles.”, finaliza o atleta.