Perdeu a graça tentar entender!

Estevão Alves
Estevão Alves é um cidadão do mundo, pensador, libertário, resolvido com Deus! Hoje, radicado em Amsterdam e Colaborador do site Na Pauta Online – Holanda

As vezes me pego perdido, sem saber por onde começar. Sigo andando, sem rumo, sem saber quando devo dar o primeiro passo na direção correta! Mas dou passos todos os dias em direções que nem sei para onde me levarão, vou deixando a vida levar, vou andando conforme a maré? Será?

Andei observando o cardume de gente que anda na mesma direção, e não consigo me inserir nesse “cardume”, ou posso dizer “boiada”? Sem ofensas! Jamais quero ofender quem se mistura bem com os outros, ou quem quer ser igual aos outros, quem quer se parecer diferente daquilo que é, seja por suas roupas iguais, suas calças rasgadas compradas a preço de calças novas, suas religiões ou suas ideologias…

Acredito fielmente na liberdade! Mesmo que eu veja pessoas presas em conceitos que eu acho desagradável, hoje!

Eu não interfiro mais! Porque cansei de tentar entender os porquês!

Tem gente que quer se parecer com outros, sendo que a individualidade é quem faz ser cada um um ser diferente! É quem faz os pioneiros serem seguidos por todos! É a individualidade!

A verdade te faz ser! A mentira te torna igual a todos!

Hoje em dia todos querem ter voz! Mas não querem ter voz para falar, querem ter voz para fazer um coro, para gritar coisas que todos gritam juntos. Para repetir o que alguém já disse! Ctrl+C e depois Ctrl+V, copiar e colar! Pensar pra que? Ser? Pra que, se podemos apenas nos misturar mediocremente na simplória vida, imitando aqueles que são!?

Medo de ser, para que criticas não sejam direcionadas!

Mas tudo o que se imita, tudo aquilo que possa ser apenas reproduzido de forma robótica é mentira! É falso…

Uma coisa que é real, é o egoísmo! O Egocentrismo! A luta que se trava ao jamais reconhecer que estava errado em ser uma mentira! Ao que estava errado ao acreditar em mentiras que pensava ser a verdade!

A verdade é única, perfeita, uns dizem que dói, outros que liberta!

Eu digo que apenas é! Sempre foi e sempre será!

Todos os dias são dias para dar primeiros passos em direção a verdade de cada um! Todos os dias são bons dias para se desamarrar de conceitos escravagistas!

Dias de falar a verdade, dia de se desprender da moda que controla um povo! Dia de sair de dentro da caixa que te faz seguir, para apenas caminhar com seus próprios pés! Olhar o mundo com seus olhos abertos, dia de curar a cegueira! Dia de ter a coragem de sair do bando para ser! Para começar a existir, para poder viver!

Para poder amar, para poder respirar, sem se sentir sufocado pela pressão de ser obrigado a ser como todo mundo, basta sair da linha em que está, pois a sua vida foi criada para ser individualmente igual a todo mundo! Livre! De verdade! Solto!

Fomos criados para obedecer a liberdade, Para sermos de verdade!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here