O mundo do povo é diferente daquilo que as TVs mostram! Sabiam?

Estevão Alves
Estevão Alves é um cidadão do mundo, pensador, libertário, resolvido com Deus! Hoje, radicado em Amsterdam e Colaborador do site Na Pauta Online – Holanda

Eu trabalhei em televisão por alguns anos, editei matérias jornalísticas, ajudei em pautas, produzi programas, até apresentei um jornal umas poucas vezes, pois não sirvo pra isso!

Televisão é ilusão, creio que é a arma mais eficiente que o ser humano criou! Entretenimento!

Função? Tirar o foco da realidade! Falar o que eles quiserem falar! Ditar a moda! Ditar comportamentos! Falar aquilo que eles são pagos para falar de uma forma que você quer ouvir! Que você precisa ouvir! Para ser hipnotizado!

Mas as Tvs não contavam com um inimigo brutal! As redes sociais misturadas a pessoas do século passado!

Porque nós! De tempos onde e andávamos descalços, brincávamos de pique pega… Não entendemos ainda a tecnologia das redes sociais!

Vivemos tempos onde a maioria esmagadora de reprodução de noticias falsas vem de gente acima dos 30 anos! Que deveriam ser os responsáveis, por um mundo melhor! Se for acima dos 40 quase todos também o fazem, acima disso todos transmitem pelo whatsapp noticias falsas! Incrível!

Hoje qualquer coisa é motivo para boicotes em massa! E tem efeito! Claro que dura apenas uma ou duas semanas, pois o efeito da estupidez coletiva acaba!

E enquanto isso o Messias fala em liberdade de expressão para ser racista e homofóbico, e censura comercial de TV, mas foi censurado em Nova York e não ficou feliz!

Uma estupidez coletiva que está durando muito é a defesa do “presidento”, essa loucura maciça está saindo do controle! Ou posso dizer que está bem controlada?

São milhares de absurdos diariamente, são conchavos exatamente iguais aos últimos que estavam no poder, são absurdos que levariam os filhos a cortes marciais se fosse o lado que chamam de bandidos! São falas tão desconexas quanto as falas da “presidenta”!

E os ministérios? Meu Deus do céu! Só o bispo Edir Macedo pra intervir! Ou o nosso querido pastor ungido de Deus Silas Malafaia para intervir diretamente com o Divino!

Dois já caíram! Uma já sinalizou que quer sair pois não agüenta o tranco! Também… Fala cada bobagem! O super da economia já disse que se não aprovar a tal reforma da morte dos velhos miseráveis ele sai também, emburradinho!

O super da justiça, tava indo bem prendendo políticos de esquerda, mas vendeu sua alma… Esse está numa sinuca de bico, coitado! Fez uma jogada burra, mas ele sabe disso!

O outro do turismo já ate ameaçou de morte candidatas que ele mesmo fez virar laranjas!

E o desemprego aumenta, o gás também… Os caminhoneiros se calaram e já tomaram dois aumentos em menos de um mês, tiraram verbas de universidades falando em colocar nas escolas de base, mas já bloquearam também para tais!

Alguém já ouviu a expressão: Mais perdido que cego em tiroteio?

Pois é as Tvs não mostram isso! Atacam a Globo, mas não deixam de assistir o BBB, descobrem que a Record levou a fatia que a Globo levava antes na era Petista, mas como eles passam uma novela chamada Jesus, o povo perdoa! E esquece!

Mas jamais esquecem de falar em PT, que já esta morto e enterrado! Porque agora! Como diz o filme Tropa de Elite 2! O inimigo agora é outro!

Vamos falar sobre as estúpidas declarações do ministro da educação, diga-se de passagem o segundo, porque o colombiano caiu! Disse que faculdade é uma zona, no popular…

Disse: “Pode estudar Filosofia? Pode. Com dinheiro próprio”!

Isso porque o cara fez um curso com o guro Olavo da Carvalho… O filosofo auto-didata! Sendo mais claro, um auto proclamado filosofo, que não tem diploma! Que é basicamente um velho bobão que estuda astrologia e fala coisas de níveis realmente psiquiátricos, mas é inteligente, isso eu não posso negar! Mesmo com tantos palavrões que ele diz em seus vídeos…

Mas e o povo?

A realidade é bem diferente de dados em jornais! O povo sofre com a violência, com a fome, criadas justamente para serem reféns, para serem obrigados a alimentar o sistema!

Com promessas, políticos ganham eleições, com atitudes mortíferas!

E hipnotizados andam em direção a uma Venezuela e ninguém enxerga isso!

Mas ao ligar as TVs, tudo é lindo! Até os desastres impunes ficam bonitos… Afinal de contas, tem até um Jesus galã na TV do bispo!