‘SABAGAÇA’

Foto divulgação
Katia Saules
Katia Saules – Atriz, formada em Artes Cênicas, escritora, critica de artes e colaboradora do site Na Pauta Online – RJ, Esta coluna vai ao ar todas as quartas-feiras.

O próprio nome já deixa claro que se trata de uma comédia, dessas bem escrachadas…mas a surpresa vem de como ela é executada, e isso sem dúvida alguma é mérito de seus idealizadores, Leandro Goulart e Afra Gomes.

Um dupla que coleciona sucessos como “Boca Rosa – A Peça”, “Meninos e Meninas” ,”Pout-PourRir” e “Garotos”, ainda consegue nos surpreender com seu jeito peculiar de criar.

‘Sabagaça’ expõe no palco as situações mais inesperadas protagonizadas por tipos insanos e escrachados, mas que são facilmente identificados pelo público.

Uma peça divertidíssima, com cenas ágeis e humor pueril, quase raro de se ver nos dias atuais. Tendo como único objetivo fazer rir, cumpre com louvor este grupo de atores talentosos.

Não há destaques, todos são bons e possuem o ‘time’ que a comédia exige. Atores muito bem preparados e ensaiados, que não perdem uma piada sequer, não deixam nada passar e acertam até no tom da respiração… por isso mais uma vez os elogios são para a dupla de diretores, que fazem este belíssimo trabalho acontecer e ser entregue conforme fora idealizado.

Composta por uma maioria de adolescentes, a peça não é só para os jovens, porém desperta o interesse tão mais delicado em uma nova geração, que normalmente prefere a vida digital. Consegue atrair a atenção e gera um certo magnetismo. O publico sai do teatro sorrindo, feliz, com vontade de ver mais.

Com um cenário quase nu, e pouca ênfase nos figurinos, nota-se o cuidado em trazer os olhares apenas para as atuações e para o texto, claro. O que fica em evidência é de fato o que deve ficar: o talento.

Que turma gostosa de se ver! Que bom voltar pra casa mais relaxado, com as bochechas doendo… ‘Sabagaça’ não tem nada de bagaceiro… Muito pelo contrário, é engraçada e cumpre com o que promete, ou seja, poderia chamar … ‘Sacoisaboa’

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here