Estava aqui pensando…

Estevão Alves
Estevão Alves é um cidadão do mundo, pensador, libertário, resolvido com Deus! Hoje, radicado em Amsterdam e Colaborador do site Na Pauta Online – Holanda

As vezes me pego tentando explicar o inexplicável. Tento eu explicar o que acredito ser, expor o sentimento que sinto, traduzir o que já entendi!
Mas me pergunto, porquê?

Pra ofender? Pra me engrandecer? Para alimentar meu ego? Para ser? Quem não sou!
Palavras? E a atitude? Para ser quem digo que sou? Para provar que o que eu digo é o que devo ou queria ser! Além, do que jamais seria, se calado fosse! Mas calado não posso ficar!

Informação, muita informação, inúteis e não! Muitas tentativas de conclusões, minhas próprias teorias, meus próprios pensamentos! Que vejo estar ao contrario de muita coisa! De quase tudo que há!

Pra entender a ideia, pra entrar no entendimento que desejo passar, vamos dar uma viajada, sem a capacidade de ser no mínimo criativo, nem tente acompanhar! Se não sabe pensar!

Viajando tipo o Corvo de Três Olhos do Game Of Thrones!

Imagina a cena… No Norte da Sibéria, fica sempre em uma temperatura de -15º normalmente, cheio de neve, branca! Mas mesmo sem poder acreditar, tem gente que sobrevive ali! E tem gente morando lá, o que para nós seria impossível sobreviver! Mas tem, existe!

Tem os mais primitivos que moram em tendas, os mais rústicos! Vivem de peles de animais caçados! Comem carne crua! Se reúnem na mesa para dividir a carne! Crua! Jamais viram um Big Mac.

Realidade nua e crua! A Europa esta diferente! Roubos e até assassinatos! Ha tiros de arma de fogo nas noites de Amsterdam, uma das cidades mais pacificas do mundo, há 20 anos atrás!!! Crises capitalistas criam desigualdades, ricos e pobres, e pobres e mais pobres, criam desobediência civil! Criam famílias onde jovens tiram suas vidas! Todos os dias! Em algum lugar tem um jovem se suicidando! Ou uma criança tendo violentada sua preciosa inocência! Por, pais, avós, professores, policiais, padres e pastores, héteros, homens! Isso  soa-me feminismo! Mas não é!

É apenas a realidade!

Vejo isso nos jornais ou pela National Geographic, a realidade! Convertida em show!

Tudo virou show! Mas não deixou de ser realidade! O Bispo ao ungir o Rei do Brasil, só faltou dizer: “antigos espíritos do mal, transformem essa forma decadente em Mumm Rá”!

O mundo está prestes a explodir, ta com raiva! Tá nervoso! Está vomitando! De tão cheio de tudo que não é naturalmente! Estamos em rota de colisão! De dentro para fora! Ferida exposta! E não foi ferido naturalmente, foi invadido por vírus! Pelo câncer que somos!

Naturalmente! Palavra interessante!

Passei esses últimos dias em um novo projeto de web Radio! Que faz eu escutar musicas e vi que no Funk tem umas sacadinhas assim, Malandramente, Abusadamente! Somos todos! Naturalmente assim?

Saindo do mundo das novinhas bêbadas do funk, vamos ao tradicionalismo dos índios brasileiros.

Eu! Particularmente não saberia e nem queria de maneira alguma viver como vivem os índios! Nem fudendo!

Um dia vi em uma reportagem que faziam uma bebida forte com mandioca, mascavam a mandioca e cuspiam num pote, essa era a bebida! Nem fudendo!

Mas eu respeito! Os caras estão ai a vida toda! Antes de tudo! Mano! Respeito!
Se alguns se corromperam ao homem branco e acabam manchando a civilização “primitiva”, que sobrevivia antes de nós sem nada do que temos, apenas naturalmente! Não podem ser pesados pelos traidores!

Bons cidadãos não mandam respeitar os mais velhos?

Esses caras já estavam aqui! Por muito tempo! E estão ai até hoje! São mais velhos que nós! O mínimo é ter respeito! Não é uma questão! Não é ir lá e tirar de lá! É ir lá aprender com eles! Medicina, educação, respeito, cooperativismo, ciências sociais e políticas!

Temos tanto o que aprender! Que tem pra todo mundo! Para todas as tribos!

Para os fascistas, para as lésbicas, para os budistas, imagina isso! Um mundo onde todos esses e mais um monte como Drag Queens, Testemunhas de Jeová, Batistas ou Assémbleianos, jovens, velhos e crianças!

Ladrões, traficantes, golpistas! Canalhas! Mas estes, você acha que já luta contra por somente não ser um deles! Sem saber de nada, se seria diferente se fosse você!

Esse é o mundo em que você vive! Ele já existe! E se essas pessoas existem, elas existem! Respiram o seu mesmo ar!

Se o racista  não quer contratar negros ou chineses, ele que não contrate! Que ele seja exposto para os que acham o racismo uma doença, o tratem como um leproso em tempos de velho testamento! Pois o racismo é a forma mais rápida de você se mostrar um imbecil.

Não briguem para serem contratos por eles! Vocês são melhores que isso! Que seja a honra a maneira de vencer!

Não se pode dar a um homem o poder sobre outro homem! Não! Jamais! Em nenhuma hipótese! Não dê poder a alguém de te governar! Não permita! Mas sirva a quem precisar ser servido! Seja quem for! Seja você aquele que você procura nos outros!

Cooperem entre si, ache a sua tribo! Você achará a sua tribo! Não para lutar contra opiniões! Que a luta seja contra ações! Atitudes! Estupros! Pedofilia! Tiros de fuzil! Isso também faz parte do mundo que você mora! Onde eu moro!

Não é questão de opinião! Já descobri que a minha não faz a menor diferença!

Poderia falar de mil assuntos, opinar! Sobre últimos acontecimentos, de Terra plana a discursos em Nações Unidas, da Ágatha ou da Greta Thunberg, do PM no enterro. Poderia perguntar cadê o Queiroz, mas ai viraria show!

O que sei é que o mundo está explodindo! Ou melhor dizendo! Vomitando! Não é nem questão ideológica, de gênero, de nada! Mas permanecem aqui! Subsistem! A luta sempre vai ser contra você mesmo! Contra o preconceito! Contra a compaixão! Falta ternura!

Ternura! Isso é questão de escolha! A ternura de um cordeirinho!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here