“Relâmpago cifrado”

Divulgação
Katia Saules
Katia Saules – Atriz, formada em Artes Cênicas, escritora, critica de artes e colaboradora do site Na Pauta Online – RJ, Esta coluna vai ao ar todas as quartas-feiras.

A incógnita no título já faz com que tenhamos interesse. Relâmpago cifrado”  tem seu título extraído do poema “Amor e Seu Tempo” de Carlos Drummond de Andrade.

O bom gosto e requinte na escolha ficaram por conta de um ‘trio craque’ composto por Gustavo, Leonardo e Clarisse.

A peça assinada por Gustavo Pinheiro e dirigida por Leonardo Netto e Clarisse Derzié Luz, conta história de duas médicas de gerações diferentes que entram em conflito, após a mais jovem e arrogante, vivida por Alinne Moraes, tentar buscar uma carta de recomendação para estudar na universidade de Harvard, em Cambrigde, nos Estados Unidos. A personagem de Ana Beatriz Nogueira tem a missão de dar uma lição de moral nas atitudes petulantes da médica vivida por Alinne.

O embate entre as duas profissionais é feito com maestria, e a cada fala vamos entendendo o que há por trás de suas histórias, vidas e carreiras. Um confronto se dá e as coloca diante de revelações um tanto quanto inesperadas, que naturalmente mudam o rumo da trajetória das médicas.

Uma peça densa, porém curta e de fácil assimilação. Texto excelente, ótimas atrizes, direção enxuta, com trilha da talentosa Leila Pinheiro, iluminação perfeita de Aurélio De Simoni, figurinos adequados de Carla Garan e cenário maravilhoso de André Sanches, que nos envolve com inúmeras ampulhetas, representando ali o tempo, de forma muito inteligente.

Tudo funciona para que a intrigante história seja contada, no tempo certo, com muito talento e emoção, sem que percebamos o tempo passar… e o mais curioso é que o tempo inteiro se fala justamente do TEMPO… de como lidamos com ele, o que fazemos com ele, e se sabemos utilizá-lo da melhor forma para enfim ‘decifrá-lo’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here